Capítulo 22

5.1K 661 457
                                    

Londres

Hatfield House localizava-se em Grosvenor Square, um dos endereços mais elegantes de Londres. E foi para lá que Matthew levou as irmãs McCarthy, quando todas já estavam prontas para partir.

A viagem fora bastante tranquila e, logo que chegaram, as irmãs foram muito bem recebidas. Quando já estavam devidamente instaladas, elas foram apresentadas a Edith Hatfield, que as aguardava cheia de ansiedade.

A velha senhora se encontrava a espera delas na sala de piano. Assim que as irmãs entraram no cômodo, depararam-se com uma elegância sofisticada que nem mesmo Worthen com toda sua imponência possuía. Os móveis eram todos trabalhados e havia três sofás marrons espalhados ao redor da mesa de centro, além de uma poltrona azul. O tapete branco era decorado com desenhos de folhas em fios escarlates; as paredes, revestidas de um rosa bastante sútil, com detalhes em linhas claras que formavam o desenho de flores, contrastavam com as cortinas num tom de rosa mais escuro. No canto da sala estava um piano de mogno e, em cima dele, um vaso de porcelana com três flores dentro.

Matthew as conduziu até a mãe e fez as apresentações, em seguida deixou-as para que elas conversassem mais à vontade.

Edith Hatfield era uma mulher por volta dos cinquenta anos, que possuía uma expressão um tanto severa, mas um olhar meigo. Quem fizesse uma breve análise daquela mulher não conseguiria perceber que por trás daquela postura rija, os olhos escuros emoldurados por cílios longos, e os cabelos castanhos com fios prateados, estivesse doente. Mas, analisando-a atentamente, era possível perceber seus traços cansados e o esforço que fazia para se manter firme.

- Sejam muito bem-vindas - desejou com uma voz fraca e um sorriso.

- Obrigada - agradeceu Jane em nome de todas.

A matrona pediu que elas e sentassem, enquanto se sentava também.

- Elizabeth teve filhas muito bonitas - observou pousando seu olhar em cada uma delas. - E estou feliz por vocês terem aceitado o meu pedido, não podem imaginar o quanto.

Era notável a sinceridade da matrona que parecia realmente emocionada em tê-las em sua casa.

- Creio que você, minha cara, deve conhecer bem a história da nossa família, não é mesmo? - ela se dirigiu a Jane que encontrava-se ao seu lado.

- Sim - admitiu.

- Pois bem, quero que saiba que estou muito arrependida de não ter ficado ao lado de Elizabeth - disse com sinceridade. - Mas, já que não posso mudar o passado, gostaria de ao menos poder fazer algo por vocês.

- Não é preciso que se incomode conosco, Sra. Hatfield - agradeceu delicadamente.

- Por favor, sem formalidades! Chame-me de Edith - a matrona pediu com o olhar afável.

- Está bem - concordou Jane e sorriu docemente. - Edith - continuou tentando consolar a matrona e fazer com que aquele peso que ela carregava se dissipasse -, mamãe com certeza ficaria feliz em apenas saber que estabelecemos relações. Ela sem dúvidas sentia muita falta de todos, embora tenha sido infinitamente feliz com papai e jamais tenha se arrependido da escolha que fez. Não se martirize. As coisas aconteceram como tinham de acontecer e Deus sabe por que faz tudo que faz.

- Você está certa, Jane - a matrona concordou. - Mas, ainda assim, eu quero poder fazer algo. Vocês são minha família.

Com isso, Edith colocou sua mão sobre a de Jane que a acolheu. A matrona pediu a elas que ficassem em Hatfield House durante algum tempo, no que Jane consentiu, pois não teve coragem de declinar do convite. A prima de sua mãe havia sido tão receptiva e tão acolhedora que ela se sentiu em casa.

Tudo o Que Mais Importa (Versão Wattpad)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora