A inveja.

705 58 13
                                    

_____Não  tem nada para te dizer apenas que você nunca faz nada que agrade o vosso pai, sabe como Emiliano é  filho.
_____Mamãe  vosmece acha que vou aceitar ver esse agregado me roubando tudo, vou dar um jeito neste infeliz e vai ser logo ------Falou Inácio furioso.
Ao ver o pai entrar em casa seguido pelo Bernardo.
_____Filho quer vir conosco para supervisionar a plantação -----Perguntou Emiliano ao filho.

______Agora não posso papai tenho compromisso na Vila -----Falou Inácio.

______Filho vosmece devia ter ido junto com eles, afinal você que é  o filho do senhor desta fazenda e não aquele rapaz. Falou Juliana.
_____Ah mamãe acha mesmo que tenho paciência para ir andar na plantação em meio aos escravos odeio esses negros e não concordo com a forma como meu pai administra nesta fazenda,  o jeito que trata esses escravos, mamãe essa gente tem que ser tratada com o chicote sem clemência , quando eu for o sinhô  aqui eles vão ver como funcionam as coisas ------Falou Inácio furioso.
_____Querido não repita isto perto do vosso pai, sabe como Emiliano é  -----Falou Juliana para o filho.
_____Padrinho vou  dar uma volta ainda vai precisar de mim? -----Perguntou Bernardo acariciando a crina do cavalo que tinham selado para ele, sim queria ir até  a beira do Rio ansiava para ver a sua doce senhorita queria falar com ela ve-la sorrir apenas olha-la e admirar sua beleza.

Na Beira do Rio Natalia esperava ansiosa pelo encontro com seu cavalheiro misterioso,  queria saber tudo sobre ele.
______Sinhá  ele vem mesmo? -----Perguntou Rosa olhando para ela.
_____Tenho certeza que sim, sei que está almejando esse encontro tanto quanto eu ------Falou ela.

Neste instante as duas ouviram barulho de um cavalo relinchar e assim que olharam viram ele descer do animal e caminhar até  onde as duas estavam.
_____Espero não te-la feito esperar muito ------Falou Bernardo sorrindo para ela que estava ainda mais  linda .
_____Vosmece não demorou nada -----Eu falei sem tirar os meus olhos dele e disse para Rosa.
------Deixe-me  a sós com ele Rosa, pode ir dar uma volta .

____Vosmece esta mas linda do que eu me lembrava -----Falou Bernardo tomando suas mãos dela entre as suas e beijando-as depois sem tirar os olhos dela ,como tinha pensado naquela senhorita ela estava em seu coração desde que tinham viajado naquele navio ----Ele pensava .

_____Vosmece sempre me deixa sem jeito , com esses seus galanteios -------Falou Natalia caminhando com ele pelas margens do rio , os dois conversavam sobre varias coisas que tinham em comum .

Meu coração se alegrava em estar perto dele ------Eu pensava sentindo o vento batendo no meu rosto derrubando o meu chapéu  .

Ele me segurou pelo braço e antes que eu me desse conta senti os lábios dele tocando os meus em um beijo de amor,  naquele momento tive certeza dos meus sentimentos por ele ,eu o amo ------Natalia pensava quanto ele se afastou .

No meio do mato montado em seu cavalo Inácio tinha testemunhado o beijo que Bernardo deu naquela senhorita ,então ele esta apaixonado pela filha de vitorio que interessante --------Pensava  ele se afastando com uma idéia  se formando em sua cabeça sim era o herdeiro da fazenda Centenário quem melhor do que ele para cortejar a sinhazinha Natalia ,eu a quero,  ela vai ser minha vou tira-la daquele infeliz que eu odeio,  ele rouba toda a atenção e amor do meu pai então vou tirar dela a mulher por quem ele esta apaixonado-------Inácio pensava saindo galopando pelos pastos .

____Sabe que conto as horas para voltar a ve-la ----Falou Bernardo olhando para ela .

____Eu também não posso negar que gosto muito da sua companhia Sinhorzinho  Bernardo vou ve-lo amanhã?-------Perguntou Natalia olhando para ele .

____Sim certamente senhorita Natalia , mas agora preciso ir ------Falou ele beijando as mãos   dela e acenando em despedida .

_____Onde estava filha o vosso pai perguntou por vosmece Natalia , não pode ficar andando por ai com essa negrinha-----Falou a mãe dela .

____Mamãe não gosto que fale assim da Rosa,  ela é minha amiga ------Falou Natalia olhando para a mãe não gostava do jeito que ela tratava os escravos da fazenda .

___Amiga Natalia ,Rosa é uma escrava um bem do vosso pai como esses móveis  da nossa sala -----Falou a mãe dela sem esconder o seu preconceito , eu acho abominável o jeito como os escravos são tratados vivo sonhando com dia em que a escravidão será abolida do nosso país -----Natalia pensava indo para o seu quarto , se deitou em sua cama e se pos a lembrar dos beijos que os dois tinham trocado .

Na  vila Engelho Novo Inácio se aproxima de Vitorio e fala .

____Senhor Vitorio queria pedir permissão para cortejar a nossa filha a sinhazinha Natalia ------Falou Inácio ao homem .

____Nosso pai é um dos homens mas importantes na região sei que são abastados e tem nome respeitado na corte,   faço gosto que se case com minha  filha ---------Falou Vitorio .

____Excelente hoje mesmo falarei com meu pai ------Falou Inácio feliz por ter conseguido permissão para frequentar a propriedade e cortejar a mulher por quem Bernardo estava apaixonado, mas quem era ele perto de mim que sou o herdeiro da Centenario .

Naquela noite durante o jantar estavam todos reunidos a mesa quando Inácio disse .

____Papai queria fazer um comunicado a todos esta tarde pedi autorização para cortejar a senhorita Natalia e o pai dela ja me deu permissão não é maravilhoso papai -----Falou  Inácio .

Bernardo derrumou a taça de vinho que tinha em sua mão  e ficou paralisado sem acreditar no que estava acontecendo e.................................

Queridos leitores capitulo novo saindo espero que gostem comentem deixem votos beijosssssssssss logo tem mais

O Escravo Onde as histórias ganham vida. Descobre agora