Cassandra Nuviel

4K 347 61
                                    


O coração de Cassandra batia violentamente. A sua respiração tornava-se cada vez mais difícil ao olhar para a foto que lhe fora entregue por Dominic. Ela não conseguia acreditar. Ela não queria acreditar que havia desaparecido e esquecido alguém que amava. Para ela aquilo era inconcebível. Seus olhos se voltaram para o quarto e um longo suspiro escapou de seus lábios. Ela não fazia ideia do que deveria fazer a partir daquele momento.

Se eu o amo tanto, não deveria me recordar de alguma coisa? Que tipo de pessoa sou afinal?

Um suspiro profundo escapou de seus lábios ao deixar a foto em cima da cama e olhar para o quarto. Não havia nada de pessoal e nada que demonstrasse o carinho do seu, suposto, ex-namorado. Nada fazia sentido para ela, e a sua dor de cabeça apenas piorava o que sentia.

Sem perceber acabou desejando que Dominic entrasse pela porta. Inúmeras perguntas inundavam a sua mente a cada segundo e não tinha ninguém com quem compartilhar.

— Acabarei ficando louca – percebeu frustrada ao levar a mão aos seus cabelos e em seguida voltar a sua atenção para a foto. A pegou novamente, analisando-a minuciosamente. – Essa realmente sou eu? – a dúvida se instalara lentamente e quanto mais olhava para a foto, mais indagava-se sobre si mesma. O seu olhar raramente ia de encontro a imagem de Dominic por receio de se recordar dele e, talvez, do motivo de ter ido embora. O que ela mais precisava agora era de apoio. – Estou sendo egoísta e cínica – murmurou para si mesma ao se dar conta que desde que descobrira que ele a conhecia, apenas pensava em como usá-lo a seu favor – Devo ser uma pessoa realmente cruel. Talvez ele tenha me abandonado e agora está sendo gentil – suspirou novamente antes de se deitar. Ela esperava que quando acordasse suas memorias retornassem.

***
O sorriso que Dominic mostrava a todos que passavam por ele fez com que Jonny sorrisse largamente ao encontra-lo saindo do quarto da única paciente deles naquela semana.

— Vejo que a paciente misteriosa está surtindo efeito – Jonny falou ao tocar no ombro de Dominic sem perceber a alteração na expressão de Dominic – Soube que ela tocou em uma enfermeira – piscou atrevido sorrindo – Um toque normal, infelizmente.

— O que espera me falando isso? – disse sério e ao perceber o olhar de surpresa do homem ao seu lado, sorriu – E onde vive se escondendo? Está com alguma enfermeira, não é?

Jonny apenas sorriu em resposta afastando-se de Dominic.

— Não pensei que estava tão aparente – era nítido a vergonha na face de Jonny. Dominic o avaliava imaginando a forma com que ele lhe seria útil. – Prometo ser mais discreto.

— Eu não me importo, mas imagino que ela seja comprometida – Jonny o olhou abismado – É logica, seria o único motivo para você, um homem solteiro, esconde-la quando diz a todos que está solteiro e muitas vezes carente.

— Você é bem observador – sorriu sem graça enquanto Dominic dava de ombros – A mulher desconhecida disse algo?

Por mais que Dominic soubesse que não iria demorar para Jonny mudar de assunto, não imaginara que ele fosse abordar o que ele desejava.

— Na realidade... – Dominic disse fingindo estar constrangido ao levar a mão ate a sua nuca – Eu a conheço. Fomos namorados antes dela desaparecer.

— Como? – Jonny murmurou sério procurando na expressão de Dominic algo que demonstrasse ser aquilo uma brincadeira. – Está falando sério? Como pode conhece-la se não disse nada quando ela chegou? Isso é alguma brincadeira, certo?

Doce PerigoWhere stories live. Discover now