Capítulo Vinte e Quatro

6.6K 509 737
                                    

Capítulo Vinte e Quatro

– Se eu não o conhecesse Nicholas, de fato, eu confirmaria os boatos – Zahari disse no seu tom grosso encontrando o jovem diante o campo de treinamento onde os homens atiravam flechas nos alvos mais criativos possíveis, variavam de labirintos até flechas em chamas em alvos vivos. Alguns homens já treinavam com suas setas no alvorecer do dia, o céu claro abandonava sua escuridão para dar espaço a luz.

– E por que acha que me conhece Zahari? – ele retorquiu insípido, de braços cruzados.

– Porque eu o conheço Nicholas. E eu sei que você não fizera isso.

– Se eu fosse mesmo culpado, eu estaria em cima de todos vocês tentando prová-los o contrário.

– Quem cala também consente.

– É minha palavra contra a do conselho. Eu não vejo onde estão minhas vantagens.

– É...Talvez não haja vantagem nisso – Zahari suspirou sem expressão fazendo com que Lucky o olhasse pelo canto do olho. – Ambos dos irmãos estão apaixonados pela estrela. Homens quando se tratam de mulheres não são tão honrados assim – Lucky lhe fitou intrigado com as palavras. – Fora ela que salvara sua vida quando você lutou contra o Urso Gigante, não é mesmo?

– Como você sabe o que ela é? – ele ignorou sua pergunta com outra.

– Porque eu e seu pai estávamos juntos quando vimos pela primeira vez uma estrela em forma humana. Estávamos nas terras do sudoeste quando cruzamos com o seu caminho, não se tratam de estrelas ou humanas, são mulheres sanguinárias que atendem pelo nome de Moderatóris. Mulheres que odeiam a natureza do homem.

Ainda impressionado, Nicholas procurou em sua memória e pôde se lembrar perfeitamente das palavras de Nádia. As Moderatóris são mulheres sanguinárias e cruéis, mas antes disso eram estrelas amorosas. Eu era uma delas...

– Nos torturaram e mataram dois de meus homens. Elas brincavam com a fraqueza do corpo humano. Entretanto, fomos salvos por uma mulher. Ela parecia ser diferente das outras.

– Suas vestes... Seu olhar... Ela não estava corrompida como as outras, e fora ela que nos ajudara a fugir. Graças a esta estrela, nós voltámos vivos para nossas casas, para os braços de nossas mulheres. Essa foi a sua mãe, Nicholas.

Nicholas estarreceu encarando Zahari como se estivesse vendo um fantasma.

– Minha mãe? – repetiu.

– E fora ela que lhe dera este colar o qual você sempre carregou, desde criança – Nicholas olhou para a corrente de coro que envolvia seu pescoço, a pedra de um dente que ele nem fazia ideia de onde vinha, mas nunca se atreveu tirá-lo, era seu amuleto. – Yavor não lhe contara isso, mas eu sempre achei que deveria saber. Sua mãe era uma linda mulher.

Ele se silenciou sentindo seu mundo rodar, roda tão rápido como se ele estivesse enrolado num tapete escorregando uma colina de grama assim como fazia quando ele e Luben eram crianças. Nicholas se sentiu outra vez sem chão, mas isso não parecia assustá-lo, não depois de tudo que vivera.

– Eu e Yavor tínhamos certeza de que ela falecera pouco tempo depois de deixar você sob os cuidados dele, garoto. Porém eu acredito que fora por este motivo o qual Nádia veio para Sharwood, para cuidar de você.

Ele não podia vê-la claramente atrás das árvores, porém podia ver sua mão erguida segurando um objeto, algo como um brilho em suas mãos que de alguma forma parecia guiá-la. Lucky ainda ardiloso se aproximou mais das árvores que beiravam a trilha para poder observá-la.

Ceres - Agora o Inimigo é Outro [LIVRO 2 - COMPLETO]Where stories live. Discover now