Parte VI

10K 1K 1.1K
                                    








Louis se acomodou melhor na cadeira, observando mais uma vez a sala de espera do consultório médico.

Ele e Harry estavam ali havia quase meia hora.

As paredes eram pintadas de um agradável tom de amarelo e a decoração abrangia girafas alaranjadas, leões azuis e pequenos elefantes cor-de-rosa entre outros detalhes não menos interessantes.

Louis se mexeu novamente, tentando ajeitar as pernas no espaço entre a cadeira e uma mesinha infantil, colocada no centro da sala. Não estava sentindo-se à vontade. Não porque fosse o único homem presente, já que também havia outro rapaz acompanhando o marido. O principal motivo de sua insatisfação era a persistente frieza de Harry.

Arriscou olhá-lo de soslaio. Ele havia prendido os cabelos em um coque que o deixara com uma aparência de adolescente, em vez de revelar seus vinte e três anos. O penteado estava preso por um elástico cor-de-rosa, da mesma cor de sua blusa e dos elefantes que enfeitavam a sala.

Ao notar que uma pequena mecha dos cabelos dele se soltara do coque, tentou ajeitá-la, mas Harry se esquivou do contato e ajeitou os cabelos com as próprias mãos, sem sequer olhá-lo.

Ficou evidente que, embora ele houvesse consentindo que ele o acompanhasse, não estava nem um pouco satisfeito com sua presença ali. Evitara ao máximo lhe dirigir a palavra, mantendo-se praticamente calado durante o trajeto de quarenta minutos até o consultório.

Ao notar que ele parecia hipnotizado pela revista aberta sobre seu colo, Louis cruzou os braços diante do peito. Não estava acostumado a ver Harry tão calado, aquilo o incomodava.

Queria recuperar pelo menos o lampejo de amizade que surgira entre eles, naqueles primeiros dias em que haviam compartilhado certa intimidade. No entanto, estava tendo poucas chances de falar com Harry sem ter Lottie por perto.

De súbito, ele levantou a cabeça e ele a fitou com um ar esperançoso. Sem dizer nada, ele passou por ele e foi ao toalete. Louis suspirou, mantendo os cruzados.

— É o primeiro filho? — perguntou o rapaz que estava acompanhando o marido.

Louis hesitou um instante, mas assentiu.

— O nosso também — afirmou o desconhecido. Estendendo a mão para Louis, completou: — Sou Zayn Malik.

Louis aceitou o cumprimento. Zayn apontou para o moreno sentada ao lado dele. Ele cumprimentou Louis com um gesto de cabeça, enquanto o marido acrescentava:

— E este é Liam.

Dizendo isso, olhou-o com ar expectante. Ao notar a expressão confusa de Louis, ele perguntou:

— Não entendeu? Zayn, de zen ...

— Oh, sim, claro — respondeu Louis, olhando na direção do toalete.

Por que diabos Harry estava demorando tanto? Estaria ele passando mal?

Zayn voltou a falar, interrompendo seus pensamentos.

— Nosso bebê nascerá em outubro.

Os dois não estavam fazendo a mínima questão de esconder o orgulho, como se fossem as únicas pessoas do mundo a estarem prestes a ter um filho.

Finalmente, Liam se manifestou:

— Quando seu esposo terá o bebê, sr...?

— Tomlinson. Louis Tomlinson. — Relutando em desmentir que Harry era seu esposo, respondeu: — Harry só terá o bebê daqui a seis semanas.

Baby on the way l.sWhere stories live. Discover now