A volta para o Brasil

353 35 2
                                    

_______Como foi o baile querida? ------O marido o Conde Vicenzo perguntou ao ve-la chegar e tirar o casaco e o par de luvas.
_____Foi muito bonito o baile só fiquei meio chateada com os olhares daquela gente que não consegue esconder seu preconceito por eu ser negra, mas para uma mulher feito eu que já foi escrava levei tudo na esportiva e você como esta hoje? -----Ela perguntou percebendo que ele estava muito pálido.
_____O médico ja disse que a vida será assim de agora em diante cheia altos e beiços sinto não ter podido acompanha-la neste baile ele falou tossindo muito.
_____No próximo sei que está lá  comigo. Ela falou dando um carinhoso beijo nele.
_____Aconteceu algo mais neste baile que não quer me contar? -----Ele perguntou vendo que o criado tinha se retirado do quarto deles.
______Sim meu querido, eu encontrei uma senhora que se casou com o filho daquele homem ela me contou que ele criou o meu filho como seu afilhado que deu a menino a mesma educação que deu ao seu filho, ela me falou que Bernardo é  médico, vosmece não faz ideia de como saber desta verdade me deixou mais tranquila e feliz porque agora. Eu sei que meu filho está bem. Ela falou chorando sem esconder as lágrimas dele aquele homem mudou tudo na sua vida desde que a tinha comprado para lhe dar a liberdade ele a fez ser uma mulher fina e elegante me ensinou a ler e me apresentou o mundo me mostrou que bem todo Branco é  preconceituoso.
_____Quero  agradece-lo por estar na minha vida te amo muito. Ela falou.
_____Eu sei que me ama porque sinto o mesmo; mas quero que prometa para mim que se eu faltar vai voltar ao Brasil para encontrar seu filho e ser feliz. Ele falou após uma forte crise de tosse.
_____Não  fale, mas nada isto pode te  cansar você agora vosmece descanse sim. Ela falou cheia de cuidado.

No vapor que cortava os oceanos Natália pensava em como set ia essa volta em como vai ser o seu reencontro com ele.
Depois de meses sem ve-lo.
Tinha conseguido disfarçar a sua aflição por essa volta não queria despertar a ira de Inácio aquele homem sem escrúpulos com quem se viu forçada a se casar ainda que amasse profundamente o senhorzinho Bernardo o meu doutor ele era tão bondoso inteligente.
______Em que a minha sinhá  esta pensando aposto que ocê esta pensando do doutor Bernardo o ama muito não é . A mucama falou.
______Sim, muito,  com todo meu coração fico trêmula só  de imaginar que vou voltar a ve-lo não sei como vai ser estar na fazenda perto dele. Ela falou vendo aquela imensidão de água ainda faltava vários  dias para aportarem  no porto de Santos para de lá pegarem o trem em direção a Vila do Engelho Novo .

A viagem finalmente tinha acabado e foi com alivio e preocupação  porque a cada instante que passava se tornava mais próximo o momento em que iria voltar a vê-lo .Eu pensava enquanto desembarcávamos do navio , logo pegamos o trem para a Vila do Engelho novo .

____Padrinho fico feliz de vê-lo assim tão bem vai até a vila ?----Bernardo perguntou .

_____Sim eles chegam na estação do trem no inicio da tarde , não havia te falado  mas recebi uma carta vinda de Paris avisando da chegada .Emiliano falou .

Eles vão chegar não acredito que ela esta voltando que vou voltar a vê-la e pior sera na companhia de Inácio aquilo o deixava meio sem chão  sem saber o que fazer diante da possibilidade de voltar a vê-la com ele vai doer muito em mim suportar tudo isto  .Eu pensava descendo a escadaria da casa grande e indo montar no meu cavalo tinha que ir ver alguns pacientes nas redondezas.
Cavalgar era algo que me fazia esquecer os meus problemas e dissabores.
Na estação da província de São Paulo pegamos o trem para o interior desceriamos na Vila do Engelho estávamos da primeira classe.
Eu estava tensa aflita mesmo com a nossa volta pensar em ve-lo faz meu coração disparar dentro do meu peito essa amor ainda me queima de uma maneira que não consigo suprimir dentro de mim sofro cada dia que penso na vida que deixei de ter com ele para aceitar a odiosa chantagem deste homem que me causa tanta repulsa.
Sei que foi um sacrifio necessário para proteger a minha família nas me dói muito tudo que tenho vivido longe dele as vezes sinto que meu coração está sangrando de desespero por me lembrar de cada instante que passamos juntos na noite em me fui sua tudo isto ainda é  muito marcante dentro do meu ser. Eu pensava mal ouvindo o que ele tinha falado.
Ouvindo o apito do trem anunciando que havia chegado na estação da Vila do Engelho Novo.
____A sinhá esta bem parece pálida? ----'Perguntou a mucama Rosa enquanto caminhavam até o conche que já os esperava na estação.
______Não  se preocupe Rosa é  apenas cansaço  pela longa viagem. Eu falei sabendo que Inácio ouvia cada palavra que eu disse naquele instante.
Ele me deu mão para me ajudar a subir no conche.
Eu me sentei e fiquei em silêncio 
Rosa a minha mucama tinha se sentado na frente com o cocheiro para o meu desagrado estavam no conche apebas eu e aquele homem.
______Esta tão calada minha senhora, espero que não seja de ansiedade para poder ver aquele maldito agregado de meu pai. Ele falou cheio de violência em suas palavras me assustava esse jeito dele.
_____Por favor Inácio não quero falar sobre isto. Eu falei tensa.
______Não  quer falar sobre o maldito a quem você ainda ama sinhá Natália fique sabendo que se tentar se aproximar dele eu o mato e sabes que sou muito bem capaz de fazer isto.
______Vosmece que não se atreva a fazer nenhum mal a ele ouviu bem. Eu gritei apavorada com a maldade das palavras dele.
______Olha vejam só  como a minha senhora reagi a uma simples ameaça ao seu amado. Ele falou irônico.
______Inacio por favor vosmece não pode fazer nada contra ele sei que seu pai não permitiria. Ela falou.
_____Por enquanto sinhá, mas quando eu for o senhor da Fazenda vou acabar com os privilégios daquele maldito. Ele falou.
______É  parece que chegamos. Ele falou vendo o conche parar em frente da casa grande.
Eu estava no Alto da escadaria  É fiquei sem ação ao ver ele a ajudar a descer ela estava linda com aquele vestido Verde e com os cabelos soltos sobre o chapéu.
Ao levantar o meu olhar eu o vi no Alto daquela escadaria lindo como uma visão mas era ele o homem a quem devo amar a minha vida toda.
Eu coração deu um salto minha vontade era correr para aqueles braços e o abraçar bem forte mas tudo que eu fiz foi ficar parada sem saber o que fazer naquele instante........... .............

Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijosssss

O Escravo Onde as histórias ganham vida. Descobre agora