Capítulo FINAL

712 67 32
                                    

Chara suspirou, deixando o ar frio entrar em seus pulmões, ela encarou seu colar...Gaster, tinha seus defeitos, mas realmente sabia das coisas, o colar que Chara usava tinha uma grande carga emocional, tal carga servia de "alma" para ela, mas não por muito tempo.

Definitivamente, não por muito tempo.

Ela não saberia como distrair Frisk por muito tempo sem o gastar, então iria simplesmente resetar...Isso se sua alma fosse forte o suficiente.

Todos naquela casa se sentiram por um breve momento tão pequenos, claro dois deles eram deuses e mais duas mortas-vivas, ainda assim era como se fossem tão pequenos, tantas dúvidas, elas um dia sumiriam?

Todos fitaram a faca que Chara carregava, era uma lâmina mágica do mesmo material da foice de Sans, ou seja, assim que encostasse em alguém sem ser sua usuária, sua alma seria ceifada e banida para o mundo dos mortos.

Frisk começava a sentir a tenção no ar, um nó começou a se formar em sua garganta, um estranho sentimento a preenchia toda vez que encarava o colar que Chara usava, era como se uma onda de calor a envolvesse em um abraço do qual não queria sair, mas precisava sair.

Isso se chamava culpa?

Ela poderia sentir a culpa?

Ambas deram um paço para frente, não havia medo em seus olhos, a mudança de papéis chegava a ser cômica se não fosse trágica.

- Espere. - Disse Sans. - Isso...Isso é verdade? - Perguntou, Frisk acenou tentando tirar os olhos do colar. - ....Por quê? - Frisk encarou o chão, abriu a boca para falar mas não conseguia, sua visão ainda estava vidrada no colar.

- Ela está morta. - Disse Chara. - Morta desde o dia em que vocês dois se conheceram. - Completou, ela também sentia remorso de uma coisa que nem fez ainda, mas iria fazer. - Então é por isso que.. -

A expressão dele ficou séria, porém triste, como você reagiria se alguém que ama fosse na verdade um...Assassino?

Ele puxou a alma de Frisk para fora, como se ambos estivessem em modo de batalha, sua guarda baixou quando viu a alma dela, um vermelho se aproximando do negro e indo para o cinza.

Ele queria a perdoar.

Mas se sentia tão pequeno nessa situação, que as palavras não saiam da sua garganta.

Não enquanto Toriel e Gaster estavam mortos.

O silêncio começou a ficar sufocante e pesado, até que Frisk não conseguia mais aguentar, em um movimento tomou a faca de Chara em suas mãos, e quando iria acertar em alguém, percebeu que...

...Ela não pegou a faca.

Ela estava com o colar.

O colar que a fazia sentir remorso.

A alma que a fazia sentir tão pequena em um mundo tão gigante.

- Me mate... - Foi o som que ela produziu, lágrimas começaram a se formar, e antes que Chara pudesse voltar para sua "Antiga Ela" entregou a faca para Sans. - Acho que...Irá ter que fazer seu trabalho. - Ela sentiu um par de olhos caindo sob ela, moveu-se para a janela e encarou seu amigo, o amigo pelo qual era apaixonada, Asriel.

- RÁPIDO ENQUANTO EU AINDA SOU EU MESMA! - Gritou Frisk, Papyrus tentou ir para perto da "humana", mas foi impedido pela mão de seu irmão.

E em um golpe, o botão de reset apareceu.

Em um único e doloroso golpe.

- E-Eu te amo. - Disse Frisk. - Eu também te amo. -Respondeu Sans já chorando. - Não, não ama. - Foram as últimas palavras dela...Antes de...

...

A "sala" do botão de RESET, era algo frio e estranho...Assim como a morte, provavelmente.

Em um canto, estava Frisk, agora com alma parcialmente recuperada, por causa do reset, a culpa de tudo que ela fez a faria querer voltar para o começo sem nenhuma memória.

Até que uma luz chamou sua atenção, uma luz que ela amava.

- Você está bem? - Disse Sans. - Me deixe em paz, você me odeia e eu matei Toriel e Gaster...- Disse ela relembrando de tudo que fez. - Mas é por que você estava sozinha....Você não está mais sozinha. -

Ela chamou...

....

...E todos vieram.

- Você tem o meu perdão, minha criança. - Disse Toriel.

- O meu também, mesmo que você tenha me matado - Disse Gaster, Papyrus deu uma cotovelada no "pai", o quê fez ambos rirem.

- HUMANA! ESTÁ TUDO BEM! - Gritou Papyrus.

- Só não esqueça de me doar uma alma artificial quando terminar esse reset. - Disse Chara. -Isso se precisar...Podemos fazer diferente. - Respondeu Asriel.

- Então? - Perguntou Sans, Frisk simplesmente o puxou para um beijo, e nesse momento...O RESET foi concluído.

LINHA DO TEMPO 3

======

Hoi! Espero que tenham gostado desse final! Eu sei que eu disse que não ia ser o final mas....Eu tive uma ideia pra um final e não conseguia ligar outro capítulo a ele ; - ; .

Eu quero agradecer pelo 1.k de visualizações! E seus comentários fizeram meus dias!

Agora...Próximo final de semana eu PRETENDO vir com uma nova fanfic, mas eu quero que vocês escolham....Se ninguém comentar eu posto uma das três ^ w ^ ( O que vai ser difícil por que eu sou uma mula para escolhas )

Tem a fanfic 1:

Um crossover de UT e o filme "Jack e o coração mecânico" ( FRANS)

Fanfic 2:

Sans volta ao passado por causa de um acidente e tem trinta dias para impedir o assassinato de algumas pessoas...Inclusive sua melhor amiga. ( FRANS)

(A propósito, essa "2" não é de detetives nem nada...É só suspense mesmo.)

Fanfic 3:

Os monstros ganharam a guerra por causa de sua magia, mas o quê acontece se um dia uma humana tem poderes de um monstro? ( Chariel)

E é só isso! Novamente, espero que tenham gostado...E lembrem-se eu sou péssima com sinopses.

Chau!

Reapertale - Uma Luz [COMPLETA]Where stories live. Discover now