Livro I -Parte 16

13.5K 823 208
                                    

Podia recordar muito bem,ela,aos 17 anos perto de concluir o colegial,ao lado das amigas de escola em uma das mesas do enorme pátio.Enquanto todas conversavam sobre o que esperavam de seu futuro,Melanie apenas lia um livro e as escutava por tabela.

Elas não tinham certeza do que queriam ser,mas todas citavam o perfil de homem com quem queriam estar,casar e falavam sobre quantos filhos gostariam de ter.

Melanie se sentia uma estranha ,pois ao pensar em seu futuro ,só vinha-lhe em mente coisas como independência,estabilidade financeira e emocional,e conforto.Casamento e crianças não estavam em seus planos.

Sequer conseguia se imaginar subindo em um altar,sendo olhada por toda aquela gente,numa cerimonia entediante onde as pessoas prometiam tantas coisas,mas não cumpriam nem metade delas.

Como não era uma de suas prioridades,nunca fantasiara o momento de receber um pedido do tipo.Porém, se houvesse parado para pensar ao menos uma vez em tal situação,o que se dava a acontecer naquele instante, certamente superaria todas as suas expectativas.Acabava de ouvir-lo sair através de uma outra mulher,uma linda e intensa mulher,que a conquistara aos poucos e a fitava esperando sua resposta,em meio a um iate decorado exclusivamente pra elas,envolto de uma atmosfesra romântica,poética que inspirava amor por todos os lados.

Incrédula,Melanie mantinha a vista voltada para aquele anel que brilhava em sua direção e parecia se comunicar com ela.Seu corpo, era bombardeado por tantas emoções como paixão,medo,esperança,doçura,querer,aflição,felicidade,e mal conseguia se manter de pé ou pensar muito.

Já considerava maravilhoso o tempo e espaço que elas dividiam juntas todos os dias,dormindo e acordando na mesma cama.Sentia-se grata em sair para trabalhar de manha cedo e observa-la deitada,descansando como uma especie de anjo tentador,uma súcuba ,a qual em certos momentos,pensava sim em passar o restante de sua vida com ela.

Estava certa de que alguma coisa havia as unido e as feito chegar ate ali e rapidamente refletia a respeito,se perguntando com coisas como:

O porque de ter ido parar naquela cidade depois de tanto enviar seu curriculo invejável a outras revistas do país de origem?O porque de Allie oferecer sua casa sem nem conhece-la?Porque sentiu-se atraida por ela ,quando nunca olhara pra outra mulher com aquelas intenções?E nunca se vira seduzida por nenhuma.E porque que a mesma, que poderia ter quem quisesse com todo o seu charme e atrativos, a escolhera?

Era como se o universo pretendesse leva-las uma outra,desde sempre,e embora não soubesse ao certo o que aquele momento significava em si,ou o que as reservava dali em diante,Melanie não conseguiu dá outra resposta.Como se estivesse hipnotizada ,com um semblante resplandecente soltou:

-Sim!Sim !Eu aceito casar com você.

Allie despejou um sorriso cheio de alivio,estava quase pedindo socorro ao nota-la distante ,sua demora tinha se tornado torturante.

Allie despejou um sorriso cheio de alivio,estava quase pedindo socorro ao nota-la distante ,sua demora tinha se tornado torturante

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
EM PEQUENAS DOSESWhere stories live. Discover now