Harmonização ou cura

107 3 0
                                                  

Muitas são as formas de harmonização individual e coletiva com o auxílio das pedras e dos cristais, entre elas podemos citar a meditação, disposição das pedras sobre o chacras, elixires, etc...
Antes de qualquer trabalho com os cristais, procure limpar o ambiente acendendo um incenso, e se for agradável, coloque uma música suave e mantenha a iluminação agradável.
È imprescindível mentalizar a luz branca cercando todo o seu corpo e invocar a ajuda de seus guias espirituais, anjos, mestres e protetores. Agindo assim, você estará seguro e protegido para a realização de qualquer trabalho espiritual. Lembre-se que os cristais agem como antenas, e sem a devida sintonia você pode estar sujeito a interferências indesejáveis.

1- Meditação: Pode ser realizada com o cristal pessoal ou com um cristal programado para meditação (e orações, ...). Podem ser segurados ou usados durante a meditação, para absorver suas propriedades específicas. È possível também colocá-los dentro do raio de visão para aproveitamento no enfoque mental. Utilize a sua intuição também na escolha de onde colocará o seu cristal, no chacra do coração para equilíbrio emocional, na testa para clareza mental, um cristal de terminação única na chacra da coroa para atingir um estado de grande conscientização, etc. Pode-se utilizar pedras diferentes a cada meditação para observar como cada uma afeta a sua meditação. As meditações com cristais podem ser amplamente exploradas.
Exemplificando com uma técnica de meditação: Deitado, ou sentado com a coluna ereta e braços descansados sobre as pernas, colocar a pedra no local escolhido, respirar profunda e lentamente. A partir de agora pode-s e seguir dois caminhos: concentrar-se na pedra e não pensar em mais nada, deixando apenas que a pedra lhe envie informações, mesmo que sejam apenas cores e sensações; ou concentrar-se na respiração para que nenhum outro pensamento ocupe sua mente, deixando a pedra por si só, trabalhar no seu campo áurico durante o seu processo meditativo (aquietação da mente).

2- Telepatia: Para exercício da telepatia e transferência de mensagens é necessário utilizar um cristal de quartzo biterminado.

a) Enviar mensagens de amor e preces a uma pessoa: Colocar o cristal biterminado apontando o chacra do coração, criar uma imagem do efeito desejado (paz, saúde, esperança, etc.) e projetar a imagem (da pessoa em paz, saudável, etc.) através do cristal para que seja recebida pela pessoa. Se esta for muito sensitiva, é provável que ela sinta as vibrações enviadas - desta maneira pode-se estabelecer um elo telepático consciente. Mesmo que a pessoa não tome consciência das vibrações curativas enviadas por você, os efeitos ainda serão recebidos e utilizados pela mente subconsciente.
Caso deseje programar o cristal com outro pensamento, é aconselhável utilizar todo o método de limpeza após cada projeção mental.
b) Solicitar resposta para uma pergunta específica: Colocar o cristal biterminado no chacra frontal e visualizar a solução através do terceiro olho.

3- Elixir: O cristal ou a pedra deve ser rolado e ser usado especificamente para este propósito.
a) Energização de óleos de massagem, cremes hidratantes, colírios, etc: Programar o cristal para tal finalidade e colocá-lo dentro do pote com o líquido a ser energizado.
b) Criação de essências cristais: procedimento similar à manipulação de essências florais.
c) Energização da água: Transportar a energia sutil da pedra para a água.
4- Limpar e energizar a pedra a ser usada.
5- Lavar bem, em água corrente, um recipiente de vidro incolor liso e colocar dentro dele água pura, de preferência destilada, ou água da fonte - pode-se utilizar água mineral sem gás, engarrafada.
6- Colocar a pedra devidamente limpa e energizada no recipiente com água.
7- Envolver-se com luz branca e projetar esta mesma energia no recipiente com água, mentalizando a ajuda dos seus protetores. Mais uma vez utilizar a mentalização positiva (saúde, serenidade, força, etc) e a visualização criativa (visualizar o objetivo sendo alcançado - pessoa saudável, feliz, serena, corajosa, etc).
8- Deixe no sol para energizar, durante um período mínimo de três horas, pela manhã. Proteger o recipiente com uma gaze para evitar a entrada de impurezas ou insetos.
9- Quando acabar este período, água já estará energizada, tampe-a com um pires (ou tampa) e deixe-a em temperatura ambiente.
10- Tome a água energizada, em pequenas doses, três a quatro vezes por dia.


Observações importantes :
 Utilize uma pedra por recipiente. Não energize a água com cristais e pedras diferentes.
 Se a intenção depositada for direcionada a uma pessoa, a água energizada é para seu uso individual.
 Se a prece for feita visando os interesses de uma mesma família ou comunidade estes membros poderão beber da água.
 As melhores pedras para uso em remédios pertencem à família do quartzo multicolorido: Transparente, rosa, ametista, citrino, enfumaçado. O quartzo reage favorável mente à luz.

 Banho: O banho de imersão (ou hidromassagem, ôfuro, banho de assento, escalda pé, etc.) terá efeitos magníficos com adição de diversas pedras e cristais na água. Neste caso pode-se utilizar as pedras pessoais ou as pedras de cura, desde que estejam devidamente limpas (energeticamente e fisicamente).
 Dispor pedras sobre chacras: Consiste em dispor sobre os chacras, pedras específicas, desejando utilizar-se da melhor forma as propriedades sutis de cada pedra. É importante um estudo um pouco mais aprofundado, tornando-se relevante o conhecimento sobre chacras e propriedades sutis das pedras e cristais. O tema será abordado na Parte II deste material de estudo.

Cristais O Poder Das PedrasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora