Inferno Mayoi (Parte 7)

84 2 0
                                    


"O qu..."

Enquanto eu gaguejava isso, eu instintivamente recuei — o suficiente para que eu ficasse próximo de tropeçar escada abaixo. Se eu me enrolasse com a Hachikuji e nós dois caíssemos juntos, isso poderia ter acabado com nós dois trocando de corpo.

"O-o que você tá fazendo aqui...?"

Você deveria estar morto.

Ele deveria ter levado um golpe direto do "Unlimited Rule Book" de Yotsugi Ononoki, sofrido retribuição e ido ao encontro de uma morte dramática, não deixando um pedaço de carne para trás — e assim eu fico absolutamente sem palavras em surpresa ao vê-lo.

Mas quando penso nisso, é uma maneira estranha de se reagir. É uma reação exagerada.

Afinal de contas, este é o Inferno.

Falando dos mortos, eu mesmo estou morto. O fato de que há um homem morto aqui — o fato de que fui reunido com ele após sua morte é perfeitamente natural.

Isso ainda deixa a questão de por que um especialista como ele acabaria no Avicii, mas eu imagino que, mesmo que ele fosse um especialista, ele era um da variedade desviada, removido da rede de trabalho da Gaen-san... Quando eu penso no que ele fez com a Kanbaru, Tsukihi e Karen, eu pessoalmente não consigo evitar sentir que o Avicii é melhor do que ele merece.

Ainda assim, o que é isso?

Algo parece errado aqui.

A sensação inconfortável que eu tenho ao me reencontrar com ele é diferente da que eu tive quando eu me encontrei com a Hachikuji no fundo do Inferno — mais do que algo parecer "estranho", é mais como se eu sentisse que tudo está se conectando(?) de uma forma estranha, como as peças de um quebra-cabeça reunidas num formato que eu não esperava...

Ou não. No final, eu basicamente apenas não faço nenhuma ideia do que está acontecendo.

"Você não deveria fazer essa cara, Araragi-kun — embora seja bom ser expressivo. Aconteceu muito entre nós dois, mas tudo isso é de quando nós estávamos vivos. Eu ficaria contente se você pudesse deixar o passado no passado."

Tadatsuru fala, parecendo completamente indiferente.

De alguma forma, acho que é isso que parece diferente de como eu me lembro dele... Nós fomos envolvidas numa situação bem tensa antes, então é óbvio que a minha impressão dele agora seria um pouco diferente, mas já que atualmente estamos no fundo do Inferno, eu diria que as circunstâncias atuais não estão exatamente vazias de tensão também...

Por que ele está tão... Sim, é isso.

É isso que está me incomodando.

Por que parece que ele já está acostumado a este lugar?

Eu me encontrei com ele na Terra — eu o enfrentei no Templo Kita-Shirahebi (em sua versão renovada) também, mas ele parece ainda mais familiarizado sentado na caixa de oferendas daqui do que parecia antes. Embora, pela maneira que ela está se deteriorando, não parece ser um lugar muito confiável para se pousar...

"Por que nós não ficamos amigos, como duas pobres almas que foram ambas enviadas ao Inferno?... Estou brincando. Foi uma piada."

Ele está até mesmo relaxado o bastante para fazer brincadeiras... Mas, espera, uma piada? O que ele quer dizer com "piada"? Que parte do que ele acabou de dizer foi uma piada? Quanto disso foi uma piada?

Acho que a coisa toda meio que parecia uma piada sem graça... Ele era parte do mesmo clube que o Oshino e o Kaiki na época dos seus dias de universitário, então ele pode realmente ter um senso de humor decente.

Owarimonogatari (Vol 3)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora