Intolerância religiosa

22 2 0
                                    

Muitos ateus julgam a submissão da humanidade perante algum deus. Muitos religiosos julgam a descrença do ateu e a fé de outros religiosos.
Desrespeitam a fé um do outro, satirizam o deus ao qual eles servem, impondo que seu deus, apenas o seu, é digno de tanta fé e idolatria.
***
#A imposição da igreja católica na antiguidade teve como resultado a morte de milhares de pessoas, até que surgissem as igrejas protestantes. Igrejas estas que se dividiram em várias denominações, mas ainda assim seguindo à Cristo.
#Durante a revolução russa o ateísmo foi adotado como religião do partido comunista. Várias igrejas foram demolidas, houve perseguições a várias pessoas que se negaram a abandonar ou submeter-se a restrições de várias condutas impostas a sua religião, resultando em mais ou menos 1.500 pessoas mortas.
#A proibição da prática do judaísmo resultando na morte de milhões de judeus durante a II guerra mundial.
#"Se sua liberdade de expressão não tem limites, nossa liberdade de ação também não terá."
Essa frase foi escrita pelo grupo Al-Qaeda nos atentados praticados às embaixadas americanas, mediante a provocações de jornalistas norte-americanos, que colocaram bomba na cabeça de Maomé, para produzir uma sátira de jornal.
#Várias outras sátiras produzidas pelo seminário de humor "Charlie Hebdo", na França. Tendo como alvo Maomé, Jesus, papa Bento XVI, papa Francisco, cardeais do Vaticano, ativistas do Fêmen e o presidente francês François Hollande.
Charges tendo como tema a homossexualidade entre cardeais do Vaticano, Jesus Cristo, e entre os papas Bento XVI e papa Francisco. Com frases como "o alcorão é uma merda", descrita na imagem acima.
***
Percebe-se então no que se resulta a intolerância religiosa. Guerras, massacres, mortes e mortes em nome de algum deus.
O desrespeito com outras religiões, na discordância de qual deus deve ser ou não exaltado.
Sátiras feitas com um deus por descrentes que não medem esforços para ferir aos que creem.
Pobres, ricos, brancos, negros, adultos, crianças... inocentes. Mortos baseando-se, apenas, na crença que cada um tem em seu deus.
***
Enquanto houver intolerância, haverá guerras. A paz jamais reinará num mundo que despreza as diferenças.

Falso Discurso Where stories live. Discover now