Capítulo Dezoito

6.5K 565 15
                                    

          

POR ALLAN...

A vida não era fácil e muito menos um mar de rosas, na verdade ela estava mais para a roseira cheia de espinhos. Minha vida era boa e tranquila exceto quando eu estava em festas de família.

Eu sempre fui diferente, sempre me senti atraído tanto por homens quanto por mulheres e por muito tempo eu neguei esse meu lado, era difícil aceitar e assumir sua opção sexual no mundo quando tudo tenta te oprimir. Mas Ananda, bom ela sempre me conheceu melhor do que eu mesmo, ela era o meu anjo e eu sempre a amei e vou amar de todo o coração para o resto da vida, foi ela quem me apoiou quanto a me assumir, eu sempre soube que nela eu teria um ombro amigo. Mesmo assim eu demorei alguns anos para me assumir e foi na academia e nas aulas de box que eu descarregava minha frustração, quando eu finalmente me formei e decidi fazer o concurso para a polícia eu decidi manter o segredo por mais tempo. Não era uma situação legal, reprimir quem você é e viver em segredo é doloroso e aterrorizante. Com os anos eu percebi que não havia um real motivo para eu me esconder trabalhava e era dono do meu próprio nariz, tudo o que eu estava fazendo era ceder ao medo do que meus pais iriam dizer ou achar, assim como todos os outros, mas guardar aquele segredo de todos que eu amava estava se tornando exaustivo e então eu finalmente tive coragem e contei para os meus pais,foi um choque no início mas no entanto eu tinha pais maravilhosos e mesmo não tento aceitado realmente eles não ficaram contra mim, me deserdaram ou me expulsaram de casa no entanto todos temos um carma na vida e meus tios eram o meu inferno pessoal, eles faziam se tudo para foder com a minha paciência e eu tinha que respirar muito para não socar a cara de cada um deles. Era incrível como alguns homens se achavam machões só porque comiam bocetas, só por pensarem assim já mostrava que eles não eram nada mais que idiotas que não sabem respeitar as mulheres.

Eu tenho certeza que se Ananda estivesse no Brasil ela não teria tanta paciência e já teria repreendido todos, ela nunca foi muito boa em esconder sua irritação e realmente sabia como dar lições de moral, Deus sabe quantas palestras de higiene eu tive que escutar de Ana desde a infância até mesmo hoje na fase adulta. Era bom ver que minha irmã estava construindo sua vida aqui, ela sempre foi apaixonada pela Itália e sua cultura e o único motivo de eu não dar um prensa no tal do Giuliano foi porque eu vi arrependimento e dor em seu olhar e eles eram verdadeiros, já passei muito tempo na polícia para ele conseguir me dobrar. E para a sorte dele, sou uma pessoa que realmente acredita em segundas chances então eu deixei minha irmã sozinha com ele e fui passear pelas ruas de Roma, talvez eu fosse até o Coliseu26, mas ao passar em frente a uma cafeteria avistei Francesca, ela estava tomando café e parecia distraída.

– Oi – eu disse e ela se assustou um pouco.

Dios mio! – ela disse e eu sorri adorava o jeito de falar italiano – você me assustou.

– Não foi minha intenção, desculpe – eu digo é me sento em sua frente – você não deveria estar no trabalho?

– Ah sim... Eu deveria, mais acontece que eu não tenho mais emprego – ela responde e da de ombros.

– Por quê? O que houve? – pergunto e ela ergue a sobrancelha.

– Você quer mesmo saber? – pergunta como se isso fosse à coisa mais bizarra do mundo.

– Se quiser me contar, me sentirei honrado – eu respondi sinceramente.

– Para começar o cara que eu amo me traiu com duas garotas, eu queria viajar e então pedi uma folga ao meu chefe e o cretino não me deu então eu o mandei a merda e me demiti antes de ir viajar, minha amiga está sofrendo porque fui ausente e não estava ao seu lado para contar que o cara que ela estava gostando tinha esposa... Ah e para melhorar: descobri que estou grávida. A vida não é fantástica? – pergunta com irônia.

– Nossa! Quanta coisa – eu digo um pouco abismado tentando absorver todas as informações.

– Nem me fale – ela suspira e bebe mais do café.

– E o que você pretende fazer agora que está sem emprego? – eu pergunto tentando abordar um tema de cada vez.

– Não sei exatamente, eu juntei algum dinheiro, mas eu preciso pensar no bebê primeiro – ela diz – bebê! Dio! Eu vou ter um bambino.

– E quanto a contar ao pai? – pergunto.

– Essa é a parte difícil... Sabe, eu realmente não quero vê-lo e não posso dizer que ele não tentou, ele até mesmo foi me procurar no interior, mais eu Ainda não sabia que estava grávida. Eu o amo e odeio com a mesma intensidade e como eu posso confiar nele novamente? Isso é pedir demais para mim e confiança é tudo em uma relação – ela desabafa.

– Eu não posso te dar a resposta para todas as suas perguntas, no entanto eu aconselho a conversar com ele, vocês terão que ter um relacionamento de uma forma ou de outra afinal vão ter um filho – eu digo – de tempo ao tempo. Talvez ele possa te surpreender de uma forma positiva.

– Você fala como se já tivesse experiência – ela resmunga.

– Eu já vi muita coisa ruim nesse mundo Francesca.  Eu vi morte, pobreza, destruição. Quando se vê essas coisas você percebe o quão valioso um instante é, e nunca se sabe quando você pode se arrepender por não dar a pessoa amada uma segunda chance – completo – as pessoas erram, sempre vão errar, mas cabe a elas aprender e evoluir ou não com os erros.

–Meu Deus! Porque eu não posso amar você? Onde você estava? – ela pergunta chocada.

– Não se pode escolher quem ama Fran, e eu estava no meu próprio inferno no Brasil – eu respondo.

– Injusto! Cada um devia vir com um botar de amar e desamar – ela reclama e eu rio.

– Sim você tem toda a razão, bom já que você esta sem nada de bom para fazer, o que acha de ser minha guia turística e continuarmos nossa conversa? - eu pergunto.

– Acho uma ótima idéia. – ela sorri para mim.

Nós visitamos vários pontos turísticos e eu comprei algumas lembrancinhas, Roma é de fato incrível e da para ver porque minha irmã se apaixonou por esse lugar. Logo depois nós voltamos para casa e os dias se passaram rápido, Ananda havia se acertado com Giuliano o que me deixava muito feliz, tudo o que eu queria era ver minha irmã feliz e realizada. Nós dois juntos visitamos muitos lugares bonitos e eu consegui finalmente matar as saudades da minha irmã gêmea.

A parte triste é que minhas ferias haviam finalmente terminado e eu tinha que ir embora. Eu iria sentir saudades dali afinal de contas, principalmente de minha irmã e Fran que se tornou uma boa amiga.

Depois de minha irmã quase desidratar de tanto chorar Fran me abraçou e me deu um beijo na bochecha.

– Sabe de uma coisa? Talvez você devesse se ouvir mais –ela disse para mim –abra seu coração, por mais doloroso que seja perder alguém há sempre um amanhã e você sempre pode dar uma segunda chance a si mesmo também – ela me lembrou – você é uma pessoa maravilhosa merece ser feliz.

E com essas palavras de Francesca em minha mente eu me lembrei de Mariah e meu coração se apertou principalmente ao me lembrar de sua partida tão precoce, eu seria capaz de superar sua perda? Essa era uma resposta que vezes eu nunca tivesse a resposta, mas por hora estava disposto arriscar, por ela e por mim. Afinal, talvez eu merecesse uma segunda chance .
  -----
26 - Coliseu(em italiano: Colosseo), também conhecido como Anfiteatro Flaviano, é um anfiteatro oval localizado no centro da cidade de Roma, capital da Itália. Construído com concreto e areia, é o maior anfiteatro já construído e está situado a leste do Fórum Romano.

~*~*~
Oi meninas,
Bom eu não iria postar essa capítulo para vocês, parte disso porque eu deixo alguns capítulos como originais no caso de eu decidir colocar na amazon ou coisas do tipo ... No entanto, eu achei esse capitulo tão lindo e sincero que eu não podia deixar de compartilhar com vocês, espero que tenham gostado.
Um beijo,
E vou tentar postar o outro amanhã,
RaíAlves.

Seduzido por elaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora