Capítulo Dois

10.2K 421 24
                                    

Tatiane

Acordo cedo e muito disposta, faço minha higiene matinal e corro abrir a janela do meu quarto para ver o dia lá fora.

― Ai, que delícia de sol! Amo o verão e adoro o cheiro da manhã. ― Sinto uma fresca brisa acariciar o meu rosto e a luz do sol aquecer a minha pele, dando-me ainda mais energia para começar este dia.

Olho a vida correndo lá fora e isso me faz sentir viva. Sorrio, saio da janela e vou correndo para o quarto da minha amiga Camila. Preciso acordá-la para começarmos nossa faxina e podermos aproveitar nossos dias de férias. Ontem eu estava tão cansada que nem a esperei chegar na faculdade e acabei vindo embora para casa, ela deve ter chegado tarde em casa pois não veio bater no meu quarto quando chegou.

Camila é minha bestfriend, somos amigas irmãs. Conheci esta figura no primeiro ano de faculdade e logo de cara já nos identificamos. Temos uma ligação muito forte e muitas vezes não é necessário palavras para nos comunicarmos, pois apenas com um olhar já dizemos tudo uma à outra.

Pouco tempo depois fomos morar juntas e dividimos uma casa que pertence aos seus pais. Ela tem uma ótima situação financeira proporcionada por eles, mas isso nunca atrapalhou nossa amizade, já que o meu status é bem diferente do dela. A Camila é muito preciosa pra mim, eu a amo como irmã. 

Abro a porta e, como de costume, tudo está escuro. Só há uma luz fraca vinda da janela atrás da cortina. Vou até o lado da cama dela e tento acordá-la.

― Camila! Acorda, amiga! Temos que dar um jeito na casa, isso aqui tá uma zona; como foram suas notas? Vamos levanta para adiantarmos nossas coisas, pois quero sair pra aproveitar o dia. ― Eu puxo o edredom de cima da Camila para que ela acorde e, para minha surpresa, que na verdade já não deveria ser, ao puxar o edredom minha amiga está nua. ― Ounch, Camila, já não te falei pra pôr pelo menos uma calcinha, mulher? Ninguém merece, a essa hora, ter que ver a amiga sem roupa!

― Huuumm... Hein? Que horas são essas? ― perguntou, pegando o celular que estava na mesinha ao lado da cama. ― Pô, Tatiane, tá cedo pra caramba... Hoje é sábado, me deixa dormir mais um pouco. ― Ela se vira na cama dando as costas pra mim e puxa o edredom.

Nossa, como a Camila é preguiçosa. Tudo bem, também gosto de dormir um pouco mais, mas esperei muito por essas férias e quero começar a curti-las o quanto antes. 

Dou a volta na cama e abro a janela do quarto para que a luz do sol entre e ela desista de dormir mais, pois está um lindo dia e não é possível que, vendo esse céu azul sem nuvens, ela ainda queira dormir mais. 

O quarto dela é ao lado do meu, todo rosa e branco, parece quarto de boneca, tem um lustre de cristal que acho lindo e sua cama é estilo princesa. Ela é toda menininha no quesito decoração de quarto. Eu gosto do quarto dela, mas não pra mim.

― Bom, agora que você não vai mais voltar a dormir, posso retornar pro meu e me trocar pra começarmos a arrumar tudo por aqui. ― A luz do dia está totalmente no rosto dela, impossível continuar a dormir assim.

― Você, quando quer uma coisa, não tem jeito, não é mesmo? ― Ela cobre a cabeça com o seu edredom de fadas cor de rosa e bufa pra mim. Sorrio por causa de sua atitude e saio fechando a porta atrás de mim.

Meu quarto tem as paredes brancas, com exceção da parede onde fica a minha cama, nela tem uma textura na cor amarela que combina perfeitamente com os detalhes dourados da mobília. Acima da minha cama tem um quadro de uma fotografia linda de um pôr do sol na praia. Adoro o mar e não me canso de olhar essa foto. À direita da minha cama tem a minha janela, que está aberta. Ela e a da Camila são uma ao lado da outra e têm vista para a parte da frente da casa. Tenho uma cortina de voil branca que dá um toque especial que eu gosto muito e meu guarda-roupa fica entre a janela e a porta do meu banheiro. Na parede em frente à minha cama fica um espelho de corpo inteiro e, na parede oposta à minha janela, tem a cômoda onde ficam minhas maquiagens e perfumes. Em cima dela tem uma foto minha com a Camila em um porta-retratos da nossa última viagem à praia.

Tudo por VocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora