Capítulo 09

4.2K 358 69
                                    

A luz acesa piscou quando o jovem padre Styles pisou no assoalho do saguão de entrada da casa velha. Estava em alerta, seu sangue pulsando forte na veia lateral do seu pescoço, seus olhos correndo a extensão da sala à proucura de Kyra.

ㅡ Senhorita Jones? ㅡ Chamou sentindo seus pés travarem dentro dos mocassins. Nenhuma resposta, só o som de uma torneira pingando em algum lugar no segundo piso e um chiar baixo do compressor da geladeira.

Caminhou alguns passos, sentindo seus pés como pedras de gelo, arrastando os sapatos pela madeira aspera, haviam caixas de papelão empilhadas pelos cantos. Estava de mudança, era obvio. Não tinha tocado no assunto com ele em momento algum. Sentiu-se preocupado. Algumas caixas, jaziam entreabertas pela sala vazia, mas o que fez com que sua garganta secasse, foi o que viu nas paredes.

Assustou se e deu alguns passos para trás, esbarrando os pés em uma das caixas vazias. Olhou para as paredes destruídas, pedaços de papel de parede rasgado nos cantos, boa parte varridos contra a parede. Marcas de unhas e lascas grandes soltas, mostravam a cor de creme desbotada do antigo papel de parede, mas o que o assustou de verdade, fora as cores marrons em respingos por debaixo, algumas, marcadas como mãos tentando se agarrar a algo.

Seu estômago contraiu. Eram marcas velhas demais, desbotadas demais, mas revelavam a tentativa de encobrir um passado distante e sombrio. Voltou a realidade, Kyra fez aquilo. Porque? Porque queria se obrigar a ver outra vez aquilo? Não saberia dizer, estava tentando lidar com aquele gosto amargo na boca, e um pressentimento ruim a caminho.

ㅡ Kyra? ㅡ  Sua voz soou baixa e roca. Estava frio lá dentro, o aquecedor provavelmente estava desligado. Harry caminhou pela sala sem conseguir arrancar o olhar das paredes. As palavras de John não saiam da sua cabeça.

"O marido foi encontrado dependurado no porão"

Estremeceu.

Essa era a parte de Kyra que aqueles olhos não mostravam? Se pegou pensando que conhecia muito pouco sobre ela, e se esqueceu de praticamente toda a sua vida relacionada a igreja.

"Dependurado no porão"

Engoliu seco como se tivesse um punhado de farpas presas na garganta. Foi até a cozinha um pouco receoso, congelando de frio dentro da sua camiseta. A porta do porão estava aberta, a luz, também estava acesa.

Parou na frente da escada.

ㅡ Kyra, você está aí?

Nada. Nenhuma resposta, nenhum ruído.

Teve uma visão terrível na sua mente, de alguém pendendo sobre uma corda esticada, com um nó apertado no pescoço, olhos esbugalhados e veias vermelhas estouradas, a boca semi aberta em um último suspiro. E quando tentava visualizar aquele rosto, era Kyra quem via, com a pele pálida e o cheiro da morte no ar.

Sacudiu a cabeça e desceu as escadas rapidamente, ecoando passos abafados na madeira velha, e sua respiração ofegante em assombro.

Harry viu Kyra imóvel, como uma boneca de cera com olhos fixos no teto.

ㅡ Kyra!

Correu na direção da garota sentada, completamente nua no chão empoeirado, encarando uma viga no teto. Estava molhada, seu cabelo encharcado pingando sobre os ombros, seu lábio inferior tremulo.

Ela nem sequer viu o padre entrar preocupado em envolve-la com os braços, só notou quando sentiu sua respiração quente soprando contra o seu pescoço. Seus olhos se arregalaram em surpresa, só conseguia-se lembrar de adormecer na banheira noite passada, e agora, estava no porão entre as caixas e pilhas de poeiras com lembranças horríveis.

ㅡ Padre.... ㅡ Ela murmurou quase sem voz e soluçou.

Ele apenas a abraçou forte.

ㅡ Está tudo bem. ㅡ Disse erguendo-a do chão. ㅡ Vou tirar você daqui.

Ela afundou seu rosto no pescoço do jovem padre e chorou baixinho, enquanto ele subia as escadas com ela no colo.

O coração de Harry batia forte, estava tão assustado quanto ela, rezando em silêncio o credo, segurando-se para não correr para fora e nunca mais voltar.

Ela precisava de ajuda. E ele estava em pânico.

The SinnerOnde as histórias ganham vida. Descobre agora