Capítulo 45

17.5K 1.6K 394
                                    

Pessoas gritavam, monarcas acenavam e novas princesas eram apresentadas ao seu novo povo.

Era um sábado, mas não queria dizer que eu estava livre. De forma alguma.

Estava na minha agenda, firmemente anotado que hoje eu iria assistir aos casamentos reais. Todos os que aconteceram em monarquias reinantes, desde que era possível filmar casamentos. Começando com os Países Baixos e terminando com Suécia.

Eu estava cansada de tanto tule e palácios imensos. Eu estava sentada no imenso cinema real (eu tinha dado esse nome), onde as imagens passavam a minha frente, mas eu não estava realmente prestando atenção alguma. Rolei meu colar no pescoço enquanto olhava para qualquer lugar distante.

Fazer tudo aquilo, ficar apenas recebendo ordens sobre como eu devo me sentar como devo agir e todas essas parafernálias reais me faziam sentir como uma marionete. Talvez eu estivesse apenas sendo ranzinza e mal-humorada, mas a cada dia eu estava mais chateada. Eram poucas as coisas que ainda me faziam feliz.

Estava com minhas pernas recolhidas embaixo do corpo, enquanto girava meu colar de ouro nos dedos com os pensamentos bem longe das paredes de mármore do palácio. Eu não podia deixar de lembrar de um tempo em que tudo em relação a Franz e a mim eram muito mais fáceis. Tão mais fáceis que me fazia sentir saudade até de quando eu o odiava, ou fingia odiar.

- Esse vestido realmente não a favoreceu.

Rapidamente me virei para ver quem era, mas eu já reconhecia a voz. A rainha.

Ela podia ser ignorante e fria, mas ela era muito bonita e sabia se vestir como alguém na posição dela. Sempre com alguns diamantes e roupas bem cortadas, mesmo em um sábado sem compromissos.

- Como disse? - Eu perguntei e poderia jurar que ela estava falando de mim.

- Sílvia. - Ela disse, apontando para as imagens a nossa frente. - Pode ser Dior e ter feito muito sucesso, mas para mim não foi um dos melhores equipamentos do guarda-roupa dela.

Então ela veio e se sentou na outra posta do sofá. Cruzou as pernas e colocou as mãos no colo. No escuro, ela parecia quase assustadora.

- Mas ela refinou o gosto com o tempo.

E então ela me encarou e perguntou:

- Você não deveria estar em sua aula de alemão agora?

- Como sabe disso?

- Eu tenho acesso a sua agenda.

- É claro que tem. - Eu respondi revirando os olhos. - Eu desmarquei.

Ver aquela pequena senhora com seus cabelos completamente lisos todos os dias não estava me fazendo bem.

- Por que?

- Por que eu não estava com cabeça para estudar hoje. Prefiro assistir a casamentos reais.

Essa não era a verdade. Se eu pudesse escolher, estaria em algum lugar qualquer com Franz, apenas aproveitando que o sol tinha decidido dar o ar de sua graça naquele início de outono.

Eu encostei minha cabeça no sofá sentindo aquela bola em minha garganta pressionado cada vez mais. Eu estava apenas tão cansada. De estudar todas essas coisas e de ter que vestir roupas que não me deixam confortáveis, de ter de conhecer pessoas que não me agradam e ter que sorrir para elas. E tem Franz...

Depois da nossa briga terrível, tudo tinha ficado frio entre nós. Eu estava feliz que ele tinha ido ao Marrocos por três dias, assim eu poderia me acalmar o suficiente para poder olhá-lo e reconhecer quem eu estava vendo quando ele voltasse.

O Príncipe e Eu [Completo]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora