PRÓLOGO

1.7K 126 29
                                    

Existe, ainda mais em destaque, uma vontade enorme de sumir. Desaparecer. Ofuscar.

Edy Santiago

Eu estava lá, mas não estava. Essa era a sensação que me apoderava sempre que olhava para o rústico espelho do meu quarto. Eu via a imagem de um garoto de olhos claros, cabelos loiros e bagunçados refletida nele, mas por dentro era como se eu não estivesse lá. Aquilo me incomodava, de certa maneira, mas eu conseguia lidar. Sempre conseguia, mesmo com esforço.

O reflexo me copiava, claro. Era obrigação dele seguir minhas ações. Mas naquele dia foi diferente. Naquele dia, quando fui me olhar no espelho para ajeitar os botões de minha camisa, ele não estava lá. Simplesmente havia sumido, como se estivéssemos brincando de esconde-esconde. Eu remexia minhas mãos, me movimentava, fazia caretas esquisitas, mas nada de ele aparecer. Eu corri até meus pais, gritei pelos seus nomes, mas eles não notavam minha presença. Era como se eu fosse um fantasma. Uma pessoa invisível, inexistente.

Aquilo me incomodou, de certa maneira, mas diferentemente das outras vezes, eu não consegui lidar. Apenas não consegui. Era difícil viver sendo rotulado como especial. Era ainda mais difícil ser um peculiar.


MIRROR ;; millard n. ( ✓ )Where stories live. Discover now