Capítulo 24

7.9K 706 29
                                    

Boa leitura pessoal, nos vemos lá embaixo!


Sara.

  Pego minha caneca de chá de cereja e canela, aperto o casaco em volta do meu corpo e me sento na varanda. Minha barriga de seis meses está imensa. Sorrio ao passar a mão carinhosamente por ela, e o meu bebê se mexe como se me desse "oi". Sento-me na varanda e vejo Tonton brincando no balanço, seus cabelos loiros se mexem de acordo com o vento. Ela está crescendo. 

— Meu amor, ajeite sua toca e cuidado pra não cair. —  Eu digo e ela sorrir concordando. Ajeita a toca rosa em sua cabeça e volta sua atenção pro balanço. O tempo está frio como há muitos anos não ficava. 

Tomo um gole do meu chá e deixo meus pensamentos voarem... 

3º mês de gravidez.

Lembro-me com todo o carinho do mundo do meu terceiro mês de gravidez. Foi nesse mesmo mês que Daniel me fez a sua esposa, talvez, esse tenha sido o segundo dia mais feliz da minha vida. O primeiro foi quando descobri que estava grávida do homem que eu sou perdidamente apaixonada.

Desde o dia do casamento vivíamos em uma lua de mel. Eu me mudei definitivamente pra sua casa, Antônia não se aguentava de emoção! Contou a todos na escola que a sua professora, agora era a sua segunda mãe e seus colegas ficaram chateados com a notícia, mas, depois entenderam.

Lembro-me que Tonton me ajudava em tudo o que se dizia referente ao bebê. Um dia fomos ao shopping e entramos numa loja de enxoval, e claro, ela me ajudou a comprar tudo, e como não sabíamos o sexo, eu optei por fazer uma decoração neutra.

— Será que vai ser um menino tia Sara? — Antônia perguntou com curiosidade.

— Eu não sei meu amor, o que você gostaria de ter?

Ela apenas deu de ombros e falou — Tanto faz, só quero ensinar ao meu irmãozinho ou irmãzinha as coisas que eu já sei. Vou ensinar a pintar, a brincar de caça ao tesouro da princesa, e também vou ensinar a brincar no balanço.

Sorri ao imaginar a minha pequena garotinha tão ansiosa com a ideia de ter um irmãozinho.

— Sabia que você será a melhor irmã do mundo?

— Sei sim, o papai diz isso o tempo todo. — Ela disse rindo e logo me juntei a ela, e me lembrei do meu marido.

Ainda era difícil de acreditar que em um ano minha vida deu um giro de 360 graus! Em um ano eu me apaixonei, namorei, noivei, casei e descobri que seria mãe. Em um ano, eu abracei de corpo e alma a vida que eu e Daniel estávamos construindo, e eu daria o meu melhor dia após dia pra que ele fosse feliz como merecia.

Assim que chegamos em casa naquele dia, Tonton fez questão de contar ao Daniel sobre o nosso dia, e em como ficou feliz em participar da escolha pras coisas do quarto do bebê.

Naquela mesma noite, Daniel agradeceu pela felicidade que eu estava proporcionando a ele, e fez amor comigo tranquilamente, e a todo momento, dizia o quanto me amava.

— Tia Sara, posso correr com Bob e Popy pelo quintal? Deixo meus pensamentos de lado ao ouvir a doce voz de Antônia e rio da sua pose.

— Sim meu amor, mas tenha cuidado, tá? Tenho certeza que seu pai não quer mais um susto como daquele dia.

— Eu sei titia, ele é dramático demais! — Ela diz revirando os olhos e logo começa a correr com os cachorros e eu rio ao lembrar de como o Daniel ficou nervoso quando Antônia caiu de boca no chão, assim que saímos da consulta do meu pré natal.

PERDAS E DANOSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora