three

0 0 0
                                    

Nunca fui uma pessoa de dormir até tarde, para mim acordar cedo sempre foi fácil. Não é que gostasse propriamente, mas não era um problema. Mas desde que tenho depressão que dormir é a melhor coisa do mundo, até porque raramente o consigo fazer sem comprimidos. Por isso quando o meu despertador tocou naquela manhã, demasiado cedo, eu decidi apenas pô-lo para meia hora mais tarde.

"Ugh, eu arranjo-me mais depressa" menti a mim mesma, clicando no botão de Snooze e enfiando a cabeça debaixo da almofada.

Acordei algum tempo depois, com a minha tia a chamar-me e a bater à porta do meu quarto.

"Bia!" ela falava calmamente e batia na porta com pouca força. Conseguia imaginá-la com a orelha encostada à porta, ela faz sempre isso, não por mal, acho que é um tique.

Grunhi e sentei-me na cama, dando um jeito ao cabelo com as minhas mãos "Sim, tia?"

Vi a porta ser aberta e a minha tia a entrar, com cuidado como para ver se eu não me chateava. Ela parecia bem-dispostas mas assim que me viu, a sua expressão passou logo para nervosismo.

"Oh meu deus, tu ainda estás assim?" disse a minha tia, claramente preocupada "A escola começa daqui a 20 minutos e tens de ir a pé!"

Esbugalhei os olhos e passei as mãos pelo cabelo em frustração, pegando depois no meu telemóvel para ver as horas. Ela tinha razão, devia estar a sair de casa a esta hora.

"Oh meu deus, adormeci!" Levantei-me rapidamente e ia começar-me a vestir, quando a minha tia recomeçou a falar.

"Ah, o que eu te vinha dizer." Olhei para ela expectante, nervosa por estar a perder ainda mais tempo "Está ali um amigo teu à tua espera, chegou agora"

Olhei para ela confusa. "Um amigo?" Não imaginava quem seria. E se fosse alguém que queria assaltar a casa e tinha aproveitado isso como uma desculpa?

Okay Bia, tenho a certeza que não é isso.

"Um tal Luke?" falou ela, como se fosse uma pergunta. Encolheu os ombros "De qualquer das maneiras, vou-te deixar vestir." disse, saindo do quarto.

Despi rapidamente o top com que tinha dormido e as calças do pijama e vesti um vestido preto, que estava pendurado na porta porque ainda não o tinha arrumado.

"Ugh, assim até parece que quero saber" pensei para mim mesma. Calcei as All Star pretas rapidamente e vesti a casaca de ganga, pegando na mochila e descendo a escada aos saltos.

Ao passar pela cozinha, agarrei numa maçã que estava na fruteira e na mão do Luke que estava a conversar animado com a minha tia e comecei a andar rapidamente em direção à porta.

"Adeus, Bia! Adoro-te!" disse ela, lá do fundo, alto o suficiente para eu a conseguir ouvir.

"Adeus" respondi simplesmente, fechando a porta atrás de mim e guardando as chaves na mochila.

Eu e Luke começamos a andar em direção à escola, mas ele parecia que queria chegar atrasado, pois estava a andar de uma maneira lenta, muito irritante. Suspirei e tentei ignorar o que ele estava a fazer. Algo que se tornou impossível quando notei que se continuássemos aquela velocidade não íamos chegar a horas.

"Luke, anda mais rápido! Eu não quero chegar tarde" falei eu, voltando a agarrar a mão dele e puxando-o atrás de mim.

Ele riu-se e começou a a dar mais depressa, fazendo com que eu largasse a sua mão, ainda que de vez em quando tivesse de lhe dar uns puxões.

"Não gostas de atrasos, então?" perguntou, quebrando o silêncio em que caminhávamos.

"Não" bufei eu, irritada com ele. Odeio atrasos, odeio estar atrasada, e ele não está a ajudar com toda a situação.

BrokenWhere stories live. Discover now