Capítulo 1

3.1K 137 23
                                    

  Angel caminhava a passos largos pela calçada amontoada de sujeira, moradores de rua se acumulavam ao redor de qualquer coisa que pudesse lhes aquecer e marginais estavam apenas à espera de uma vitima distraída em outro dia de inverno na cidade de Londres.

  O capuz de seu moletom favorito, totalmente preto, cobria seu rosto, assim como o cachecol vermelho que usava, mesmo com um canivete no bolso de sua mochila era melhor não arriscar. Seus olhos vagavam pelo ambiente, a quantidade de prédios tornava o lugar quase que uma selva em preto e cinza, as únicas cores vinham de pichações que cobriam as paredes de alto a baixo. 

  Com a imagem de seus pequenos irmãos em mente sorriu por baixo do cachecol e acelerou o passo. Logo chegaria estaria em casa. Seus pensamentos vagaram até lá que ela nem percebeu o grupo que acabara de passar.

  —Hey, Angel! 

  Angel parou onde estava e virou-se lentamente. Seth e mais alguns jovens estavam parados a poucos metros dela, a maioria com uma aparência "de rua", com moletons e calças rasgadas. Seth nunca teve uma vida ruim, seus pais eram donos de uma gráfica que acabou falindo, mas ainda assim conseguiram dinheiro suficiente para dar uma boa educação a seu filho, que escolheu ir para o mundo do crime apenas por diversão. 

  Angel apenas ficou parada esperando, não se podia correr de uma gangue, ainda mais daquela. Seth começou a ficar impaciente, e sentiu uma pontada de raiva. Balançou a cabeça.

  —Você é mesmo uma tola. Continua se arriscando, sendo que quase foi pega várias vezes. - sua voz sempre soava em um tom sarcástico, e muitas garotas caiam em cima dele por isso e por sua aparência, menos Angel.

  —Da mesma maneira que você continua assediando todas as mulheres que passam por aqui.

  -Hu, você se daria muito bem em uma gangue. - desde que Angel chegara aos 15 anos Seth vinha fazendo essa proposta, mas a resposta era sempre a mesma e o deixava frustrado.

 —Não, ainda mais quando o "líder da gangue" é um otário igual a você! 

  Angel virou-se novamente e continuou andando. A gangue de Seth soltou sonoras gargalhadas, o que fez seus olhos brilharem de raiva, ninguém o tratava daquela maneira. Disparou até ela e assim que a alcançou empurrou-a contra o prédio mais próximo e pressionou uma faca em seu pescoço.

 —Por que não banca a engraçadinha agora?

  Angel continuava com a mesma expressão de tédio. Pensou em pegar o canivete, mas não queria sujar suas mãos por algo desnecessário. Continuou parada encarando os olhos azuis de Seth enquanto sua respiração retornava ao ritmo normal. Ele se afastou e guardou a faca em seu cinto.

 —Dessa vez você tá liberada.

  Era a mesma coisa quase todos os dias. Assim que ela chegava a uma distancia em que já não podiam mais ouvi-la ria da estupidez deles, mas desta vez não tinha tempo para isso, assim que alcançou um lugar em que não estava sujeita a dar de cara com alguém indesejado começou a correr. 

  Angel chegou ao prédio pouco tempo depois, empurrou a porta da frente com força, já que a mesma estava com problemas há quase dois anos, e subiu a escada, três degraus de cada vez e quase caiu, mas finalmente parou a corrida e adentrou seu apartamento.

—Estou de volta. 

  

  

SurvivorWhere stories live. Discover now