Apoio Amigo - Amizades.

4.5K 135 2
                                    

Bom gente linda do meu core... Eu prometi o Apoio Amigo, e aqui está ele. Nosso tema é "AMIZADE" !!!!!

Bom, a amizade é sempre uma coisa que você quer levar para vida com as pessoas que gostamos e tals.... Mas, acho que todo mundo sabe que não é bem assim.

Então, têm vários tipos de amizade, SIM! Tem sim!!!
E eu vou falar/escrever somente de alguns deles, os principais, diria eu.
E adivinhem quem está aqui no programa comigo? ( imagina um talk show aí)

Autora: Eu gostaria de chamar, a Zoey, o Enzo, a Sarah, o Dudu, a Kath, a Camy e o Dani! - palmas vindo do público/plateia.

Zoey: Oi gente! - fala ela sorrindo.

Sarah, Kath e Camy: Oie!!!! - elas gritam escandalosas e o público rí.

Autora: Então, tudo bem com vocês? - pergunto.

Pessoal: Tudo! - respondem todos sorrindo.

Enzo: E obrigado pelo convite, é uma honra participar do apoio amigo com você!

Autora: Ai, muito obrigada eu por participarem. Então vamos começar.

Como eu já estava falando antes... Existem vários tipos de amizade, mas, eu só vou mencionar e dar a minha opinião, adicionando a vossa, tipo, explicar.

Dudu: Que legal, né? - ele me olha admirado.

Autora: É... - sorrio de volta - Bom... Eu vou começar com um que é a principal dor de cabeça da maioria dos pais pelo mundo. Amizades erradas!
Bom, muitos adolescentes, algumas das vezes, até os mais comportados, chegam a um tempo que desviam desse bom caminho. "Puxado" por outros, estes amigos seus, a fazerem coisas que não devem, mesmo sabendo, a maioria pra manter o status mesmo.
Alguns roubam, até mesmo das famílias, leva dinheiro na carteira dos pais, de família próxima, amigos de confiança entre outros.

Estes jovens levam esse dinheiro pra comprar drogas e bebidas alcoólicas, se vocês forem ver bem, tem casos que o dinheiro, eles nem chegam a usar.

Camy: É, os mandantes é que usufruem do dinheiro e se aproveitam dessas pobres pessoas que acham estar fazendo a coisa certa obedecendo a quem não deve, fazendo coisas que não deve!

Autora: Isso! Acontece muito, em caso de meninas, sempre bonitas, certinhas, que se encanta pelo cara errado e na hora errada. É as vezes abusada sexualmente, se vê escrava de pessoas com o coração mau que se aproveitam dessas pessoas em base de ameaças e contratos.
Mesmo sendo fora desse mundo tão pesado, isso é pesado, você que está do outro lado da tela, vendo isso, situação que vê todo o dia na televisão e fala "ah, foi mais uma menina, coitada!".
Lamentar não adianta, não ajuda, não estou obrigando vocês a fazerem algo, quer dizer, não assim, colabore.
Muitas pessoas já tem conhecimento disso, eu estou tentando fazer isso, como escritora e como leitora, como amiga, como TUDO!
São casos que acontecem todos os dias, posso ser eu hoje, você amanhã. Eu tenho fé (eu sou crente), que posso tentar ajudar as pessoas de alguma maneira, espalhando a mensagem, não sei se repararam, no meu livro e no próximo que eu irei publicar brevemente (é isso minha gente, novo livro, brevemente) eu tento fazer essa pequena campanha do combate contra o abuso, violência contra a mulher. Faço isso, por que, sempre ví minha mãe fazendo também, ela trabalhou muito em projetos desses, combate contra o abuso de mulheres, e também por que eu me sinto na obrigação, de alguma forma eu passar isso para outras pessoas.

A babá da minha filhaWhere stories live. Discover now