Capítulo 26

4.8K 705 579
                                    

Jane caminhou até a janela e abriu as cortinas claras. O vento frio atravessou o pano de sua camisola branca de linho, agitando-o, fazendo o corpo dela se eriçar. Jane abraçou-se tentando espantar aquele frio repentino que a envolvera.

A noite anterior havia sido uma tortura para ela. Ter de aturar a presença de Edward foi extremamente difícil. Ela evitou que seus olhares se encontrassem e manteve-se o tempo todo distante das conversas. Ao menos ele havia tido a decência de recusar o convite para se hospedar em Hatfield House.

Todavia, Jane não ia permitir que Edward estragasse aquele momento de alegria. Anna estava feliz com Matthew cortejando-a abertamente e nada ofuscaria aquilo. Arrumou-se, vestindo um belo vestido azul e desceu para tomar o desjejum. No caminho, Jane encontrou Edith e a cumprimentou com um "bom-dia", tentando parecer animada. A matrona, porém, parecia um tanto apreensiva.

- Jane, eu preciso que você me procure depois de tomar o café.

- Está bem, Edith - concordou, preocupada com aquela expressão no rosto da prima.

Jane não conseguiu comer muito. Algo se revirava em seu estômago e ela sentiu-se aflita, embora não tivesse ideia do que Edith gostaria de falar com ela. Temeu que Edward pudesse ter contado a ela sobre o noivado dos dois, mas não havia motivos para ele ter feito isso e a ideia foi rapidamente descartada.

- Você está bem? - inquiriu Anna ao lado dela na mesa.

- Sim - assentiu. - Não se preocupe comigo - ela sorriu e piscou.

Anna sabia que ela apenas não queria deixá-la triste e por isso se mostrava bem, mas que no fundo ela sentia-se extremamente mal. Rever Edward ainda abria feridas que sequer haviam cicatrizado. No entanto, ela não tinha poder para fazer nada a respeito e tudo que podia era estar ao lado de Jane e pedir a Deus que cuidasse de tudo aquilo com Sua infinita sabedoria.

Assim que terminou a refeição, Jane pediu licença e procurou por Edith. Encontrou-a em seu quarto. O cômodo era grande e bonito, uma cama de dossel, forrada de um pano lilás; as grandes janelas que levavam a uma sacada de onde a vista de Hatfield House se fazia encantadora com seu jardim florido de dias de primavera.

- Querida Jane, aproxime-se - pediu Edith que estava sentada à penteadeira, ajeitando alguns fios de seus cabelos para dentro do penteado.

Jane aproximou-se e Edith ficou de pé. O olhar da matrona era de comiseração quando pegou sua mão para afagá-la. Sem dizer nada, Edith a levou até a cadeira estofada, pediu que ela se sentasse e, então, sentou-se de frente para ela. Deu-lhe um jornal e pediu a Jane que lesse uma das colunas com calma no que ela obedeceu.

O jornal noticiava que em um duelo, o Conde de Hampshire havia sido ferido gravemente e por pouco não havia morrido. O motivo era a honra de sua irmã, Lady Hampshire, que ele tentara defender contra as artimanhas ardis de Peter McCarthy.

- Deus! - exclamou Jane, perplexa, e levou as mãos à boca. - Ele não pode ter ido tão longe!

- Farei de tudo para ajudá-lo, Jane - tentou tranquilizá-la, embora ela mesma estivesse nervosa. - Não será nada fácil, pois duelos não são permitidos já há bastante tempo e uma terrível tragédia poderia ter acontecido, mas farei o que puder para tirá-lo da prisão.

Jane fez um gesto negativo com a cabeça. Como ele podia ter sido tão imprudente?

- Sinto-me culpada por isso - soluçou Edith.

Erguendo os olhos, Jane notou que a matrona limpava uma lágrima teimosa que escorria por seu rosto,

- Não tem que se sentir assim - garantiu-lhe e, inclinando-se, apertou-lhe a mão para confortá-la. - Peter não merece.

Tudo o Que Mais Importa (Versão Wattpad)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora