Ella e seus medos

56 11 2
                                    

 
  Em todas as noites, ela temia, por pesadelos que a consumiam assim que ela fechava os olhos. Mas nem de perto era o pior, o ruim mesmo eram seus medos vividos, reais e normais, que a perseguiam, em todos os momentos de sua trajetória.

   Seus temores tinham nomes, tinham formas, tinham idades, tinham cor. Eram partes dela, a mais feia, borrada e triste, aquela parte que se renegava até a morte. Ela queria não ter, não ver, não sentir, mas isso ia além do que ela queria.

   Alguns se foram depois de incendiar o medo em seus olhos e coração, e tudo que ela mais rezava para, era que todos os outros a libertassem também, os do passado, os do presente, os do futuro, e os que nem precisavam aparecer para a assombrar como uma menininha frágil.

   Se seus medos tinham pavores, ela não os conseguiu decifrar, mas o que ela mais queria no momento era isso, atacar.

Fogo com fogo, para assim ficar liberta, ficar em paz.

  Ah, Ella... Se você soubesse o quão difícil é reconhecer o que não se conhece...

   A verdade era que, de tantas coisas que a poderia a assustar, as que estavam no topo eram com certeza os fantasmas que ela nem conseguia nomear, ao menos de maneira correta, e não havia nada de sobrenatural em nenhum deles, além das coisas ruins que traziam no lugar de um coração.
  
   Em pensar que existem milhares deles, atormentando tantas outras pessoas, tantas outras Ellas por aí...

   Não importava a dor, se fosse necessário se machucar, para livrar-se deles, Ella o faria. A dor psicológica pode ferir mais que quaisquer dores físicas. A dor de alívio cobriria seu ser, e a faria renascer, cultivar, aflorar, ser cada boa coisa que imaginar.

   O ''bom'' dos medos é que eles no mesmo momento que nos prendem, nos obrigam a encará-los também, e dizer que de imortal nenhum deles são, assim como nós.

   Deixe-os queimar em seu próprio fogo, até que eles mesmos vejam que o fogo não é a solução que devemos propagar.

Inesperado Onde as histórias ganham vida. Descobre agora