Dezesseis

20 7 5
                                    

Já eram oito horas da noite, Cecí esperava por Davi nos degraus da sua casa, e agradecia silenciosamente a qualquer força maior pelo relacionamento saudável que tinha com ele, e com sua mãe

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Já eram oito horas da noite, Cecí esperava por Davi nos degraus da sua casa, e agradecia silenciosamente a qualquer força maior pelo relacionamento saudável que tinha com ele, e com sua mãe. Sabia que tinha sorte, existiam muitos relacionamentos tóxicos, tanto românticos, quanto familiares.

Cecí sempre sentia quando Davi estava prestes a chegar, era como se uma energia muito forte os ligasse, e essa conexão foi criada pelo tamanho afeto que tinham um pelo outro, existiam fios invisíveis ligando um ao outro. E ela nunca havia sentido aquilo, até conhecer Davi.

As oito horas e seis minutos Davi chegou, ficaram por alguns minutos na escada conversando sobre o dia, sobre o passeio, sobre o novo relacionamento de Alice.
Cecí gostava da ideia de Alice estar namorando, de ter alguém para compartilhar coisas boas, mas sabia que essa não era a única forma de ser feliz, antes de Carolina, Alice já era feliz, completa, tal como Cecí, antes de Davi, eram mulheres inteiras que encontraram alguém com quem pudessem compartilhar momentos, e não suprir carências.

A gente podia assistir algo hoje, né?
Cecí perguntava para Davi.

Claro, mas você promete que não vai dormir?
Davi falava rindo, ele sabia que ela costumava dormir na metade dos filmes que eles assistiam.

Não posso prometer, me sinto tão confortável ao seu lado, que é quase inevitável.
Cecí falava sorrindo, ela se sentia segura ao lado dele, como se sentia na cama de Alice, como as crianças pequenas se sentem quando estão com medo de dormir sozinhas, e correm para a cama da mãe, e sentem que lá nada de mal poderá acontecer. Cecí, sentia que com Davi, nunca seria tocada pelo mal, pelas coisas negativas, contudo… isso não era dependência, era apenas uma das formas que o amor se apresenta.

Assistiram o filme “Her”, escolha de Davi. Cecí já havia assistido o filme, então um pouco depois da metade do filme adormeceu.
Ao final do filme, Davi já havia percebido que Cecí estava dormindo, então decidiu escrever, ele aproveita os momentos em que Cecí estava dormindo para escrever sobre ela, sobre as coisas que sentia.

Na manhã seguinte, Cecí acordou sozinha na cama, com um papel no lugar onde Davi deveria estar.

Bom dia, sol nascente.
Ontem quando filme terminou, e o silêncio se instalou no seu quarto, eu pude ouvir tua respiração, e lembra quando te disse que a minha música preferida era “Ensaio sobre ela” do Cícero? Eu menti, me desculpe, mas hoje te falo a verdade… minha música preferida é o som da tua respiração.
Amo você.
Com amor, Davi.

Cecí, suspirou ao terminar de ler.

Quando levantou-se da cama, ouviu Davi na cozinha com Alice, ela tentava ensinar ele cozinhar. Após um breve banho, Cecí juntou-se a eles.

Filha, bom dia!
Alice falava sorrindo.

Bom dia, mãe!
Cecí, sorriu, e deu um beijo na bochecha de Davi, que sussurou “bom dia, sol nascente”, e ela agradeceu pelas palavras que ele tinha dedicado a ela.

Cecília Onde as histórias ganham vida. Descobre agora