Último Capítulo - Parte II

7.9K 515 2.2K
                                    

Capítulo Trinta e Seis
Parte II

V

Semanas mais tarde, Thor estava de saída de seu castelo. Tinha um encontro marcado com Julieta. Ela já não estava mais hospedada lá, passou dias desaparecida até reaparecer com a notícia de que estava com os caçadores que Thor conhecera na Cidade-Livre e Thor naquela manhã estava convidado para ver como andavam os preparativos da embarcação que seguiria para Verdon no primeiro dia de primavera.

Quando ele atravessava a antessala para alcançar o pátio do castelo, uma figura loira muito familiar cruzou seu caminho. Não demorou para Thor reconhecer os olhos azuis e as peles de animais dispendiosas as quais enrolavam com formosura a rainha Adelaide, mãe de Mia e Elliot. Thor teve uma rápida falta de reação ao se deparar com seu belo sorriso misterioso que deveria tê-lo reconhecido de longe, apressou-se para fazer sua reverência. Ela também se reverenciou com graciosidade, rainha Adelaide parecia ter engordado um pouco, pois tinha bochechas mais redondas, carregava sempre um cheiro forte de flores de verão e uma beleza admirável oriental . Ele sabia que outrora a família Hansen tinha sido uma das famílias mais importantes de Wanderwell apesar de agora se encontrarem maioritariamente no norte, ao lado da coroa.

– Rainha Adelaide, eu não tinha ideia alguma que a rainha estava em Wanderwell.

– E não era para ter – ela gracejou. – Minha visita era uma supresa. Eu estava com meu filho.

– O que devemos a honra desta surpresa?

– Vim para Wanderwell fazer pessoalmente o convite para nosso Baile de Equinócio de Primavera. Receberemos os Dez Ministros da Cidade-Livre. Será um grande baile.

– Eu imagino. Mas receio que talvez não possa comparecê-lo.

– Vocês, homens, sempre com desculpas. Acabo de passar duas horas para convencer Elliot a vir. Tenho o resto do dia para convencê-lo, príncipe Thor.

Thor sorriu de nervoso.

– Não recuso por má de vontade, minha rainha.

– Recusa pela viagem a Verdon – Thor sentiu sua garganta secar –, Elliot não é e nunca será um bom guardador de segredos. Estou ciente de que ele deseja ir com você.

Thor fez um gesto para que eles continuassem andando.

– Não permitia levá-lo sem permissão.

– A permissão de quem, caro príncipe? Nem a minha, nem a do seu pai, certamente. – Ela abrangeu.

– Ele não pode sabê-lo, lhe peço.

– Ele não saberá por mim lhe asseguro, mas sei que você repensará no meu convite.

Thor suspirou.

– Príncipe, eu sei que você e minha filha estão em maus termos. Entretanto, você sempre foi o único amigo de Amélia e nesse momento eu estou mais do que nunca preocupada com ela.

– Algo aconteceu?

A rainha abaixou seu olhar e foi sua vez de suspirar.

– No meio da estação, Mia foi ao encontro novamente daquela feiticeira que nos ajudava com ela quando mais nova, Cirelli. Ela a encontrou morta, assassinada em sua cabana. Mia tinha um carinho por esta mulher e naquele dia retornou ao castelo com suas vestes banhada em sangue e desde então não tem falado muito. Ela finge que nada está acontecendo, porém eu a conheço. Ela está tentando ser forte, mas está quebrada.

– O retorno de Emily não melhorou as coisas? – Thor perguntou preocupado. Emily partira a duas semanas de volta para Skyblower, entretanto não tinha tido notícias dela desde então.

Ceres - Agora o Inimigo é Outro [LIVRO 2 - COMPLETO]Where stories live. Discover now