Capítulo 5

8K 565 25
                                    

Apresento a vocês o nosso "príncipe" da parada, Liam 😂

Boa leitura
Sem revisão

Liam

Estar a frente de uma empresa grande como a minha não é fácil. Principalmente quando tenho tantas responsabilidades que já até perdi a conta. Meu irmão mais velho, Adam, não se interessou pelos negócios do meu pai. Quando o meu pai morreu, vítima de um acidente minha mãe entrou em uma depressão profunda, meu irmão simplesmente desistiu de assumir a empresa por não ser o que ele gostava, dizia que ficar preso em um escritório todos os dias não o faria bem, ele preferiu juntar as suas coisas, pegar a sua máquina fotográfica e sair viajando o mundo tirando fotos e deixou que eu me virasse sozinho.

Confesso que não foi fácil, mas me ajudou muito a crescer, minha mãe mora comigo e hoje três anos depois ela melhorou, graças a mim o seu envolvimento com ações sociais aumentaram e ela fica feliz quando está ajudando alguém. Meu irmão quase nunca dá notícias, liga as vezes para a minha mãe, o que faz com que ela fique martirizando por não ter sido uma boa mãe. Mas com 32 anos acredito que ele seja um pouco mimado, minha mãe sempre fez todas as vontades dele o que resultou no que ele é hoje.

Olho para a minha mesa e vejo como tudo me lembra o meu pai. Lembro-me que eu sempre vinha visita-lo e ele estava sentado na cadeira analisando qualquer coisa. Confesso que eu jamais serei um terço do que o meu pai foi, não quero fazer as coisas que ele fazia.

Eu não quero ser como ele. Não que ele tenha sido um péssimo pai. Ele não foi. Pelo contrário, eu o amava, mas assim que descobri que ele tinha um caso com a secretária novinha dele eu perdi todo o encanto e admiração por ele. A minha mãe soube da pior forma possível que ele havia traído ela.

A secretária, Camilla, armou o maior barraco no dia do velório. Gritou pra quem quisesse ouvir que ela era a amante dele, e ainda disse que a minha mãe e eu havíamos mandado mata-lo. Bem que eu queria ter feito isso mesmo, mas o destino foi mais rápido. Dizem que a vingança vem a cavalo, a do meu pai veio em um jato tipo aqueles caças fodasticos da Aeronáutica.

Nossa empresa e de construção civil, temos um ótimo lucro e fazemos o nosso trabalho bem feito modéstia parte, eu sou um ótimo administrador, mas não foi sempre assim. Eu sempre fui o mais nerd no colégio, sempre fui aquele que as meninas populares correm e querem distância. Já o Adam não. Ele era o popular, as meninas queriam estar com ele, forte, alto, bonito e era capitão do time, como eu poderia competir com ele? Nem nos meus mais belos sonhos.

– Liam? – Ouço Fernando me chamar. Ele e alto meio loiro e olhos verdes. Tem uma cara de santo mais e o maior vagabundo, meu melhor amigo desde pequeno. Não vale um tostão. Além de ser meu amigo, ainda por cima e meu advogado.

– Hã? – Respondo saindo do transe. – O que você falou?

– Nada. Só cheguei aqui e você estava parado no tempo, abstrato a tudo. Fiquei meio preocupado.

– Tava aqui pensando um pouco. Tenho que procurar outra pessoa para o setor Financeiro. Urgentemente. Depois do que aquela vadia fez, fui obrigado a demiti-la. – Maryse a minha antiga administradora saiu de férias e nunca mais voltou. Tive notícias dela a uma semana mais ou menos. A vagabunda foi embora com um cliente ricaço e não avisou ninguém.

– Pelo amor de Deus em Liam. Não contrata essas barangas não. Não sou obrigado chegar e dar de cara com mulher feia. Escolhe uma bem gostosa. – Fala com cara de safado.

– Ah, pelo amor de Deus. – Falo rindo. Ouço um toc toc na porta. – Entre. – Falo ainda rindo.

– Com licença Liam. – Cristine minha secretária entra toda sem graça. Ela sempre fica assim, principalmente na presença do Fernando. – Senhor Denver. – Cumprimenta séria. – Eu trouxe os currículos para o senhor avaliar.

O Poder da Sedução { Completo }Onde as histórias ganham vida. Descobre agora