CAPÍTULO 17

69 5 2
                                    


n/a: Leiam ao som de Friends - Ed Sheeran quando tiver o *

Meus pais gostaram dele. Minha mãe disse que ele parecia ser um bom garoto. Meu irmão o adorou, praticamente o roubou de mim pra ficar jogando Xbox. Josh preferia o Playstation, eu sabia, mas ele não quis falar e eu não me envolvi.

Quando ficou de noite, Josh voltou para o hotel. Prometemos nos encontrar no dia seguinte. Queríamos ir para a praça principal da capital e passar a tarde. Meus pais concordaram em deixar eu ir, fazendo-me prometer que iria tomar cuidado, até porque Josh falava apenas inglês e eu teria que ser responsável por nós dois.

Dormi e dormi bem, ansiosa pelo dia seguinte e imaginando milhares de coisas na minha cabeça. Criando cenas do que poderia acontecer, nos colocando em momentos de música... Era engraçado como você poderia pensar em uma música totalmente aleatória e ainda assim identificar algum momento da sua vida com algum trecho, ou simplesmente algo que você queira que aconteça.

Quando acordei foi antes do despertador soar. Me levantei empolgada, era verão então isso por sí já era algo bom, mas eu também iria passar a tarde com meu melhor amigo loiro e Irlandês. Era algo maravilhoso.

Vesti um vestido preto com detalhes em um tom diferente, algo entre roxo e bordô. Coloquei uma sandália bonitinha e esperei Josh chegar. Eu falei que não precisava, inúmeras vezes, eu iria de ônibus, mas ele insistiu em vir me buscar junto de Graham. Isso com certeza ganhou pontos com meus pais.

Quando chegou, deixei que todos seguissem as formalidades e em seguida entrei no carro. Josh sentou-se atrás comigo para irmos conversando.

Em determinado momento, tudo ficou muito quieto. Josh ficou pensativo e distante. Não parecia o Josh agitado de sempre e Graham continuava dirigindo segundo o GPS. Ele estava se saindo muito bem pra quem não conhecia nenhma rua.

– O que aconteceu? – Perguntei olhando para seu rosto. Seus olhos claros concentrados em algo que eu não conseguia ver, seus cabelos loiros caindo em cima de suas sobrancelhas... e então sua boca se mexeu quando chamei seu nome pela segunda vez.

Ele apenas expirou fundo o ar que eu não fazia ideia que estava guardando. Levantou seu braço direito e me abraçou de lado deitando sua cabeça sobre a minha.

O silêncio era tanto que, reparei, o rádio tocava baixinho um pen drive que continha músicas da banda. Sorri e Graham percebeu pelo retrovisor.

– Adoro as músicas deles. – Comentou enquanto Josh ficava ali.

– Eu também, eles são tão talentosos, não é mesmo? –Falei calmamente, tentando fazer o menino loiro sentir-se melhor.

– São sim. São sim. – Finalizou com a deixa de Hello. O cover que a banda tinha lançado mês passado.

– "Did you ever make it out of that town where nothing ever happened?"

(Você já conseguiu sair daquela cidade onde nada nunca aconteceu?)

Eu cantarolava baixinho e sozinha, até que, quando chegou no solo de Josh, eu estava pronta pra abrir a boca e continuar - e ao mesmo tempo ter uma pequena discussão- ouvi o som da sua voz.

– "It's no secret that the both of us are running out of time"

(Não é segredo que nós dois estamos correndo contra o tempo)

Cantou ele, assim como na música. Alisou meu braço e disse:

– As vezes as músicas servem como uma luva num dia de neve. – E sorriu fraco, levantando sua cabeça da minha. Cantarolei o resto da música pra ele, pois não sabia como prosseguir.

Falling ApartOnde as histórias ganham vida. Descobre agora