Capítulo 20

106 8 0
                                    


 No momento que a Victória apertou o gatilho, em questão de segundos a Lívia me deu um empurrão e se moveu rapidamente e parou na minha frente para me proteger, seus movimentos foram tão bruscos e precisos que quase cai no chão, naquela hora não consegui pensar em absolutamente nada apenas ouvi um barulho de algo zumbindo perto do meu ouvido.

Olhei para frente e vi uma fumaça acinzentada e um cheiro de algo queimado invadir todo o quarto e a Lívia caindo deitada aos meus pés. Aquele tiro iria acertar em mim, se não fosse a Lívia ter me protegido, eu que teria levado o tiro, ela arriscou a sua própria vida para salvar a minha. – Pensei. Fiquei perplexa e em estado de choque, não consegui ter nenhuma reação ao vê-la caída no chão.

- Nãããooo!!! Eu não acredito que você teve coragem de fazer isso com a minha irmã Victória! Você enlouqueceu? Você tem noção do que você acabou de fazer? – Franklin falava aos prantos e corre para socorrê-la.

- Lívia, por favor, fala comigo! Socorro! – Franklin gritava desesperado. Enquanto eu tentava me recuperar do susto. Nesse momento olhei para a blusa branca da Lívia e estava com uma marca enorme de sangue em seu peito e senti que o estado dela era muito mais grave do que eu estava imaginando, apesar do nosso desespero a Lívia parecia serena e falava calmamente como se nada grave estivesse acontecendo.

- Oi Dandara, eu estou bem, não se preocupe comigo. – Lívia fala baixinho e quase sem voz, era impossível eu não me preocupar ao vê-la naquela situação.

- Poupe a sua voz Lívia, você vai ficar bem. Mas, tenta ficar acordada, por favor. - Percebo que ela estava abrindo e fechando os seus olhos lentamente.

- Eu gostaria de agradecer por tudo Dandara, esses últimos dias que passamos juntas foram os melhores dias da minha vida e quero que você guarde apenas as lembranças boas de tudo que vivemos. – Vendo ela naquele estado imediatamente me abaixo e pego a sua cabeça e a coloco em meu colo e torcendo que o socorro chegasse o mais rápido possível.

- Chama um resgate urgente! - Grito desesperada. – Franklin segue as pressas para a porta e a Lívia o chama de volta.

- Meu irmãozinho querido, volta aqui preciso te pedir uma coisa. – Franklin se aproxima da irmã, ajoelha e pega em sua mão e a beija. – Estou aqui maninha, pode pedir o que você quiser.

- Meu irmãozinho querido, promete uma coisa pra mim? – Lívia fala e as suas lágrimas escorriam devagar e inundava o seu rosto.

Nesse momento, uma mulher entra com a Natty no colo, e ela parecia saber o que estava acontecendo com a sua mãe e veio correndo em sua direção e  também chorando muito.

Era uma sensação de imobilidade, eu não sabia por onde começar vendo mãe e filha chorando juntas sem poder fazer absolutamente nada, por um momento me senti culpada por tudo que estava acontecendo e talvez era para eu estar no lugar da Lívia e não ela.

- Mamãe, o que aconteceu? Porque você está assim toda suja de sangue? – Natty chorava piedosamente.

- Calma minha filha linda! Vem cá abraçar a sua mãe. – Natty se aproxima e a beija a sua bochecha. Eu te amo mãezinha, não me deixe, por favor.

Não aguentei ver aquela cena e lágrimas rolavam em silêncio e imediatamente tentei tratar de limpá-las, as forças da Lívia estavam desaparecendo e o regaste parecia estar demorando uma eternidade para chegar, ela não iria suportar por muito mais tempo e mais uma vez ela chama Franklin e eu.

- Franklin e Dandara, prometem que vocês irão cuidar da minha filha como se fosse a sua própria filha? – Uma lágrima escorria pelos seus olhos, porém ao invés dela aparentar sofrimento e dor, pelo contrário, ela estava calma e aparentemente sob uma ação de algum anestésico, porque ela não esboçava nenhum tipo de sofrimento apenas falava baixinho.

Dandara OsaharWhere stories live. Discover now