Capítulo 3

984 107 44
                                    


"Eu, humm," Yuuri gagueja. Lilia Baranovskaya olha para ele por cima de sua melhor (menos rachada) caneca e Yuuri quase se desculpa por falar em sua presença.

"Eunãotenhodinheiro," ele fala rápido e embolado, borrifando saliva por todo lugar. Ele só quer morrer agora.

Ela o encara seriamente. "Sim, você tem. Qualquer um com acesso a internet sabe da campanha de arrecadação de fundos,"

"Oh, eu-sim. Mas, provavelmente, não é o suficiente-"

"Para me pagar? Claro que não," ela fala honestamente. O coração de Yuuri afunda, apesar dele ter visto isso vindo. Tinha ouvido falar que alguns advogados cobram por minuto.

"Isso é óbvio. Mas eu não preciso do seu dinheiro," Lilia declara , entregando-lhe um dossiê. Ele o abre rapidamente, tentando esconder o tremor em suas mãos. Yuuri tenta ler os papéis, mas as palavras simplesmente não estão entrando em sua mente.

"O qu-"

"É simples," Lilia o interrompe "o público gosta de você, o azarão. Eu defendo você. Eu ganho o caso. Eu ganho atenção para o novo ramo da minha empresa, advogados que irão lidar com processos de custódias e similares por toda a Rússia,"

"Como num acordo de negócios?" Yuuri franze as sobrancelhas.

"Exatamente. Qualquer que seja a quantia que você tem atualmente, será suficiente para pagar meus honorários." Lilia desliza habilmente uma caneta para fora do blazer dela e assina uma linha pontilhada. A caneta na mão dela pisca para ele em expectativa.

Yuuri não é estúpido. Ele pode ser pobre para cacete, um jovem pai solteiro e um dançarino, mas ao contrário da crença popular, nenhuma dessas coisas significa que ele é burro. Uma advogada de sucesso aparece em sua porta e se oferece para defender seu caso por menos de um quarto do que ela geralmente cobra?

"Alguém te mandou aqui? Foi o Nikiforov? Feltsman?" ele grunhe agressivamente, um cão vira-lata encarando um leão. Seus olhos deslizam para a porta. E se ela estiver tentando distraí-lo enquanto aquele desgraçado entra sorrateiramente pela janela e sequestra seu filho?

Lilia levanta suas sobrancelhas. Sua boca se curva. Ela joga a cabeça para trás e ri.

Yuuri senta-se em choque. Ela tem uma risada agradável, alta e bonita, como o tilintar de taças de vinho.

Ela para tão rápido quanto começou. "Finalmente encontrou coragem, não foi?" ela fala, um sorriso em sua voz. "Eu não quero nada com aquele fedelho, nem com meu ex-marido,"

"Você-Yakov?!" Yuuri pergunta boquiaberto, tentando imaginar essa mulher graciosa casada com aquele bulldog.

"Infelizmente," Lilia funga "todos nós cometemos erros,"

Yuuri ri diante disso, ri enquanto também assina seu nome na linha pontilhada.

______________________________

A ADVOGADA MAIS BEM-SUCEDIDA DE MOSCOU VAI DEFENDER KATSUKI

Lilia Baranovskaya, de Baranovskaya & Baranovskaya, será a advogada que representará Yuuri Katsuki na briga judicial que já é o maior escândalo do ano. Fotos de Yuuri Katsuki com Baranovskaya foram postadas ontem à noite no twitter. "Eu estou, de fato, defendendo Katsuki contra Nikiforov. Estou ansiosa para trabalhar com ele," Baranovskaya disse aos repórteres essa manhã.

O que torna tudo isso ainda mais suculento, claro, é que Baranovskaya e o advogado de Nikiforov, Yakov Feltsman, já foram casados. Eles se separaram em 2007 em um dos casos de divórcio mais notórios da Rússia. Alegações de que Feltsman teria subornado os jurados surgiram após Baranovskaya perder mais de 90% de suas ações na empresa conjunta deles, a Feltsman & Baranovskaya. Além disso, rumores dizem que Feltsman não lutou pela custódia do filho deles, Mikhail Baranovsky (antigamente Feltsman), ao invés disso ele a entregou para Baranovskaya. Fontes próximas da família contaram para a NOUS! que Baranovskaya recusou-se a aceitar pensão, embora ela e o filho estivessem vivendo relativamente na pobreza após o divórcio leia mais

Blood Is Thicker ThanWhere stories live. Discover now