Utilização das pedras e cristais

147 7 0
                                                  

Algumas das formas de utilizar as pedras e cristais:



1- Pedras nas jóias: Durante milhares de anos, tem-se usado pedras preciosas junto ao corpo. Lápis-lázuli, cornalina e malaquita foram empregadas pelos antigos egípcios, esmeralda pelos Incas, jade pelos chineses e turquesa pelos índios americanos. Coroas de sagradas pedras preciosas foram usadas para ajudar a governar o povo com sabedoria. Rubis e pedras de um vermelho intenso foram exibidos no umbigo de dançarinas do ventre, a fim de ativar o interesse sexual dos espectadores. Pedras têm sido usadas no centro do terceiro olho,para auxiliar a consciência mística a manter-se sintonizada com Deus. Colares pendurados sobre o peito, para estimular os pontos do chacra do coração, a fim de ativar maior amor e compaixão. Carregar pedras como amuletos, ou usá-las como jóia, é um dos meios mais simples e eficazes de utilização de sua força curativa, a pedra mantem-se em contato com o corpo para recepção de efeitos em tempo integral.


2- Pedras no ambiente: Para purificação constante e energização de ambientes o ideal é utilizar uma drusa de cristal de quartzo, num tamanho proporcional ao número de pessoas que freqüentam o ambiente. Também é eficaz a utilização de aquários com várias pedras de cores diferentes. As pedras devem ser lavadas em água corrente e a água trocada quando estiver grossa ou escura. É essencial que haja um quartzo branco, que servirá como catalisador. Também podem ser dispostas no ambiente, como enfeites, dentro de potes. Em todas as situações é necessário que na programação da pedra, esteja clara a intenção de purificação e energização do ambiente.


3- Pedras pessoais: São as pedras e cristais que atraem seu proprietário e o faz sentir o desejo de que se tornem amigos íntimos, elas se destinam a ser usadas especialmente pelo seu proprietário, para fins pessoais. Existe ainda o grande amigo, um único cristal que envia uma luz especial, que deve ser mantida como cristal particular, se possível intocada por outras pessoas. Trata-se de um poderoso recurso pessoal. Quando seu cristal-talismã surgir você terá a certeza de que é ele. Eles podem ser levados a qualquer lugar junto ao seu proprietário, reuniões de oração e meditação, cursos, trabalho, etc.


4- Uso em plantas ou animais: Para energizar plantas, coloque um cristal no vaso, enterrado junto à raiz da planta. Para animais domésticos, coloque um cristal onde o animal costuma dormir. Cuidado, pois cães costumam ingerir as pedras. Estes cristais e pedras não devem ser utilizados para outros fins.


Cristais O Poder Das PedrasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora