69°

6.6K 360 8
                                    

Léo on:
Hoje é segunda e a Mel acabou de me lembrar que quinta faz três meses que eu e a Alícia estamos juntos, sem contar o mês que a gente se conheceu. De acordo com a Mel, a Ali que falou e eu não sei como ela lembrou. Não por nada, mas eu acho que a gente se gosta o suficiente, só pela quantia de coisas nós já passamos. Então, eu acho que chegou a hora de oficializar. Eu até tive umas idéias, mas achei mais fácil chamar aqueles doentes pra me ajudar. Os guris tão sempre com umas idéias retardadas, porém, boas. E as gurias sabem exatamente o que a Alícia gosta. Aproveitei que a Ali ia sair com a dona Priscila hoje, e chamei todo mundo. Inclusive o Caíque, o Pirata e a Brenna. Não ia muito com a cara do Caíque, mas ele até que é tri.

Léo: Trouxe? -perguntei ao Matheus, assim que todos chegaram.
Math: Foi um inferno pra fazer ela tirar essa merda. Nem festa ela fez, não entendo por que não tira essa porra nunca. -bufou e me entregou o anel de 15 anos da Alícia.

Guardei o anel em bolso, para hoje mesmo mandar fazer a aliança.

Bre: Culpa tua, que não deixou ela fazer festa. De birra. Essa é a única coisa que ela tem pra lembrar que ela já fez quinze anos. -revirou os olhos e Math deu seu dedo do meio.
Léo: Eu não tenho uma ideia boa. -joguei a  cabeça para trás, tentando pensar em uma ideia legal, que tenha algo a ver com a Alícia.

Já tinha pensado em várias coisas. Mas todas parecidas com esses pedidos que aparecem nos filmes que as gurias gostam de ver quando tão na bad (e que a Diana e a Letícia já me obrigaram a ver com elas). E essas coisas não tem nada da Ali. Ela não é do tipo que se apaixona por ti porque tu deu uma rosa pra ela, ou que fica agarrada nas coisas que têm teu cheiro quando tá na bad. Se bem que, eu nem consigo imaginar a Alícia na bad. Se pá, ela nem gosta desses filmes.

E isso dificulta muito. Porque as gurias só assistem esses, e só me dão mais idéias desse tipo.

Caíque: Gurias, a Alícia não suporta esses filmes. Ela não gosta de frescura. Nem de mimimi. Vamo pensar nas coisas que ela gosta. -repetiu o que todos já tínhamos falado, só que dessa vez com uma leve grosseria.
Pirata: Assim vocês tão mais atrapalhando, do que ajudando. -falou no mesmo tom que o Caíque.

Elas reviraram os olhos, juntas, e Bre se virou para mim.

Bre: A Alícia gosta de maconha. -falou com tédio e todos rimos.
Anne: De álcool.
Diih: Drogas no geral. -deu de ombros.
Bia: A Ali gosta de comer.
Mel: E ela gosta de lugar calmo, de ficar sozinha. -completou.
Jack: Ela curte mato? Tipo, ela não tem frescura pra ir pra chácara, né? -perguntou à Mel, que negou com a cabeça.
Iam: Pensa nas coisa que as guria falaram, leva ela pra tua chácara, mano. -disse à mim.
Igor: Entope ela de maconha e pinga, é foda garantida. -rimos.
- CALA A BOCA. -as gurias gritaram, cada uma jogando alguma coisa nele. A ruiva, em particular, deu alguns tapas nele.
Igor: Aí, amor. -reclamou segurando os pulsos da minha prima.

A gente vê que esse mundo tá perdido quando o Igor chama a Diana de "amor", no meio de uma reuniãozinha  pra decidir como eu vou pedir a Alícia em namoro. Sem falar, que isso tudo tá acontecendo enquanto o Iam tá abraçado na Melissa. Sério. Tá tudo errado.

- Amooooooooooor. -eu, Iam, Jack, Anne, Mel e Bia falamos em deboche.

Obviamente, o jeito metido à dog do Igor não deixou que isso fosse só um arreganho, e ele soltou os pulsos da Diih, com cara de tédio.

No meio de toda essa zueira, e de toda a análise que eu fiz nas situações civis minha e de meus melhores amigos. Minha imaginação foi longe, e eu vi toda a cena do pedido de namoro na minha cabeça. Da forma perfeita. E que a Alícia vai gostar. Digo gostar porque, cá entre nós, a Ali é uma pessoa difícil de agradar.

Léo: Já sei. -disse em meio ao silêncio que todos fazíamos para olhar a cara de merda do Igor.- Alguém sabe fazer brigadeironha?
Bia: Eu sei.
Léo: Ótimo. Porque eu não sei nem ligar um fogão e vou precisar. -sorri.
Bia: Só não tenho maconha, o mais importante. No caso. -deu de ombros.
Léo: Tu não fuma?
Math: Fuma. Fuma, sim. Fuma a minha. -respondeu com tédio e Bia sorriu debochada.
Léo: Toma. -joguei dois sacos com uma quantidade relativa à uns cinco tabletes, já dixavados, em cada saco.- Trás quinta de manhã. Muito obrigado. -sorri.- Ruiva. Tu lembra como se faz os ursinhos bêbados?
Diih: É só jogar vodca nos gummy bears. Seu animal.
Léo: Faz isso pra mim? Faz, né. -sorri novamente.
Iam: Mano, não vai nas do Igor. Que porra tu vai fazer? -perguntou, curioso.

Expliquei tudo que eu pretendia fazer em detalhes. As gurias disseram que a Ali ia gostar pra caralho. Aqueles viado, falaram que a ideia era tão boa que nem parecia minha.

Não sei nem pra que inimigo com esses meus amigos.

Eles foram embora, e eu fui no shopping encomendar a aliança.

Era pra ela ficar pronta em uma semana. A questão é que, eu não tenho uma semana. Eu tenho três dias. E por isso, depois de muito conversar com a vendedora, ela conseguiu com que a aliança ficasse pronta quinta de manhã. Por 100 reais à mais.

Eu ainda vou falir a Mirrors com essas ideia de deixar tudo pra última hora e pagar mais caro, pra sair em menos tempo.

A Bela E A Fera No InternatoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora