Capítulo 01

6.3K 583 30
                                    

É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Efésios 4:23

Meu coração foi renovado há dois anos, aos dezesseis anos. No dia que aceitei Jesus. O pior e o melhor dia da minha vida. O acidente da minha mãe, a morte da minha mãe, a morte da minha namorada. A minha morte, e o dia que eu nasci para Jesus. Muitos me olham como eu fosse um monstro, outros com pena, e meu pai com tristeza. Tento me lembrar com clareza todos os acontecimentos daquela noite, mas são dos fragmentos das lembranças que me faz sentir como um imundo, um mostro. Então veio o alívio, o alívio se chamava Jesus, colocando esperança no meu coração. Limpando minha alma e me fazendo uma pessoa que podia ser melhor no futuro.

Ele me salvou!

Lucas

Dias atuais....

Ele deseja até minhas partes indesejáveis. Fui criado para ser aperfeiçoado no amor Dele. Por isso estou no Rio de Janeiro, meu novo lar. Faltam três dias para começar a universidade, preciso me estabelecer e conhecer a república que vou morar com mais cinco homens universitários, durante esses anos. Respiro fundo e toco a campainha. Coloco minhas malas no chão. Foi muito difícil conseguir um local adequado, fiquei vários dias procurando, quanto vi o anúncio que estava no site da universidade "aluga-se quarto para jovens universitários" com quarto mobiliado e um banheiro individual. Entrei logo em contato com os proprietários. Não necessitava de muito para recomeçar. Recomeçar. Eu amo essa palavra.

Rapidamente a porta é aberta e um homem loiro vestindo um avental surge. Ele me olha de cima a baixo por alguns instantes. Em seguida abre um sorriso.

— Lucas certo?­­ — pergunta apontando em minha direção uma colher de pau. Balanço a cabeça pegando a minha mala no chão. Ele abre passagem para mim. Assim que entro me surpreendo, nós homens geralmente somos muito bagunceiros, e estou surpreso ao observar o local pela primeira vez. Tudo está em ordem.

Essa república parece mais organizada do que minha casa. Há dois sofás de couro. No centro uma pequena mesa com alguns livros empilhados. Na parede encontra-se uma enorme televisão fixada.

— Seu quarto fica no segundo andar no final do corredor à direita. Seja bem-vindo cara — diz ainda apontando pela segunda vez sua enorme colher de pau em minha direção.

— Obrigado — digo tentando mostrar um sorriso educado, não querendo demonstrar que estou assustado e completamente no escuro com essa minha nova vida. Não era como imaginava.

— Me chamo Nicolas, mas pode me chamar de Nick. Sou responsável pela ordem e limpeza da república. Estou no terceiro ano da faculdade de gastronomia. Ou seja, também alimento todos vocês por aqui. Fique a vontade, qualquer coisa pode me encontrar na cozinha. E só para você ir se acostumando, aqui é bastante movimentado.

Nick entra no corredor indo para a cozinha. Carrego minha mala subindo as escadas. Ele parece ser um cara maneiro. Chego ao final da escada, uma mulher morena desce olhando para mim. Sorrio educadamente. Outro cara surge logo atrás dela ainda vestido sua camisa.

— Lucas certo? — diz ele sorrindo. Observo passar as mãos no seu cabelo preto que está molhado.

— Sou eu — sorrio também. Estendo minha mão para cumprimentá-lo.

— Sou Felipe. Essa é minha amiga Nicole.

Nicole pisca maliciosamente para mim. Engulo em seco, mas continuo sorrindo. Eles começam a descer a escada. Sigo para o meu quarto. Há uma cama de casal no centro, as paredes são brancas, sem nenhuma decoração. Deixo minha mala na cama. Tenho que admitir que aqui é confortável. É tudo que estou necessitando agora. Afinal Deus está sendo muito bom comigo e nunca posso esquecer-me de onde Ele me tirou.

Através do Seu Olhar ( Degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora