Prólogo

14.6K 902 37
                                    

Por Giuliano ...

Mais um copo, mais um dose de um uísque caro que desce pela minha garganta com a falsa promessa de que isso vai aliviar todos os meus problemas. Deus sabe que eu gostaria de poder mudar minhas escolhas, porque elas me fizeram chegar até esse exato momento onde a única coisa que me completa é meu copo e minha garrafa de Jack Daniels, meu bom e velho Jack.

Eu ainda me lembro de como tudo começou, ou ao menos no meu ponto de vista foi assim. Eu era jovem e inexperiente, tinha um mundo para descobrir e não sabia exatamente o que queria fazer da vida. Tudo o que eu sabia era que minha mamma havia me matriculado em uma universidade de odontologia, mais isso nunca foi o que eu quis fazer. Essa era de longe a profissão que eu queria ou escolheria, mas mamma sempre dizia: Giuliano, você está com quase vinte e um anos não de esse desgosto para sua mama e sua nona, e como sempre eu acabei por aceitar, eu faria qualquer coisa para arrancar um sorriso de minha nona e minha mama. Elas eram tudo para mim.

Estranho um homem admitir isso certo? Mas a verdade é que não falamos 70% das coisas bonitas por acharmos que é coisa de maricas.

Mais eu as amava mais que tudo, elas eram a minha família, mio nonno já havia falecido e meu pai bom, ele não quis me assumir, mas de qualquer forma ele não fazia falta alguma para mim, nunca fez. Minha mãe sempre deu duro para ser minha mãe e meu pai e mostrou que mesmo sendo de um berço rico ela amava mais o filho do que sua posição social ou o que as pessoas iriam dizer .

Enfim, nessa mesma época eu fiz meu primeiro trabalho como modelo, não era coisa séria, eu só precisava de dinheiro, afinal eu não podia ficar vivendo na aba de minha mãe, não era certo e muito menos papel de homem fazer tal coisa e bom afinal de contas eu sou bonito.

Arrogância? De forma alguma, eu sei dos meus defeitos e minhas qualidades, e ser bonito e gostoso são algumas delas.

E bom desse pequeno trabalho foram surgindo muitos mais e como em um estupido conto de fadas, enquanto eu caminhava pelas ruas de Roma eu esbarrei em uma linda jovem loira de olhos claros. Talvez eu tenha me apaixonado ou pelo menos supus que me apaixonei, ela era linda e carismática, parecia que era tudo o que eu poderia querer. Não demorou muito para que nos casássemos, não demorou muito para que minha mamma expressasse sua desaprovação em relação à minha mulher. Na época quando mia nonna me fez casar em Regime De comunhão parcial de bens eu achei o cúmulo, mais eu cedi e Deus sabe como eu agradeço.

Talvez se não fosse jovem e tolo teria a escutado e evitado muitas coisas mais.

Mas, naquela época, eu estava envolto demais na aura mágica da paixão para escutar conselhos. Tudo que eu pensava e respirava era a minha Beatrice. Eu era como um maldito viciado sempre querendo uma dose mais dela. Compartilhamos muitos momentos especiais, ela ingressou junto comigo na carreira como modelo e atriz, estava ao meu lado quando me formei e atingimos o sucesso na carreira de atores juntos. Éramos o casal perfeito e estávamos no topo do mundo.

Ou pelo menos era isso o que parecia, porque na verdade o casamento não foi uma maravilha, nem de longe. Logo no começo Beatrice se mostrou o completo oposto do que achei que era quando começamos a namorar, ela era, na grande maioria do tempo, completamente grossa e histérica, eu não podia fazer nada ou conversar com ninguém que ela dava um de seus ataques e ela não se importava com a plateia, na verdade pensando bem agora acho que era da plateia que ela gostava quanto mais pessoas, maior era o seu show. Brigamos muito, mas transamos com a mesma frequência, mas com o tempo e as brigas nossa relação foi se desgastando e a nossa profissão foi nos afastando e sempre que nos encontrávamos eu a detestava ainda mais e com quatro anos de casados eu tive o meu primeiro caso.

Não digo que foi culpa dela, seria ridículo culpa - lá, por que foi culpa
minha e uma escolha minha. Eu quis foder a melhor amiga dela em seu aniversario e não me arrependo. Na verdade o único arrependimento que senti de fato foi de ser pego. E por mais que eu queira dizer que me arrependi e mudei seria mentira, as traições se tornaram ainda mais frequentes e não foram apenas de minha parte. Beatrice por mais que negasse adorava enfeitar minha cabeça e eu descobri que ela começou a fazer isso bem antes de mim. Depois de um tempo eu percebi que provavelmente eu nunca sequer fui único em sua vida. No começo eu me senti com o ego ferido , mas depois de um tempo eu não me importava mais e agora mais de dez anos depois e com quase trinta e cinco anos nas costas estou olhando para o pedido de divórcio em minhas mãos tudo o que eu queria era a minha liberdade . Queria ter uma vida de verdade, sem ter que trair ou estar com uma pessoa que eu não gosto apenas por aparências, mais que isso eu queria ser eu mesmo novamente e fazer tudo do meu jeito, mais longe de qualquer relacionamento serio e se não fosse pedir muito a chance de ser feliz novamente e de preferencia de verdade dessa vez.

~*~*~

Meninas! Quanto tempo e quanta saudades eu senti de vocês e de compartilhar minhas historias com vocês também, eu espero que Giuliano e Ananda conquistem vocês assim como me conquistaram.

As postagens do livro vão ocorrer duas vezes por semana sem um dia certo ainda,

um beijo para vocês e até breve,

RaíAlves.

Seduzido por elaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora