Capítulo 18

1K 93 19
                                    

Boa Leitura ♥



Enzo estava na delegacia intrigado com o facto de os assaltantes do restaurante estarem ligados ao atentado contra Elena e não entendia como o colar chegou até à mesma.

Elena abriu os olhos devagar e ficou surpresa ao dar de cara com Damon sentado em uma cadeira observando-a.

--- Damon. – ele sorriu – Você não tinha ido descansar?

--- Pode ficar calma que eu fiz isso. Tomei um banho, dormi umas três horas e depois decidi voltar, pois não te queria aqui sozinha.

--- Acabei com a festa de sua mulher. – disse sem graça

--- Isso é o de menos Elena. – segurou a mão dela – Você não sabe como me senti sabendo que poderia nunca mais te ver. – ela estava surpresa com ele – Pensei que não aguentaria.

--- Edward comentou comigo sobre o seu estado. Não era minha intenção te deixar descontrolado. – disse rindo

--- Acho que quando a gente ama de verdade o descontrolo faz parte. – depois de falar é que se deu conta do que disse

--- Você me ama? – estava com o coração aos pulos e ele desviou o olhar

--- Você sabe que sim, afinal somos melhores amigos. – aquela frase fez a tristeza voltar, mas ele não percebeu – Depois que você sair do hospital pode ficar uns dias em casa, pois não será precisa na empresa.

--- Você é louco se pensa que vou deixar de trabalhar por mais tempo. Além do mais você não sobrevive sem uma secretária.

--- Eu não estarei na empresa. – disse com a voz fraca

--- Como assim? O que você me quer dizer? – ele respirou fundo

--- Estes dias eu e Tanya não ficamos muito bem e decidi fazer uma nova lua-de-mel com ela para nos entendermos. – aquilo foi como um soco para Elena que se controlou para não chorar

--- Sai daqui. – largou a mão dele que não entendeu a sua reação

--- O que foi Elena? – pensou que ela estava com dores

--- Vai embora Damon. – olhou para ele com os olhos marejados – Não espere que eu saia do hospital para viajar. – disse seca – Vai logo de uma vez, pois já atrapalhei demais seu casamento.

--- Você não me atrapalhou Lena. – ele não sabia como agir depois que descobriu o que sentia por ela

--- Tanto faz me deixa apenas SOZINHA. – ela virou o rosto e ele fez a vontade dela saindo do quarto. Elena chorou, pois, por mais que fizesse Damon nunca a amaria e o melhor era desistir logo dele do que ficar sofrendo pelos cantos.

Jasper ao saber dos planos do irmão ficou furioso e os dois envolveram-se em uma discussão que Caroline escutou.

--- Você está apenas fugindo do que sente por ela. – acusou

--- Estou tentando salvar meu casamento que era perfeito e de uns dias para cá parece mais em crise. – Jasper riu irónico

--- Nunca imaginei que fosse covarde. – Damon o olhou – Você vai perder sua chance de ser feliz com Elena porque não tem coragem suficiente para admitir que errou ao casar com aquela loira azeda que chama de esposa. Só espero que quando se der conta do erro que está fazendo não seja tarde demais.

Jasper saiu batendo a porta e Damon viu que Caroline apenas o observava. Ela não precisava falar nada, pois em seu olhar estava claro que concordava com Jasper. Quando Jasper contou a Alice e Edward os novos planos de Damon eles ficaram em choque. Depois de o moreno se ter mostrado tão preocupado com Elena pensavam que ele iria assumir seus sentimentos, mas estavam enganados.

Elena chamou Carlisle e pediu para ele não deixar ninguém entrar para ver ela e nem avisar quando sairia do hospital, queria ficar sozinha pensando em tudo que ouviu do Damon e sabia que assim que seus amigos descobrisse o que ele fez viriam correndo ver como estava. Carlisle estranhou o pedido dela, mas iria acatar, pois viu que ela não estava bem. Depois de escutarem o que Jasper falou resolveram todos ir visitar a morena no hospital e quando chegaram lá Carlisle avisou-os que a pedido da paciente não podia permitir visitas deixando-os surpresos. Cada um foi para sua casa, pois ainda estavam muito surpresos com a atitude de Elena de proibir visita.

