A volta

348 33 2
                                    

Voltar a ve-la depois de meses foi algo muito doloroso para mim,  saber que ela agora pertencia a ele, imagina-lo tocando-a quase o fazia enlouquecer, aquela mulher tinha que ser sua,  ela lhe pertencia. Ele pensava lutando para se controlar e não ir até onde ela estava e a tomar em seus braços montar em seu cavalo e fugir para o mais longe possível. Ele pensava ouvindo aquele desgraçado falar.
______Vejo que se recuperou papai. Ele falou com cinismo,  sabendo que a melhora do pai estava no fato dele ter ficado sem envenena-lo todos esses meses da viagem,  mas também sabia que não poderia confiar tal tarefa a ninguém, se fosse encoberto iria para a prisão e o pai certamente o deserdaria e aquilo era algo que não podia acontecer,  ele tinha que ser o senhor dessa Fazenda, o dono de tudo daquelas terras e dos malditos escravos. Ele pensava sabendo que precisava voltar a fazer aquilo outra vez.
______Bernardo pelo visto continua sobre a proteção do meu pai, fico  feliz em saber que meu pai tem do seu lado um médico não é.
_____Cuido do padrinho com toda a dedicação, afinal ele foi quem me criou e lhe serei para sempre grato. Ele falou se aproximando e percebendo que ela estava ainda mais linda do que se lembrava e disse.
_______Como esta senhora?

______A minha senhora está feliz afinal somos recem-casados que acabaram de voltar da lua de mel em Paris. Ele falou queria deixar bem claro ao outro que aquela mulher lhe pertencia.
______Melhor entrarmos aqui fora está um calor. O pai falou.
Todos entraram na  casa grande.
_____ Juliana como esta? Ela perguntou.
______Muito bem querida nora, vou pedir  a escrava  para levá-la até seu quarto. Ela falou com certa frieza e distanciamento.
_____Agradeceria senhora,  a viagem foi deveras cansativa e ainda teve o trajeto do trem. Natália falou.
Assim que entrou no quarto ficou tensa; pois via a enorme cama de casal.
______A minha sinhá parece pálida. Falou a mudança Rosa ajudando a com o chapéu e as luvas.
______É  o cansaço,  vosmece não faz ideia do que senti ao ve-lo ali parado na minha frente, eu o amo tanto e não sabes como me dói ter que ficar longe dele querendo estar perto.
______Um amor tão bonito como é  o de oces não a de acabar assim sinhá, eu bem vi os olhos do senhorzinho Bernardo brilhando quando olhou para a sinhá, ele ainda a ama. Rosa falou ajudando ela com o vestido e com o espartilho.
_______O nosso amor é  impossível Rosa,  agora estou casada com Inácio e por mais que eu queria não posso mudar isto. Ela falou triste.
Mas tarde eu estava no quarto quando ele entrou e disse.
______Saia mucama  agora mesmo.
_____O que quer agora Inácio? Eu perguntei sem demostrar o quanto eu estava assustada com ele.
______Eu vim exigir que vosmece se comporte como uma mulher casada  feliz,  pensa que não vi seus olhares de cobiça para aquele maldito agregado,  vagabunda vosmece  o ama, eu poderia mata-lo porque sabes que é  minha. Ele falou segurando-a com força.
_____Eu nunca vou ser sua,  por que lhe odeio e vosmece sabes muito bem o motivo da minha repulsa. Eu falei tentando me soltar.
______É  uma idiota se pensa que pode escapar de mim, nunca vai me deixar ouviu bem. Ele falou saindo e batendo a porta.
Eu comecei a chorar aquilo que eu estava vivendo era um terrível pesadelo, para o qual eu não via  solução. Eu pensava sabendo que precisava me banhar para me juntar a família a mesa.
Assim que cheguei a sala de jantar Inácio se fazendo de marido apaixonado chegava a embrulhar o meu estômago,  em minha pele ainda havia as marcas da sua violência,  mas por sorte a manga do meu vestido que era longa escondia aquela evidência.
Eu vi Bernardo, ele parecia tão triste, em seus olhos já não havia aquele brilho de antes quando estavam juntos tecendo planos que nunca se concretirariam.

Eu tento não olhar para ele, porque sei que Inácio está me vigiando de todas as maneiras e temo que ele possa fazer algo contra Bernardo e isto deixa meu coração apertado.
Mal conseguia comer direito sabendo que ele estava sentado na minha frente lindo como eu me lembrava.

Na noite caia sobre a Fazenda eu agradeci ao ver que meu marido tinha saído, pelo menos nesta noite ele não iria me procurar,  eu o odeio tanto. Eu pensava.
_______Rosa vosmece venha comigo até o Jardim quero  respirar um pouco de ar puro. Eu falei.
Caminhava pelo Jardim estava escuro e eu sentia frio e disse.
_______Rosa vosmece pode ir até o meu quarto pegar um xale para mim estou com frio.
______Ja volto sinhá. Ela falou deixando-a sozinha.
Eu ouvi passos quando me virei era ele, o meu sinhorzinho  Bernardo, o amor de minha vida,meu coração bateu   acelerado, minha voz ficou presa na garganta, eu queria falar, mas a voz não saía.
_______Vosmece esta feliz com a escolha que fez senhora? Ele perguntou me olhando com decepção em seus olhos,  ainda não havia se conformavado com o casamento dela com Inácio, porque sabia que ela o amava.
______Sinhorzinho Bernardo entenda que eu não tive outra alternativa,  como acha que eu poderia ser feliz virando as costas para a minha família e as pessoas que eu amo perdoe-me por ter tido que renunciar a vosmece mesmo te amando do jeito que eu amo. Eu falei o que vinha do fundo do seu coração.
______Como vosmece pode dizer que me ama e pertencer a ele,  não suporto saber que ele a tem em seus braços e o invejo por isto,  porque eu é  quem queria tê-la na minha cama. Ele falou.
Sem conseguir evitar ele me beijou nos lábios com paixão.
Eu correspondi aquele beijo sem pensar em nada só  no amor que eu sentia.
Meu corpo todo reagia a proximidade dele, fazia tanto tempo, a saudade tomando conta de mim de um jeito que quando ele quis se afastar eu o puxei de novo para outro  beijo que foi interrompido pela chegada da minha mucama Rosa.
______Sinhá!

______Esse beijo foi uma amostra de tudo que abriu mão,  quando aceitou a aliança que ele colocou em seu dedo, porque sei que cada noite que está com ele em em mim que vosmece pensa, porque a senhora me ama. Ele falou indo embora para dentro da casa.
______Sinhá  eu vi o beijo, vosmeces são tão perfeitos juntos, só  de olhar da para ver o quanto se amam. Ela falou entregando o xale para ela.
_____Nunca que vou deixar de ama-lo porque tenho certeza de que eu o amarei para sempre por toda a minha vida, meu coração pertence a esse homem..............

Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijosssss

O Escravo Onde as histórias ganham vida. Descobre agora