Run: 1

233 12 0
                                    

Vih estava encostada no murro, chupando um pirulito, enquanto Talis grafitava a imagem de um cigarro sendo acesso por um esqueiro de chamas fantasiosas, com uma fumassa cinzenta em volta.
Os minutos passavam devagar e ela já estava entediada, mas mesmo assim alerta a qualquer relance de giroflex.
-Você gostou?- perguntou Talis, dando alguns passos pra trás e observando sua obra de arte.
-É lindo... vamos agora?- perguntou Vih jogando o palitinho do pirulito fora.
-Mas alguns segundos? Só pra finalizar...- ele perguntou sorrindo e Vih quase cedeu.
Mas viu luzes piscando e entrou em alerta, dando um tapa leve no braço do amigo.
-Você não tem esse tempo- falou e os dois amigos começaram a correr, quando a viatura virou a esquina visivelmente atrás deles.
-É apenas uma- alertou Talis.
-Nos encontramos lá- respondeu Vih e na esquina se sepraram, um para cada lado.
A viatura resolveu seguir o garoto, que correu a toda velocidade para uma rua sem saída e quando os policiais acharam que ele estava pego, o menino pulo em cima de uma lixeira e escalou a parede com agilidade, chegando logo ao topo do pequeno edifício de dois andares e corredo para descer pela escada de incêndio, do outro do prédio, chegando finalmente a rua e correndo para casa, agora sem ninguém a percegui-lo.
Quando dobrou na rua de casa, Vih ja estava encostada contra a parede com um beck no meio dos dedos. Quando viu o amigo se aproximando, segurou o beck com os lábios e bateu palmas brincalhonas.
-Obrigada, obrigada- disse ele fazendo uma referência, como se estivesse saudando uma plateia.- Mais uma fuga perfeita, senhora e senhores.
-Parabéns- disse Vih soltando a fumaça com uma risada e logo depois apagando o beck- Vamos entrar?
O som de uma sirene foi ouvida ao longe e Talis concordou rapidamente. A garota se virou para a pequena e estreita grade, que ficava entre duas lojas e passaria despercebida por qualquer pessoa normal, que dava para um escada ingremi que levava para o segundo andar, acima das lojas.
Vih entrou e começou a subir, enquanto Talis trancava as grades, conferindo duas vezes se estava bem fechada, para só depois subir até o topo da escada, onde Vih abria a segunda porta que dava para um corredor.
O corredor era longo e pouca coisa mais larga que a escada. Existiam três portas de cada lado do corredor e uma no final, somando ao todo sete portas.
Cada uma daquelas portas era um quarto, com um banheiro individual e a última tinha três cômodos, sendo um deles usado como sala dos garotos.
A música que vinha desde cômodo podia ser ouvido do começo do corredor, então os garotos correram para seus respectivos quartos e soltaram as mochilas, logo depois correndo para o final do corredor.
Talis bateu na porta, para avisar que eles tinham chegados e a porta foi aberta por Lau, que sorriu abertamente quando os viu, visivelmente bêbada. A música tocava ainda mais alta ali dentro e isso era uma das coisas que tornava o lugar tão perfeito, eles não tinham visinhos, a entrada era despercebida e muito bem segura, com uma grade e uma porta que trancavam, sendo que todas as outras portas do corredor, incluindo a última também fechavam. Eles sempre tinham o cuidado de só ir para lá quando não estavam sendo mais seguidos, mas depois que a segunda porta fechava a sensação de segurança era total.
-Vocês chegaram!- esclamou feliz, abraçando Vih, depois Talis e logo após abrindo espaço para eles entrarem- Como foi?
-Como sempre a polícia apareceu, mas não deu em nada- Talis falou dando de ombros e logo depois entrou no cômodo, indo em direção a Gnomo para abraça-lo, sendo seguido por Vih, que deu um sorriso para Lau quando passou por ela.
Depois de abraçarem o pequeno garoto, foram até Chris que estava com a raiz do cabelo preto começando a aparecer por baixo do loiro que ele havia pintado na semana passada.
Depois foi a vez de Thaay, que estava tamando alguma bebida no sofá, mas assim que viu os amigos levantou para abraça-los. Quando ela voltou a sentar eles foram até Nick que estava mexendo no celular encostado na parede, com o cabelo encaracolado em um rabo de cavalo deixando sua franja na cara, que Vih sabia muito bem que Lau odiava.
Depois de abraçar o último amigo, os recém chegados se serviram de tequila com energético, se sentaram no sofá, enquanto Vih reacendia seu beck e Talis acendia um cigarro.
Os dois tragaram ao mesmo tempo e logo depois soltaram a fumaça para cima, criando uma grande nuvem de fumaça.
-Quem quer brincar de Verdade ou Consequência?- perguntou Thaay para a sala toda.
-Eu quero- respondeu Lau e Chris ao mesmo tempo.
-Vamos nessa- falou Gnomo se sentando no chão, acompanhado por todos os outros que formaram um círculo.
Lau pegou a garrafa de vodka ao seu lado e tomou o resto para que ela pudesse ser usada no jogo. Cada um catou um copo pelo quarto e serviu uma dose, virando logo em seguida, só para animar. Nick girou a garrafa e parou o gargalo para Vih, o que queria dizer que ela perguntava, e a outra extremidade para Chris, para ele responder.
-Verdade ou consequência?- perguntou Vih depois de uma tragada no beck e um sorriso malicioso.
-Você sabe que é consequência- falou ele correspondendo o sorriso.
E assim a noite seguiu até umas seis da manhã, quando todos ja estavam bêbados demais pra se mexer. Logo Nick se despediu e se dirigiu para o corredor, indo em direção ao seu quarto. Depois foi a vez de Chris, que foi seguido por Gnomo, até que só sobrou Lauren no cômodo.
A garota levantou e foi até um armário pegando alguns remédios pra dor de cabeça e deixando na mesinha de centro da sala, logo depois foi até a parte do cômodo que tinha as coisas da cozinha e reencheu as garrafinhas de água, sabendo que os amigos precisariam amanhã.
Logo depois se dirigiu até uma porta lateral, onde se encontrava seu quarto. O cômodo era idêntico aos outros seis do corredor, com um colchão no chão, várias coisas espalhadas, uma porta que levava ao banheiro e seu taco de beisebol pendurado na parede.
A garota não pensou duas vezes antes de se jogar no colchão e cair no sono, quase imediatamente.

Run!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora