Capítulo 11 - Dúvida

127 17 0
                                    

Transcrição de trecho do relatório diário do espécime 002

Eu não estou muito certo sobre o que eu sou. Meu DNA permanece humano, isso eu sei, pois, as mudanças foram apenas estruturais. No caso de transmitir meus genes a uma futura geração, a prole teria as características fenotípicas de um humano. Então, o que eu sou? Apenas uma versão da "arca de Noé"? Seria eu, algum tipo de herói? O salvador de uma espécie inteira?

As pessoas viveram, por muito tempo, estagnadas. Uma inércia assustadoramente destrutiva as guiava, até que foram forçadas a mudar em um espaço de tempo muito curto. E, embora essa janela temporal tenha sido moldada pela própria humanidade, ela não foi capaz de se adequar aos novos padrões estabelecidos. A raça humana pereceu e deixou sua última jogada nas mãos de seres que nem sequer sabem o que são.

O que eu estou tentando dizer é que a humanidade se foi, pelo menos ao meu ver. Tudo que foi alterado em nossos corpos, cada mudança feita para que pudéssemos sobreviver mudou também o significado do que é viver. Poderíamos facilmente sobreviver aqui por um longo período de tempo sem nos incomodarmos com nada, mas temos uma missão, um objetivo aqui. Na verdade, é mais como uma ideia implantada na nossa mente. Um impulso de ajudar, de reconstruir esse planeta para ser novamente habitado por humanos reais. Não saberia dizer se isso é algo originado a partir do nosso conhecimento acerca de tudo ou se algum resquício de pensamento dos seres que costumavam habitar esse planeta.

A única certeza que tenho nessa minha recente existência é que as coisas não podem continuar como estão agora. Mesmo podendo passar por esse planeta me importando apenas com minha própria espécie, farei algo. Por nós, pela humanidade, pela Terra, pelo próprio sentido de vida irei reconstruir tudo, darei a essa galáxia o rumo que, há tanto tempo atrás, ela devia ter tomado. Guiarei a Vida de volta ao seu apogeu.

Terra Novaजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें