Capítulo 6

5.6K 480 212
                                    

Música: Gnash - I hate you, I love you. (Música tema do meu casal Yonara e Victor, né pessoal?) Super a cara deles. Escutem a música e boa leitura. Amo vocês.

***

Yonara narrando

Continuo estática, sem reação e muito menos sem saber o que falar. Que caralho de porra eu me meti. Por que merda tive que me envolver com o pai da minha melhor amiga?

Eu devo ter sérios problemas. Sabe a merda que isso pode dar pra mim?

Se minha mãe descobre, não que ela irá fazer grandes, principalmente porque entre ela e o Mr. Collins, ou seria melhor chama-lo​ de pai da Zoe? Tanto faz, isso é o de menos. O problema é que minha mãe não teria como ganhar nessa luta entre ela e o seu patrão. Meu Deus.

-Eu recebi um e-mail da escola e soube das suas notas baixas, Zoe. -A voz desconcertante do Mr.Collins me fez sair dos meus pensamentos paranoicos e focar na realidade.

Ele, apesar de ter ficado surpreso ao me ver, agiu com tranquilidade sem esboçar qualquer sentimento. Eu quase não o reconheci naquele papel de pai. Se eu não tivesse visto não acreditaria que era ele ali parado a minha frente, furioso por receber o boletim com notas vermelhas da filha.

Dá minha amiga.

-Pai... Eu... -A voz de Zoe saiu trêmula.

Ela já havia me dito o quanto seu pai é exigente em relação as suas notas e o quanto ele pode ser bravo. Quando ela me dizia isso nem conseguia acreditar que existia pais assim hoje em dia, mas agora vendo a atitude do Mr.Collins percebo que Zoe não omitiu nem um pouco quando descreveu a maneira do pai.

-Você o quê? Eu já disse a você Zoe que se continuasse assim te mandaria para o exterior. Para um colégio interno. É isso que você quer?

As mãos de Zoe tremia, ela repudiava essa ideia do pai, tanto quanto eu. De que século esse homem é? Porque desse com certeza não é.

Respiro fundo e tomo coragem para abrir a boca e sair em defesa da minha amiga que nesse momento quase não tem força pra argumentar com seu pai.

-Com o perdão da palavra Senhor... -Imediatamente o olhar do Mr.collins fixa nos meus de um jeito nem pouco sutil. Era como se ele quisesse me esganar ali mesmo. Ótimo. -Eu estou ajudando a Zoe a estudar e prometo que ela irá tirar notas boas...

Zoe segura na minha mão e abre um sorriso recatado no canto dos lábios e volta a olhar para o pai, confirmando o que eu havia dito.

-Yonara é a melhor da turma. Dá escola inteira. Ela irá me ajudar a tirar notas boas, pai. Eu juro que não vou mais tirar notas baixas. -Disse Zoe, senti um aperto na mão. Olho para nossas mãos juntas, sua mão soava, ela estava bastante nervosa com a presença do pai.

-Chega de distrações Zoe. Mais uma dessa e você já sabe o que vai acontecer. -A voz dele saiu carregada de raiva. -Se você não se importar... -Ele olhou pra mim se fazendo de sonso como se não lembrasse o meu nome. Sério? Dá um tempo fofo.

-Yonara. -Respondeu Zoe, apertando novamente minha mão.

Ele soltou uma risada forçada, quase uma torcida.

-Desculpa, é que você tem cara de Sophia. -Disse ironizando. Inferno de homem.

Engulo em seco e tento não me abalar com isso. Ele só quer me atingir, mas o tiro saiu pela culatra. Dá escola que você estuda querido, eu sou formada. Olho para ele e genuinamente abro um sorriso.

Duas de mimWhere stories live. Discover now