Prólogo

1.3K 75 4
                                    

Os humanos se perderam. Os esforços gastos na busca de um planeta habitável não resultaram em nada. O motivo? A Terra era o último ponto de resistência.

No início do universo todos os planetas eram povoados. Seres de diferentes locais viajando livremente pela imensidão escura e muda do espaço. A ausência de leis que regulamentassem as relações interplanetárias, porém, resultou em diversas guerras na busca pelo domínio do universo. Guerras que terminaram na extinção de quase todos os planetas, exceto um: A Terra.

A presença de uma atmosfera muito forte e restritiva fez com que esse planeta abrigasse formas de vida únicas e ainda incapazes de reagir e entrar em guerra contra os outros planetas. O resultado disso foi a ausência total de vida no restante do universo no momento em que os primeiros Homo sapiens começaram a surgir no planeta.

Mas o que parecia ser a salvação que levaria ao repovoamento do universo foi, na verdade, o responsável por desferir o coup de grâce. Quando viram que estavam levando o mundo ao colapso já era tarde demais para se arrependerem de seus pecados. Não havia mais salvação para a humanidade. Então, em uma tentativa desesperada de se manterem vivos, mesmo que indiretamente, deram sua cartada final; um último esforço na tentativa de deixar um legado neste planeta: Reconstruir o ser humano.

Como eu sei tudo isso? Pois eu sei tudo, sobre a Terra e sobre o universo. Eu sou o resultado final dessa criação. Eu sou o último Homo novus.

Terra NovaWhere stories live. Discover now