Adquirindo e presenteando com um cristal

93 4 0
                                                  

1- Escolha da pedra ou cristal: Quando for adquirir uma pedra ou cristal é aconselhável sentir e olhar para vários cristais e escolher exatamente aquele que se sentir atraído, que chamar a atenção e a partir do primeiro momento estabelecer um relacionamento. A intuição se faz necessária em todos os momentos que se utilizam os cristais, desde o primeiro encontro.


2- Limpeza: É indicado que seja realizada ao adquirir um cristal para que a energia dos cristais possa estar em pura sintonia com a energia do proprietário, se não estiverem sendo utilizadas diretamente nas práticas de cura provavelmente não precisarão de outro processo de limpeza. No caso de pedras de uso em terapias de cura é necessário que se realize a limpeza a cada término de tratamento, pois as pedras podem assimilar e reter a energia dos indivíduos tratados.


3- Métodos de limpeza (alguns):


a) Águas naturais (cachoeiras, rios, lagos, mares): Banhar as pedras pelo tempo que a intuição determinar em águas não poluídas.


b) Água e sal grosso: Mergulhar as pedras num recipiente com água e sal grosso, mantendo por algumas horas, ao retirá-los lave em água corrente para retirar o excesso de sal.


c) Defumação: Acenda o incenso de sua preferência e sopre bastante sobre seu cristal, defumando todas as suas faces e toda a sua área, pelo tempo que achar necessário.


d) Drusa: Colocar as pedras sobre uma drusa (aglomerado) de Cristal de Quartzo incolor e deixe-as por bastante tempo, até achar que estão limpas e recarregadas. A drusa por conter várias pontas de cristal, é autolimpante e auto-energizante.


e) Sopro: Mentalize luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal, com a intenção clara de limpa-lo e de retirar toda a energia negativa. Inspire luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal.


f) Chuva: Deixe seu cristal sob chuva forte. È um ótimo método de limpeza.


g) Selenita: Sobre uma superfície lisa, coloque um bastão de Selenita e na frente deste um cristal de quartzo com a ponta direcionada para todas as pedras que estejam necessitando de limpeza (qualquer tamanho e quantidade). Em trinta segundos as pedras estarão limpas e energizadas simultaneamente. Este tipo de limpeza serve também para qualquer objeto e para ambientes.


Cristais O Poder Das PedrasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora