Capitulo 5

3.7K 292 4
                                    

Vejo olhos azuis-acinzentados me olhando fixamente prestes a cometer um erro, um erro que a bebida poderia ser a culpada, ou até mesmo o lado irracional do cérebro, mas amanhã quando o sol estivesse nascido e iluminado todo o quarto esse erro aind...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Vejo olhos azuis-acinzentados me olhando fixamente prestes a cometer um erro, um erro que a bebida poderia ser a culpada, ou até mesmo o lado irracional do cérebro, mas amanhã quando o sol estivesse nascido e iluminado todo o quarto esse erro ainda estaria lá, esse erro nunca mais sairia de nós e quem pagaria caro e sofreria as consequências desse erro, seria eu. Recupero minha razão e ciente do que ele pretende fazer me afasto:
- Jamie não! Não confunda as coisas. Você é... é casado. - digo num tom de horror. - Você não pode me usar dessa forma e nem fazer isso com ela, não fode com nossa amizade okay?!
Digo isso saindo do quarto sem dar tempo de ouvir uma resposta dele, entro no meu quarto um tanto ofegante, aqueles olhos, aquela profundidade no olhar, eu não posso me envolver além do profissional com esse homem, ele é simplesmente casado e isso é um fato consumado, não tem o que fazer, deito em minha cama super macia, mas o conforto que achei que conseguiria nela para dormir não aparece, apenas seus olhos azuis-acinzentados me encarando. Sem que pudesse perceber eu durmo, e nos meus sonhos ele aparece para me lembrar que seu olhar irá me perseguir mesmo que eu não me envolva, a noite turbulenta logo acaba e o dia amanhece, me levanto e ainda são seis da manhã, olho pra minha cara no espelho do banheiro e converso comigo mesma:
- Dakota você precisa de um banho quente e uma xícara de café bem forte para encarar o furacão Jamie Dornan.
Respiro fundo e entro no chuveiro, aquela ducha quente é a melhor coisa que eu poderia fazer por mim nessa manhã fria de Vancouver, depois de alguns minutos tentando lavar minha memória e tirar o olhar de Jamie da minha cabeça, eu saio do banho e me visto naquele roupão quentinho e sento na cama, fico olhando pro nada e também não pensando nada, apenas ali olhando um ponto fixo, saio daquele transe e me visto com uma de minhas roupas, hoje me trocarei apenas no set, hoje também juntará a nós Max, Eloise e Victor, acho que Luke também gravará, será bom ter mais gente para não ter que olhar apenas para o Jamie.
Desço para comer algo e na cafeteria peço um café quente e um muffin com gotas de chocolate e me sento numa daquelas cadeiras altas no próprio balcão, o rapaz que me serve é um tanto simpático e retribuo a ele a simpatia mas não na mesma intensidade pois meu humor não está tão bom quanto o dele, como vagarosamente meu pequeno bolinho, e distraída sinto uma mão em meu ombro, e eu conheço aqueles longos dedos...
- Queria pedir desculpas Dakota. - Jamie fala num tom doce.
- Ta desculpado Jamie, me desculpe também pela forma grossa que falei, é que não quero mais me magoar e você é casado e tudo mais...
- Você ta certa, eu não sei onde tava com a cabeça, a última coisa que quero é perder sua amizade e confiança. - o tom de voz dele é sincero.
- Me acompanha no café? - digo para apaziguar.
- Claro, deixe só eu fazer meu pedido.
Ele vai ao mesmo rapaz que me atendeu e volta com um cappuccino e três torradas pequenas, se senta ao meu lado, comemos e conversamos e logo aquela nuvem negra que estava sobre nós desaparece.
- Hoje chegam outros colegas de gravação né? - ele me pergunta.
- Chegam sim, você deve passar o dia com Max e eu com Eloise.
- Pelo que li do script você também ficará muito comigo hoje, não pense que estará livre de Christian Grey.
- Longe de mim pensar isso, vamos? - digo saindo da cadeira.
Ele sai da cadeira e me puxa pelo pulso:
- Hey, me desculpe mesmo ta? Não quero que pense que sou um aproveitador de garotas indefesas.
- E quem te disse que sou indefesa?
