Porte de armas

26 5 3
                                    

"É preciso que seja legalizado o porte de armas, para que o cidadão de bem tenha a oportunidade de se defender desses bandidos."
Essa afirmação é um tanto compreensível, mas não correta.
Será que com a legalização do porte de armas, não facilitaria o acesso dos próprios bandidos às armas?
Será que cairia apenas nas mãos dos "cidadãos de bem"?
***
Um policial, por exemplo, que tem autorização de andar armado aonde quer que ele esteja, estando ou não em horário de serviço. Será que há problemas?
Ele tem autorização, mas e quem mora com ele?
Me lembrei do caso de um garoto de 12 anos, aqui no Brasil, que levou a arma do pai, que era policial, para a escola e atirou contra a própria professora e em seguida se matou.
Vejam bem. Filho de um policial treinado, com autorização para ter armas em casa, provando que o porte de armas não é a solução para combater a violência no país, e sim gera-las mais.
O porte de armas não seria legalizado apenas para o "cidadão de bem", e sim para bandidos, homicidas e às nossas crianças.
Não haveria controle sobre as armas vendidas, nem sobre as pessoas que as compram. Sem falar que aumentaria a criminalidade e o número de presidiários, assim elevando o orçamento do governo sobre as cadeias e ferindo o bolso do "cidadão de bem".
***
Combater a criminalidade usufruindo do porte de armas legalmente, é só mais um falso discurso.

Falso Discurso Where stories live. Discover now