Capítulo 41 - Viviane

2.6K 114 1
                                    

Pov Vicky

Acordei bem cedo ( nem sei para que ), fui até ao closet, peguei qualquer coisa, entrei no banheiro, fiz minhas higienes e saí de lá assim:

Acordei bem cedo ( nem sei para que ), fui até ao closet, peguei qualquer coisa, entrei no banheiro, fiz minhas higienes e saí de lá assim:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Coloquei esta make:

Saí do quarto, desci as escadas e vi a Clarisse colocando o café da manhã em cima da mesa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Saí do quarto, desci as escadas e vi a Clarisse colocando o café da manhã em cima da mesa.

Eu: Bom dia, Clarisse. - dei um sorriso e me sentei.

Clarisse: Bom dia, menina. - retribui e voltou para a cozinha. Peguei um pão de queijo e comecei a comer. De seguida, os meus pais aparecem descendo as escadas.

Mãe e Pai: Bom dia, filha. - cada um me deu um beijo na testa e se sentaram.

Eu: Bom dia.

Após terminar de tomar o café da manhã, subi até ao meu quarto, peguei minha bolsa, desci as escadas, dei um " tchau " aos meus pais e à Clarisse e saí de casa. Fiquei esperando a Isa chegar que não demorou muito.

Isa: Oi vaca, quanto tempo, sabe que eu fiquei 12 horas, 36 minutos e 6 segundos sem ver você?

Eu: Já contou as horas e tudo? Isso é muita saudade da sua morena aqui. - dei um beijo na sua bochecha, entrei no carro e dei um beijo na bochecha do Luccas, e dei um beijo no Rafa. Chegamos na escola em menos de 10 minutos. Isa estacionou o carro. Quando entramos na escola, todo o mundo veio para junto da Isa tirar foto. Quando todo o mundo teve o que queria, Isa voltou para junto de nós.

Isa: Nunca pensei que vida de famosa pudesse ser assim. - de seguida o sinal toca. Fomos até à sala e sentamos nos respetivos lugares. De seguida o professor entra e depois entra uma garota bonitinha, mas tenho um presentimento que não nos vamos dar muito bem.

Professor: Bom dia, hoje veio uma aluna nova e espero que a recebem bem. Pode se apresentar.

Garota: Bom dia, meu nome é Viviane, tenho 18 anos e me mudei para cá, faz pouco tempo e espero ser amiga de todos vocês.

Professor: Obrigado, pode se sentar neste lugar aqui. - apontou para um lugar à frente do Rafa. Ela sentou.

Finalmente passou meia hora da aula. Foi nesse momento que vi Viviane se virando para o Rafa.

Viviane: Tens uma caneta que me emprestes? - falou com aquela voz de como estivesse a seduzí-lo. SUA CABRA, SE AFASTA DELE.

Rafa: Tenho. - lhe entregou uma caneta e ela pegou.

Viviane: Obrigada. - piscou para ele. MAL CHEGA JÁ ESTÁ TENTANDO SEDUZIR O MEU NAMORADO? CIÚMES EU? EU NÃO SOU CIUMENTA, SÓ CUIDO DO QUE É MEU.

Após a aula terminar, eu, a Isa, o Rafa, o Luccas e a Bianca fomos até ao polidesportivo, onde haveria jogo de basquetebol. Sentamos nas últimas bancadas.

Eu: Eu vou no buffet trazer comida, quem vem comigo? - me levantei.

Isa: Eu vou com você.

Bianca: Eu também.

Eu: Rapazes, você ficam aqui, e nada de conversar com outras meninas, muito menos com a Viviane.

Luccas: Ta bom, mamãe. - saímos dali e fomos até ao buffet, e ouvimos uma voz, vinda de uma sala. Eu reconhecia aquela voz de enjoada.... Viviane.

Viviane: Sim avó...eu não a vou desiludir... ninguém vai descobrir, eu sei o que faço... não pensa que tou nesta escola só porque sim, sabe que eu odeio estudar, eu tou aqui para cumprir minha tarefa... ta bom, agora tenho que desligar. - eu e as meninas entramos no buffet comprar a comida. Voltamos para o polidesportivo, sentamos junto ao rapazes e reparamos que Tiago já tinha chegado. Entregamos algumas coisas para os rapazes e o jogo já ia começar. De seguida a Viviane aparece e se senta na bancada abaixo de nós.

Agora fiquei pensando... sobre aquilo que a Viviane falou ao celular... foi bem estranho. Pronto, fiquei curiosa *-*, mas vou descobrir sozinha, sabia que essa garota não era de confiança, ela anda tramando algo e vou descobrir.

Quando o jogo terminou, voltamos para dentro da sala, Rafa se sentou no meu lugar e eu sentei no seu colo.

Eu: Vocês não acharam a Viviane um pouco estranha?

Luccas: Eu não, ela até que é bonitinha e...

Isa: Tu olha como fala dela, eu tou ouvindo. Tu não quer ficar solteiro agora mesmo, pois não?

Luccas: Desculpa princesa, era só uma brincadeira, sabe que eu te amo. - lhe deu um beijo.

Rafa: Eu também não achei ela estranha.

Eu: Pois eu acho que ela é estranha, eu, Isa e Bianca escutamos uma conversa dela com a avó.

Isa: Pois, eu até me arrepiei, o que ela falou deixa qualquer um pensando na mesma coisa.

Eu: E viste como ela tava tentando seduzir o Rafa?

Rafa: O que?

Isa: Isso mesmo, ouviu como ela tava falando com você na aula?

Rafa: Ah, isso.

Eu: E ela até piscou para ele. Não tou gostando dessa garota.

Viviane: Não tá gostando de quem? - entrou na sala.

Eu: Acho que isso não é da sua conta.

Viviane: Não precisa falar assim comigo, sabe, é que sou um pouco curiosa.

Eu: Não sabe que a curiosidade matou o gato?

Viviane: Bom, mas eu não sou um gato, mas posso ser uma gata, só perguntarem aos rapazes. - piscou para eles. Convencida.... De seguida ela olha para mim e para o Rafa - São melhores amigos?

Eu: Não, somos namorados. Porque? Pensas-te que ele tava disponível?

Viviane: Claro que não, só perguntei por perguntar.

Eu: Sei. - de seguida todo o mundo entra sala, e por último entrou a professora. Ia começar a aula de português.

Após a aula terminar, eu, Isa, Bianca e o resto das garotas fomos até ao balneário. Nos trocamos e saímos do balneário. Fomos até ao polidesportivo, onde iria decorrer a aula e fomos até aos meninos. De seguida, o professor aparece.

Professor: Hoje irão jogar basquetebol, podem começar a correr, enquanto vou buscar as coisas. - começamos a correr e o professor foi buscar as coisas.

Quando o professor apareceu, falou para fazermos equipes de 5 elementos. Eu, Isa, Bianca, Luccas e Rafa ficamos na mesma equipe. Jogamos contra a equipe da Viviane.

O irmão da minha melhor amigaWhere stories live. Discover now