Ele fica paralisado me analisando como se eu fosse uma árvore de natal e ele uma criança que nunca viu os pisca-pisca aceso, acho que é um olhar de admiração. Saio do campo de visão dele e pago minha conta e a dele, quando ele consegue voltar a si fica um pouco zangado comigo por ter feito o pagamento é então seguimos para o set, nosso caminho é seguido com um pouco de silêncio e logo chegamos, lá já estão os outros atores e logo eu e Eloise nos tornamos melhores amigas de verdade, ela é tão doce e tão Kate ao mesmo tempo que tenho a certeza que foi a melhor escolha. A manhã é intensa e fazemos uma pausa para almoçar por ali mesmo, eu e Jamie sentamos juntos para discutir um pouco a próxima cena que será nossa, mas somos interrompidos por uma moça da equipe:
- Dakota?!
- Pois não.
- Tem uma pessoa querendo falar com você, ele disse que se chama Jordan. Posso...
Não consigo mais ouvir uma só palavra que aquela moça diz, o que o Jordan quer aqui no meu trabalho? A gente havia terminado a 4 meses e foram os piores meses, os que mais sofri, eu o amava tanto que abriria mão de qualquer coisa por ele, minha mãe precisou chamar um amigo psicólogo dela para que eu não me afundasse numa depressão, ele me deixou sem nem ao menos um motivo aparente e agora que eu estou bem reaparece, ele não tem esse direito e nem tem o direito de me atrapalhar no set de filmagens...
- DAKOTA??? - sou trazida a realidade pelo grito de Jamie.
- Oi?
- Ta tudo bem? Ela quer saber se pode autorizar a entrada do tal Josh.
- Jordan, senhor. - ela o corrige.
- Não em nenhuma hipótese, não, não e não.
- Tudo bem, vou avisar que a senhorita está ocupada. - ela sai.
- Ta tudo bem com você?
- Sim, estou ótima.
- Não parece, quem é Jordan?
- Jordan Masterson, meu ex namorado. - ele para o garfo no ar e me olha.
- E porque não atendeu?
- Porque não quero conversar com ele, porque não quero ver ele, porque já sofri demais por ele, só por isso.
- Você parece gostar dele.
- Hoje não mais, mas ja amei muito.
- Porque terminaram?
- Até hoje eu não sei.
- Ele que te deixou?
- Foi.
- Um otário de perder alguém como você. Faz quanto tempo?
- Que ele me largou? - ele confirma com a cabeça. - Bem a quatro meses e poucos dias, me enviou uma mensagem com um "não dá mais" e sumiu.
- Que idiota.
- Ele não era só meu namorado, estávamos noivos, eu estava sonhando com um casamento simples numa bela praia, apenas os íntimos e depois uma lua de mel no mar, cruzando o atlântico.
- Você é nova e linda, é bom pensar muito antes de casar porque um casamento é muito mais difícil de terminar do que um namoro.
- Jamie tem hora que você fala como se não quisesse ser casado.
- E não queria mesmo, apenas me casei porque ela engravidou e me senti obrigado.
- Você me disse que não tinha filhos se bem me lembro.
- E não tenho.
- Mas e o bebê?
- Ela perdeu, com três meses ela teve um aborto espontâneo.
- Sinto muito, mas se não a ama e não tem o filho porque esta com ela e infeliz?
- Dakota me promete nunca contar o que irei te falar?
- Prometo.
- Eu já tentei inúmeras vezes sair de casa e todas as vezes ela fazia uma cena de que iria suicidar, eu sempre ficava com medo e ficava em casa, uma vez eu não aguentei mais aquelas cenas e peguei minha mala e sai, fiquei num hotel e de madrugada me ligaram de um hospital avisando que minha esposa havia sido atropelada mas o pobre motorista dizia que ela se jogou na frente dele e não teve como frear, conhecendo ela eu sei que ele estava certo e então mais uma vez me vi obrigado a voltar para casa e eu nunca mais me interessei em nenhuma mulher então me adaptei a ela, só que agora as coisas estão mudando.
- Mudando porque?
- Eu acho que to gostando de outra pessoa mas não sei ainda é tenho medo do que pode acontecer. - fico com um pouco de ciúmes por saber que ele gosta de outra pessoa mas ainda assim o aconselho.
- Olha, você primeiro arrume um psiquiatra para ela e depois se tiver certeza do que está sentindo abra seu coração para a outra.
- Você ta certa, por isso que eu adoro conversar com você.
- Pausa acabou pessoal, vamos voltar as gravações. - Sam avisa.

Quando o amor aconteceWhere stories live. Discover now