Livro 2 - Parte 5

10.1K 763 111
                                    

-Melanie!Melanie acorde ,é quase meio dia. -Todd tentava desperta-la calmamente, e ela aos poucos ia abrindo os olhos carregados, um tanto desorientada.

Inicialmente levou a mão a testa, procurou levantar- se, procurou se  localizar.Estava em seu quarto e não sabia como havia chegado ali.Estava com roupas de dormir e não recordava de as ter colocado,e o namorado estava ao seu lado e não fazia a mínima ideia de como ele entrara em sua casa .Sua cabeça doía bastante,sua vista embaçava.

-Todd...porque está aqui?Co-como entrou... -Balbuciava com  a voz falha.

-A porta não estava trancada.Te procurei na revista ,disseram que não tinha ido.Te liguei e caia na caixa postal o tempo inteiro.Fiquei preocupado.Desde que nos conhecemos não lembro de ter faltado um dia de trabalho.

-Eu nunca perdi  um dia de trabalho na vida.-Frisou - Ah...pode me ajudar,preciso de um chá,alguma coisa do tipo. -Pediu  procurando ficar de pé.Seu equilíbrio não era dos melhores.

Todd então largou a maleta de lado e deu-se a ajuda-la a caminhar até a cozinha.Estranhava seu comportamento.Além do rosto inchado,as nítidas olheiras,logo que se aproximara dela,sentira o cheiro de álcool que seu corpo exalava. Melanie  não costumava beber,no máximo apreciava um vinho ou um champangne em ocasiões especiais ,nada mais.Ao chegarem na sala, Todd pediu para que  ela sentasse e foi o próprio  lhe preparar um chá de gengibre .Receita infalível da mãe para curar suas ressacas na adolescência rebelde.Costumava chegar bêbado quase todos os fins de semana com os amigos da época.

Depois de  pronto , ele  o levou em uma caneca grande para que Melanie pudesse beber e quem sabe apresentar uma melhora,no entanto,ela se encontrava  estirada no sofá,quase a ponto de dormir novamente.

-Tome,vai passar. -Disse se pondo ao seu lado , fazendo-a beber os primeiros goles.

Alguns segundos depois mais ativa,ela mesmo se apropriou da caneca, segurando-a com as duas mãos e tomando o chá sem intervalos,enquanto o escutava questionar.

 -Melanie ,o que há de errado? -Indagou interessado - Ouvi rumores de uma certa atitude esquisita  diante a apresentação de Alissa Shaw. Agora me deparo com você desse jeito,anda bebendo ?

Ao ouvir o nome da ex, Melanie lançou uma expressão nada amistosa,tirou as costas do sofá e respondeu com um ar incomodado :

-Não tem nada.Passei mal,apenas.Senti uma súbita vontade de...vomitar. -Respondia fazendo referências dentro de sua mente. -E não se preocupe ,acho que me empolguei na conversa com Adan ontem a noite.Sabe como ele é,ficou me desafiando e acabei exagerando. -Mentiu na tentativa de evitar mais especulações.

Todd  ouviu sua explicação analisando-a e por sua vez não acreditou por completo  ,suspeitou que ela estivesse escondendo-o algo,porém preferiu não se estender .Sabia o quanto era difícil tirar dela qualquer coisa que não quisesse sair de forma espontânea e que forçar a viraria contra ele.O que não estava nada afim.

-Okay!Mas...e então...já teve a oportunidade de conversar com ela ?Como ela é?Me disseram que é a diretora mais linda de toda a  história da NewMedia Corporation. -Todd brincou soltando algumas risadas que foram logo  interrompidas pelo semblante fechado que Melanie estampou.Confundindo sua reação ,ele procurou concertar o comentário. : -Foi o só que me falaram,eu nem a vi. -Estendia os braços para cima.

-Allie é linda e extremamente daninha- Budejou  Melanie baixinho,virando o restante do liquido  que havia no copo.

-O que?Não te ouvi direito - O namorado procurava compreende-la pois suas palavras haviam saído bem confusas.

-Nada Todd,nada!Não tem que voltar ao grupo? -Indagou se mostrando impaciente.

-Daqui a alguns minutos.Mas antes,se quiser  que eu te compre comida,algum remédio,ou sei lá,se quiser até mesmo eu fique aqui com vo...

EM PEQUENAS DOSESWhere stories live. Discover now