Capítulo Três

9.9K 703 23
                                    

            

Por Ananda...

– Estou precisando de férias – Fran disse ao deixar sua bolsa e cima da mesa da cozinha – eu juro que amo meu trabalho, mas às vezes é tão... Estressante – ela desabafa.

– Eu consigo imaginar – falo e fico pensando em como seria trabalhar o dia todo sentada em frente a um computador. Isso com certeza não era para mim, eu era completamente leiga em qualquer coisa que envolve computadores e as vezes me dava sono apenas ficar sentada em sua frente mas Fran que era formada em ciências da computação adorava. Mas vez ou outra ela se ficava estressada com algum cliente irritante.

– Mais me diga o que você está preparando de gostoso? – ela pergunta cheirando as panelas.

– Nada demais, apenas purê de batatas com queijo e carne moída – eu digo.

– Ah minha querida, mais o seu purê de batatas é o melhor de todos – ela diz animada – você não trabalha hoje? – ela pergunta sabendo que para eu estar cozinhando é porque estou de muito bom humor e bem disposta.

– Não, meu turno começa às seis horas da manhã. – eu aviso.

– Certo! Então eu vou tomar um banho para nós jantarmos – ela diz animada e se vai. Meia hora depois ela voltou e abriu um vinho e serviu duas taças – você parece tensa, o que houve? – pergunta.

– Eu não sei, estou com uma péssima sensação – confesso – como se algo de ruim fosse acontecer.

– Deus me livre! – ela diz fazendo o sinal da cruz – mas tente esquecer um pouco isso ou vai te fazer mal – ela diz e abre uma garrafa de vinho e serve duas taças.

– Então me diga como está o seu caso com o Juan? – pergunto bebericando o meu vinho e servindo a mim e a ela e então nos sentamos à mesa.

– Ah! – ela suspira e revira os olhos – Juan... Muito bonito, mas... – Não tem conteúdo. Estou cansada disso sabe? O cara é lindo e tem um pau enorme, no entanto não sabe falar sobre nada a não ser quantas abdominais fez hoje – ela choraminga – chega até a dar certa agonia quando ele abre a boca.

– Você já pensou em deixar de olhar o lado de fora e se importar mais com o que está por dentro? – pergunto.

– Não é por querer... Quando eu vejo já estou na cama com algum gostosão – ela suspira – mais eu vou tentar, já estou velha de mais para me importar apenas com sexo.

– Ah claro você simplesmente tropeça e cai sentada no pau deles. – eu debocho – mais velha! Por favor, você só tem vinte seis. – eu resmungo.

– E você? Não está na hora de achar nenhum gostosão ou intelectual? Preocupo-me com você Ana – ela diz – você precisa achar alguém, você já está com vinte e cinco anos está na hora de tirar o lacre amiga. – ela diz parecendo preocupada.

– Não é que eu não tenha vontade ou nunca tenha procurado... É que eu nunca encontrei ninguém interessante o suficiente para ir até o final. – confesso.

– Então vamos tratar de encontrar. Vou conversar com meus amigos e vamos sair para dançar – ela diz animada.

– Você sabe que eu não gasto disso, certo? - pergunto.

– Você não tem que gostar querida, você só tem que ir – ela pisca para mim.

– Sério? – pergunto incrédula.

– Com certeza – ela diz e começamos a jantar e logo depois nós jogamos no sofá e assistimos a um filme qualquer que estava passando. Logo depois disso eu me levantei e fui para minha cama mais antes mandei uma mensagem para meus pais e meu irmão dizendo que os amava muito. Eu sempre tive esse hábito, mesmo quando morava com eles no Brasil eu não conseguia dormir sem dizer para eles que os amava muito, agora com a distância tudo o que me sobrava era mandar mensagens. Logo depois disso eu me entrego ao sono. Afinal o dever me chama em algumas horas.

Seduzido por elaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora