Capítulo 55

1.3K 155 11
                                    

💞***💞

Pedro

Mais um novo dia começou e a mesma rotina de sempre, acordei Diego veio com um dos empregados e me colocou sentado nessa cadeira de rodas de novo e os dias foram se passando e tudo se repetia, eu em meu quarto esperando sempre alguém chegar pra me ajudar. Já fazem 5 meses que estou longe de Ester e eu me pergunto se ela ainda pensa em mim da mesma forma que eu penso nela todas as noites antes de dormi. Em meio a esses 5 meses não teve um momento sequer que os meus pais entraram aqui pra me ver de novo, tirando o dia que cheguei nessa casa que a minha mãe me viu e o outro que pedi pro meu Pai comprar a Bíblia. A Bíblia e os empregados se tornaram os meus únicos companheiros a Sônia e o Diego se tornaram os Pais presentes que eu não estou tendo no momento e eu fico feliz de ter eles ao meu lado.

A Sônia sempre vem e fica comigo aqui todas as tardes e sempre conversamos de um versículo que eu sempre acabo lendo na Bíblia ou de algo novo que eu encontrei é impressionante como tiramos tanto conhecimento e adquirimos sabedoria, já o Diego sempre me mostra um louvor novo que ele sempre baixa pra mim. Hoje eu já começo o livro de Mateus do novo testamento e eu sei que vou me surpreender com muitas coisas que vou ler e aprender ainda mais, porque pelo o que a Sônia falou no novo testamento vou aprender mais sobre Jesus. Eu já estava entediado de ficar sentado nessa cadeira de rodas por várias vezes sem ninguém saber eu já tentei levantar daqui e andar só que o medo sempre tomava conta de mim...Mais hoje vai ser diferente eu não posso ficar nessa situação eu preciso voltar a andar de novo e eu quero muito tentar. Deus me ajude a ficar em pé novamente, coloque força nas minhas pernas segure em minhas mãos e me ensina a dar os primeiros passos como se fosse a primeira vez.

Levei as minhas mãos até o meu pé direito e o apoiei no chão e fiz o mesmo com o esquerdo, segurei com firmeza a cadeira que estava na minha frente e agora é tentar antes que alguém chegue. Bom vamos lá vou usar todas as minhas forças pra tentar ficar de pé. Jesus me ajude é o que te peço. Tentei uma, duas, três e não consegui...Respirei fundo segurei aquela cadeira que estava diante de mim com todas as minhas forças e me apoiei nela, Senhor Jesus me ajude a ficar de pé com a força que vem do Senhor. — Aaah!!! Eu rangi os dentes sentindo as dores nos meus braços mais não desisti, usei as minha últimas forças e aos poucos fui ficando em pé é como se o meu pé estivesse preso ao chão, eu não acredito eu consegui me levantar. Até eu notar algo a minha cadeira de rodas foi pra trás sozinha com o impulso da força que eu fiz pra tentar ficar de pé. E agora? eu chamo por alguém? Eu não consigo me mexer. E se eu tentar ir até a cadeira de rodas? Deus me ajudou a ficar de pé ele pode me ajudar a dar alguns passos...Acho que foi uma péssima ideia tentar me levantar, quando fui tentar virar o meu corpo pra ir na direção da cadeira de rodas eu cai com tudo no chão.

E agora estava eu aqui sozinho nesse quarto e caído nesse chão frio me sentindo um cara inútil.

Alguém abriu a porta e deu um grito correndo até mim.

— Pedro você se machucou? — Disse Sônia segurando a minha mão e tentando me por sentado no chão.

— Eu to bem Sônia não preciso de ajuda me solta. — Eu empurrei ela.

— Calma Pedro eu só quero te ajudar.

Diego entrou correndo no meu quarto. — O que aconteceu aqui?

— Ele caiu da cadeira Diego ajuda ele. — Disse Sônia se levantando.

— Será que da pra me deixarem em paz e sozinho pelo menos uma vez na vida?

Eles ficaram em silêncio e Diego puxou a Sônia de canto e disse algo pra ela que não deu pra mim ouvir, ele falou tão baixo que só sei que ela saiu e fechou a porta.

O Tempo De Deus - [Livro 1]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora