Capítulo 4

56 7 4
                                    

Sara

Quando cheguei na nossa empresa, estava com cinco minutos de atraso. Tentei ficar o mais apresentável possível, até porque era Guilherme  Polini que estava me esperando e eu estava atrasada cinco minutos.

Entrei esbaforida na recepção e Cíntia veio ao meu encontro, saindo de trás da sua mesa.

— Eu sei, eu sei... Estou atrasada... Você o colocou na minha sala? Ofereceu alguma coisa para beber? – perguntei enquanto seguia para a sala, dando um jeito nos meus cabelos – você consegue um expresso para mim?

— Sara, espera, ele não está sozinho...

Parei no meio do caminho e olhei para Cíntia.

— Quem está com ele na minha sala?

— Sua mãe.

— Minha mãe? O que ela está fazendo aqui?

Minha mãe não viria hoje para a agência. Segundo ela, teria uma consulta marcada e não poderia adiar. Me preocupei com sua ida repentina ao médico, mas me tranquilizou, falando que era apenas visita de rotina.

— Ela ligou mais cedo querendo falar com você...

— E você falou  que o Guilherme  estava a caminho?

— Desculpa, quando vi, já tinha soltado – disse dando de ombro.

Minha amiga tinha a língua maior do que a boca, mas não fazia por maldade.

— Tudo bem, mas ainda quero meu café. Você me fez sair de casa sem comer nada.

Segui pelo corredor em direção a minha sala. Ajeitei minhas roupas antes de dar um toque leve na porta e entrando em seguida.

— Bom dia.

Minha mãe estava sentada em minha mesa muito à  vontade. Na cadeira a sua frente, de costas para mim, estava Guilherme. Cabelos castanhos escuros, levemente cacheados. 

— Sara...

Quando minha mãe olhou em minha direção, ele também fez a mesma coisa. Quando nossos olhos se encontraram, eu quase parei de respirar. Guilherme  estava ainda mais bonito do que eu me lembrava.

Havia uma barba rasa, ou ele não tinha feito, ou estava deixando crescer. Não importava, ele continuava mais sexy do que a cinco anos atrás.

Seus lindos olhos castanhos, quase esverdeados me olharam com cautela, fazendo uma análise do meu corpo. Senti-me imediatamente constrangida, mas não deixei transparecer. Eu era uma profissional e precisava me comportar como tal. Mesmo que a pessoa em questão fosse o cara mais lindo que tinha tido o prazer de conhecer e que por muitas noites dominou meus sonhos.

— Desculpe-me pelo meu atraso, o senhor deve ser Guilherme Polini – falei oferecendo minha mão em cumprimento quando consegui me recuperar.

Guilherme se levantou e aceitou meu cumprimento. Vestia uma camisa social branca, com os dois primeiros botões aberto, deixando uma leve visão de alguns pelos do seu peito, calça jeans, um pouco justa, mais nada exagerado.

Era ainda mais lindo do que eu me lembrava. Na época quando assistia o programa de talentos dos EUA, eu tinha uma certa paixonite por ele. 

Acompanhei toda sua trajetória e fiquei triste por ele não ter sido o campeão da temporada.

Por alguns meses acompanhei sua vida, inclusive fui a um show seu nos EUA.  Mas  do nada, ele simplesmente desapareceu da mídia. Ouvi boatos que tinha se casado e que estava levando uma vida normal longe dos holofotes.

Foi isso que me pegou de surpresa quando Cíntia me ligou avisando que ele havia solicitado nossos serviços. Com a beleza que ele tinha, não precisava da minha ajuda.

— Prazer... – disse apertando minha mão – Sara. 

Seu toque era macio, forte e decidido. Não parecia que estava procurando por uma namorada.

— Achei que a senhora tinha uma consulta hoje... – falei olhando para minha mãe exigindo uma resposta.

— Achei que você precisava de um dia de folga. Tem trabalhado sem parar a duas semanas.

Minha mãe estava agindo estranha, mas resolvi que iria questioná-la mais tarde. Estávamos diante de um cliente, e sendo alguém conhecido ou não, precisávamos dar total atenção para ele.

— Pedi um expresso para mim, vocês querem também? Ou uma água, suco?

— Uma água, por favor – ele pediu sem tirar os olhos de mim.

Dei a volta na minha mesa, peguei o telefone e disquei para Cíntia.


E esse encontro hein ?! Oq vcs acham que vai acontecer agora?
Espero vcs na próxima Quarta com mais um capítulo dessa história.
E não se esqueçam de dar aquele voto e indicar para o povo do facebook.
Beijos Kelly e Rê

A ProcuraWhere stories live. Discover now