Capítulo 13 - Cruzadas

27 2 0
                                    


Enfim chega o dia da viagem da mamãe e todos nós decidimos acompanhá-la ao aeroporto, inclusive Ben e Mônica que têm desaparecido ultimamente, no caso do Ben, um tanto suspeito, ele só fica enfurnado no quarto e tem saído pouco com os amigos . Vovó foi a única que não veio, insistimos que ela ficasse e descansa-se. Quem nos levou até o aeroporto foi o papai que apesar da situação com a mamãe fez piadas no trajeto de ida.
 Lá nós encontramos Damian, o sócio que vai com a minha mãe nessa viagem. Ele é um homem bonito com cara de indiano, não sei porque mas ele me lembrou muito a Layla do grupo de vollei. Ele fala nervoso no telefone quando chegamos.

- O quê? Não pode ser verdade! Eu não acredito que você está me dizendo isso só agora! Teve tanto tempo para isso, tantos anos! E quer vim me falar AGORA? Ainda por cima pelo celular? Eu não posso fazer nada no momento, entenda, nem hoje, ou semana que vem ou no próximo mês! Estou saindo agora mesmo para uma viagem de negócios de dois meses, talvez nós possamos conversar depois disso.  - Ele nota nossa presença e faz um sinal de espera.  - Não... Mas... Espere! Beline! Beline?

Ele desliga o celular e solta palavrões baixinho, depois vem falar com a gente abrindo muitos sorrisos, como se não tivesse acabado de ter uma discussão na nossa frente.

-Hum, pequenos imprevistos familiares. - Ele nos diz e em seguida cumprimenta mamãe de uma forma estranha quase como se... Como se já estivessem familiarizados demais.   - Melliane que bom que chegou.

- Damian eu quero que conheça minha família.   - Ela aponta para cada um de nós ao falar.   - Esse é meu marido Salvino e meus filhos Amber, Ben e Mônica.

Papai encara o homem, Ben faz uma cara de sono (imagino que já arrependido de ter vindo), e percebo que Nic fica meio constrangida por mamãe dizer que ela é sua filha também, mas não comenta nada.

- É um prazer conhecê-los, eu sou Damian Sahaj um dos donos da empresa de estética Sahaj&Co.

- Prazer. - Todos parecem dizer em uníssono. Tenho certeza que nenhum de nós além de mamãe já ouviu falar na sua empresa, mas ficamos surpresos quando Mônica começa a falar:

- Oh eu amo os produtos e os spas da Sahaj.

- Ah, que bom que gosta é....Monique né?

- Mônica, não tão chique assim.

- Ah... Claro. Hum, Melliane acho que deveríamos ir para a fila do vôo já, antes que o percamos sim?

- Ok Damian.   - Ela se vira para nós e se despede de cada um dando um abraço. Menos em papai, eles apenas se encaram e mamãe balança a cabeça em afirmação, como se estivessem em uma conversa silenciosa, talvez até estivessem mesmo. No fim papai apenas se aproxima dela e lhe dá um beijo na bochecha.

- Me ligue está bem? - Ele lhe pergunta.

- Pode deixar. 

 Ela responde, então dá um último olhar para cada um de nós antes de se afastar com Damian.


Quando chegamos em casa papai vai logo pro escritório e é a vez de Ben receber uma ligação. Ele se faz de misterioso e vai pra outra sala conversar. Eu sabia que estava escondendo alguma coisa! Sigo ele sem que ninguém perceba, nem ele mesmo, e paro para ouvir atrás da porta.

- Mesmo?  - Ele pergunta a pessoa.  - Tá brincando?

 Na hora que me inclino mais para ouvir um pouco melhor Mônica aparece repentinamente atrás de mim.

- E aíí, o que ele tá armando?

- Mas o quê??

Levo um susto e ela me dá um sorriso.

Por Um Tempo... [Hiatus]Where stories live. Discover now