CAPÍTULO 01

4.2K 111 0
                                    

Acordo e olho pela janela, daqui vejo os diversos prédios e as ruas movimentadas bem abaixo do meu edifício, do jeito rotineiro de Monterrey as pessoas seguem suas vidas. Lá, ao longe, vejo as montanhas e me lembro da minha cidade natal. Que saudade.
Nasci em Los Herreras e vivi lá até minha maioridade, fui criada a maior parte do tempo por minha avó Queta, pois meus pais morreram quando eu ainda era menina.Como numa boa cidade do interior, todos se conheciam e bem perto da minha casa morava a minha melhor amiga, Maite. Por incrível que pareça, o destino dela se parecia muito com o meu, pois ela e seu irmão perderam os pais em um acidente quando ainda eram bebês. Desde então eles são criados por sua tia Pilar, que se casou com Juan Herrera e hoje é dona de uma fortuna na cidade, sendo quase os donos da mesma, pois os Herreras dão o nome à cidade por terem sido seus precursores.
A vida naquela cidadezinha sempre foi boa, além da minha avó eu sempre fui tratada com muito carinho pela tia Pilar e tinha a eles como minha família, mesmo tendo Alfonso como parte dela. Eu e Maite sempre fomos muito companheiras e é com ela todas as minhas lembranças, desde as brincadeiras de boneca até o trabalho que deu quando seu primo, Poncho, colou chiclete no meu cabelo. Eu amava viver lá, mas depois que perdi vovó Queta, precisava criar a minha vida com meus esforços. Já fazem
E aqui estou eu, em Monterrey, advogada de uma grande empresa e com uma vida confortável. Infelizmente além das conversas com Maite por telefone em dias alternados, tenho poucos amigos. Mas gosto daqui, da sensação de ter construído o meu futuro.
Me levanto da cama e, após tomar um banho, vou para cozinha preparar meu café. Minha rotina é bem regrada e nunca muda, gosto disso. Meu telefone toca.
ANAHI: Alô!?
XXX: Anahi? Oi meu bem!
ANAHI: Tia Pilar?? Aconteceu algo? Mai está bem?
PILAR: Não meu bem, eu preciso de um favor seu.
ANAHI: Ai que susto! Claro tia, diga.
CONTINUA..

A PropostaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora