michelangelo e bach

1.3K 179 196
                                    

eu particularmente amei escrever esse capítulo, espero que vocês gostem.

Zayn e Liam caminhavam lado a lado na galeria iluminada. O moreno mostrava todas as obras que tinha em exposição ao cantor e contava sobre o processo de cada uma delas, assim como tinha feito com Louis, mas com mais detalhes. Zayn tentava ser o máximo profissional possível para não surtar ou pedir um autógrafo. Afinal, era o seu cantor favorito que estava ali lhe oferecendo toda a sua atenção. E Zayn estava impressionado, ele ja ouvira falar sobre como os famosos eram arrogantes e não davam atenção para ninguém. Mas Liam era tão paciente, ele escutava Zayn falar sobre as obras com toda a atenção do mundo e lhe fazia milhares de perguntas sobre os detalhes, ele também parecia conhecer bastante sobre os termos técnicos, o que o deixava melhor ainda do ponto de vista de Zayn.

Liam olhava para o pintor maravilhado, Zayn tinha um sotaque britânico forte e carregava traços orientais bem desenhados que o faziam viajar na beleza do moreno por alguns segundos. Liam achava incrível a forma como ele descrevia detalhadamente o processo de criação, ele gesticulava e sua boca se curvava em um pequeno sorriso quando parecia colocar em sua própria mente a ordem cronológica que fizera. O cantor achava incrível a carga de sentimento que o moreno colocava em seu trabalho, se ficasse parado olhando ele tinha certeza que conseguia sentir a mesma coisa que o outro sentiu quando criava as obras. O castanho mantinha as duas mãos atrás do corpo enquanto seguia Zayn pela galeria e uma vez ou outra parava para reparar no belo corpo magro e pequeno do outro.

"E aqui nós temos um dos últimos que fiz." Zayn apontou para uma tela cheia de traços coloridos que juntos formavam uma espécie de flor ou mandala abstrata. "Eu lembro que no dia em que o fiz choveu muito e as flores do meu jardim ficaram lindas logo depois. Olhei para elas e pensei 'puxa, deve dar um bom quadro' então sentei e em algumas horas estava pronto." Zayn explicou e Liam analisou tudo o que o outro tinha falado ao olhar para a pintura. Realmente, se olhasse bem ele conseguia ver algumas gotas de chuva perto da flor e os tons escuros ao fundo representando o céu nublado.

"Você tem muito talento, estou encantado." Liam falou e Zayn apenas baixou a cabeça em agradecimento. "Estou falando sério, já vi muitos quadros em toda minha vida e aprendi a admira-los. Mas nunca tinha visto nada como os seus antes."

"Fico sem palavras ao ouvir isso de um cantor tão talentoso como você." Zayn falou e Liam o olhou surpreso.

"Você escuta a minha música?" Perguntou.

"Bem, é claro." Zayn passou a mão no cabelo ralo e riu nervoso. "Afinal, quem não escuta a sua música?"

"Fico feliz em saber, anjo." Liam sorriu galanteador para o artista que sentiu as pernas ficarem bambas. "Qualquer dia posso te levar a algum show meu."

"Puxa, isso é sério?" Zayn começou a falar empolgado e se conteve lembrando estar ao lado de um comprador. "Quer dizer, seria ótimo, eu adoraria."

"Que maravilha." Liam concluiu. "Eu vou levar todos." Falou de repente e Zayn o encarou estático.

"Como assim? Você vai comprar todos os quadros?" O moreno perguntou surpreso.

"Eu vou." Afirmou. "Estou morando na cidade faz pouco tempo, meu apartamento está pálido com tantas paredes brancas sem vida. E eu não vou encontrar quadros melhores em lugar nenhum."

"Fico lisonjeado." Zayn disse com um sorriso no rosto e Liam sorriu também.

"Você poderia ir ao meu apartamento algum dia desses." Liam sugeriu e Zayn se engasgou levemente. "Digo, para que possa dizer em qual lugar ficaria melhor cada um deles."

"É claro, claro... eu posso sim." O artista respondeu um tanto sem jeito. Ele tinha as mangas do suéter sobre as mãos e apertava os dedos na dobra para conter o nervosismo, torcia internamente para que o outro não percebesse que ele estava assim só por ter a presença dele ali.

Abstract LoveWhere stories live. Discover now