Último Capítulo - Parte I

4.7K 436 1K
                                    

Capítulo Trinta e Seis

Parte I

Savannah Campbell assistia o grande portão de madeira içar. E uma vez que ele cedeu a passagem, Savannah o atravessou em cima de sua égua e galopou o caminho de terra batida até o centro do pequeno vilarejo formado por inúmeros pavilhões. Uma vez que chegou ali, sentiu todos os olhares lhe seguirem enquanto ela ainda tentava controlar a agitada égua que como sempre se mostrava desobediente. Um homem, maior que os outros, se aproximou com postura e apanhou as rédeas do animal, fazendo-o se acalmar. Savannah observou ansiosa o homem que estava abaixo dela, era Zahari Christoff.

– Lembro-me de você. Era a companheira de viagem da princesa do Norte.

– E eu lembro de você. O homem que dá as ordens por aqui. – Ela disse com convicção enquanto desmontava de seu animal. – Eu gostaria de conversar a sós com o senhor.

Ele assentiu, chamando com um sinal o cavalariço que levou sua égua.

– Acompanhe-me.

Savannah se surpreendeu com a facilidade que foi recebida por Zahari, talvez a memória de ter estado ao lado da princesa do Norte, influenciou sua rápida decisão. Ela precisou ser persistente para chegar ali, não lembrava-se do caminho mais rápido que fizeram para encontrar o vilarejo, mas lembrava-se do rio que quase tirou sua vida. Fez uma longa viagem para o norte, depois seguiu o percurso do rio. Precisou esperar quase um dia inteiro para a correnteza abaixar e fazer uma travessia segura.

Quando encontrou o vilarejo de baixo da ALDA entrar não foi difícil, pois ainda sobrava-lhe alguns vilares para pagar sua entrada. Perguntou sobre Jared, mas ele não estava ali. Fora recebida por sua mulher, Danira. Avisou que precisava se encontrar com Zahari Christoff e que o assunto era de extrema urgência, entretanto era noite e subir a traiçoeira montanha no breu era muito arriscado. Danira a aconselhou ficar ali e esperar, mas Savannah lhe revelou não ter mais vilares para gastar e num gesto muito gentil, Danira a ofereceu um teto onde passar a noite com a condição de que ela deixasse a espada que carregava nos cuidados de Dani.

E agora, estava ali, ao pé de Zahari. Eles chegaram em sua tenda e Zahari lhe ofereceu algo quente para beber, Savannah aceitou pensando que lhe ajudaria sentir menos frio. Ele pediu para que se sentasse e lhe estendeu uma xícara de chá.

– Então, o que traz a senhorita para estas terras outra vez?

Ela estava cabisbaixa e ansiosa. Não sabia o que dizer. Não sabia como dizer.

– O que eu estou prestes a dizer soará loucura. Eu sei disso. Mas, eu estou aqui por causa de uma visão.

Ela estudou a figura de Zahari que se manteve imóvel como uma máscara.

– Quando eu tinha oito anos, eu estava pescando num rio próximo as grandes minas do oeste, eu tive um acidente, eu cai na água e me afoguei. Naquele dia eu quase perdi minha vida, e por algum motivo esse trauma apagou todas minhas memórias anteriores. Acreditava que era filha de algum pescador que se perdeu e nunca mais encontrou sua família. Mas por alguma razão, eu sempre sonhava com o Vale de Trinton, eu não encontrava a ligação das coisas. Cresci sozinha, nas ruas, até um dia ser jogada num orfanato no oeste onde eu encontrei uma garota, ela tornou-se para mim minha irmã.

Seu coração apertou e para ter uma pausa, ela tomou um gole de chá.

– Seguimos juntas até um dia encontrar a princesa, que nos levou para o Vale de Trinton, e ali tal como Jared, nós encontramos o Oráculo. Ele me mostrou uma visão. Uma jovem senhora tivera sua primeira filha, a qual nascera prematura. Por isso, essa jovem senhora subia com sua filha no Vale de Trinton, a cada lua nova, para buscar uma flor de leite. No início do outono, as duas sofreram um acidente depois de uma furiosa tempestade, a carruagem se desprendeu dos cavalos e derrapou na estrada. Ela foi arrastada para baixo batendo contra as árvores. Elena Berbatov segurou tão forte sua filha em seus braços conseguindo protegê-la...

Ceres - Agora o Inimigo é Outro [LIVRO 2 - COMPLETO]Where stories live. Discover now