Tanya pulou de alegria quando Damon anunciou que os dois iriam viajar para terem uma nova lua-de-mel e correu para fazer as malas imediatamente com medo que o marido mudasse de ideias. Damon mandou alugar um jacto para viajarem o mais rápido possível e quando se foi despedir dos irmãos estes não reagiram muito bem.

--- Não vão me desejar ao menos boa viagem?

--- Nossos pais ficariam com vergonha de você por estar fugindo dos problemas. – disse seco

--- Não desejo boa viagem porque sei bem que irá se arrepender do que está fazendo no futuro.

Antes que Damon falasse algo Tanya desceu as escadas radiante e os irmãos deram as costas aos dois. Damon foi com a esposa em direção ao aeroporto e partiu rumo a Paris. Os irmãos de Damon ficaram furiosos com a atitude dele, mas sabiam que ele só estava fazendo isso para fugir do que sentia pela Elena. Esperavam que ele não se arrepende-se do que tinha feito, pois poderia ser tarde demais já que Elena se mostrou muito segura em expulsar Damon do quarto, os dois temiam a próxima atitude que ela fosse tomar.

Elena estava mais calma e decidida a tentar sufocar dentro de si o que sentia por Damon quando percebeu a porta de seu quarto abrir e viu Ric entrar vestido de médico.

--- Já era difícil te visitar antes, mas agora que não quer ver ninguém ficou muito pior. Como estou me saindo de médico? – ela sorriu

--- Sem dúvida você deve ser o médico mais gato do hospital. – brincou

--- Fiquei com medo de ter chegado tarde de mais ao local de seu acidente.

--- Você me salvou. Obrigada.

--- Não te salvei por obrigação e sim porque tenho um grande carinho por você. – beijou-a na testa – Eu consegui ver quem te empurrou para fora da estrada. – ela ficou séria

--- Quem foi Ric? – estava nervosa

--- Matt. – ela abriu a boca, mas não falou nada – Ele também é o responsável pelo assalto no restaurante já que o colar que era de April estava jogado bem ao lado de seu carro. O que não entendo é o porquê dele querer te matar.

Elena ficou surpresa com aquela revelação, mas decidiu mudar de assunto um pouco e colocou Ric a par das últimas novidades no que se referia a Damon.

--- Você vai mesmo desistir de conquistá-lo?

--- Acho que é o melhor, mas tem Edward na jogada e não o queria prejudicar. – Ric ficou pensativo por um tempo e acabou tendo uma ideia

--- Você está correndo risco de vida com Matt solto por aí. – ela assentiu – O que acha de ir passar uns tempos comigo e com Meredith em nosso apartamento? Ninguém está sabendo de meu regresso e não te iriam procurar lá.

--- Está falando sério?

--- Lógico. Você aproveita e pensa direito se quer mesmo ou não desistir de Damon. – Elena achou boa ideia

--- Aceito. – Ric sorriu – Carlisle disse que terei alta em dois dias.

--- Nesse caso irei preparar meu apartamento para te receber. – os dois sorriram cúmplices – Temos de falar com o detetive Enzo por causa de Matt.

--- Tudo bem acho que ele não vai revelar onde estou se souber. Terei de deixar um bilhete para que o pessoal não se preocupe comigo e arrumar um jeito de aproximar Bella e Edward enquanto estou longe.

--- Melhor eu ir agora antes que me peguem aqui.

Depois de Ric ir embora a morena pegou em um caderno e começou a escrever o bilhete que deixaria para seus amigos e começou a pensar se Damon já teria viajado com a esposa dele.




Não odeiem o Damon que em breve ele acorda mesmo...
O que acharam???Comentem
Bjs ♥



Por Traz dos OlhosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora